Saiba como usar seus pontos da TAM para vôos da American Airlines

O fim da parceria do Smiles da GOL com a American Airlines deixou um “buraco” enorme na vida dos brasileiros que tem os EUA como destino principal das férias.

Mas você sabia que há uma forma de você usar seus pontos da TAM e resgatar passagens na American Airlines? Vou explicar passo a passo:

1) Aproveite a promoção do Multiplus Fidelidade e transfira seus pontos para o LeClub da Accor Hotels na proporção de 1:1. Esta promoção é válida somente até 31/08 (sexta-feira).

2) Cadastre-se no programa IberiaPlus da Iberia através deste link.

3) Após o crédito na conta LeClub você irá transferir seus pontos para o programa da Iberia. A proporção é 1:2.5 (Ou seja, 20.000 pontos na TAM valem 50.000 AVIOS no Iberia Plus)

AVIOS é a “moeda” usada tanto para a British Airways quanto para a Iberia nas passagens de milhas. Nos dois programas os AVIOS valem o mesmo tanto, mas na hora da conversão do programa LeClub, você ganha mais transferindo para a Iberia do que para a British Airways, onde a proporção é 1:1.

4) Cadastre-se no programa Executive Club da British Airways através deste link

5) Após o cadastro, voce irá em Manage Account e depois em Combine Avios. Com isto você irá mandar seus pontos do IberiaPlus para o ExecutiveClub na mesma proporção 1:1.

 

6) Escolha de qual programa você quer enviar e qual programa que receber os AVIOS.

Pronto, agora você já pode emitir passagens em qualquer cia da oneworld direto pelo site da British Airways, inclusive na American Airlines.

Lembrando que as duas contas precisam ter no minimo 3 meses de existencia para poder fazer a troca de AVIOS.

Para se ter uma ideia, uma executiva de SP para NY custa 50.000 AVIOS por trecho. Ou seja, com 40.000 pontos da TAM, voce consegue ir e voltar para os EUA em classe executiva.

Você pode calcular quantos AVIOS precisa para um respectivo trecho neste link da British Airways.

Vocês devem estar se perguntando porque nao deixar os pontos na Iberia, já que ela também é membro da oneworld? Simples, pois a Iberia não permite a emissão de trechos online nas parceiras e também não é possivel emitir somente ida ou volta. Por isto compensa mandar para  British Airways.

E sabe o que é melhor de tudo? Você pode mandar pontos de Fidelidades da TAM diferentes para uma unica conta no LeClub. Isto é ótimo para combinar pontos de várias contas.

E aí, gostaram da dica? Ficou complicado ou tá facil de entender?