Saiba o que muda no programa Amigo com a entrada da Avianca Brasil na Star Alliance

A Avianca Brasil entrou oficialmente hoje na Star Alliance e o programa Amigo já anunciou algumas novidades.

Screen Shot 2015-07-22 at 09.48.31

Nova tabela de resgate

Notem que em alguns resgates a diferença de First para Business é bem pequena como Am. do Sul p/ Am. do Norte (5.000 pontos apenas). Em contrapartida para ir pra Ásia ou Oceania a cia está cobrando 285.000 por trecho – fala sério né?

Para quem aproveitou a promoção de 100% de transferência de pontos dos cartões de crédito, consegue minimizar o custo de algumas emissões.

Para resgatar suas passagens utilizando os pontos do Programa AMIGO em voos Internacionais dos parceiros aéreos membro Star Alliance, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento através do telefone 4004-4040 (capitais e áreas metropolitanas) ou 0300-789-8160 (demais regiões).

TABELA REDEMPTION

Tabela de acúmulo

Já para acumulo cada dia sem sua política então é necessário que você entre no site do Amigo e clique na logo da cia que vai operar seu vôo para saber o quanto vai ganhar de pontos. Lembrando que todos os vôos feitos com cias da Star valerão para upgrade de categoria.

Só um exemplo ridículo: pela United se voar de First, Business ou econômica – vai acumular a mesma coisa – Um ABSURDO!

Screen Shot 2015-07-22 at 09.50.32

Categorias Amigo

Clientes do Programa AMIGO nas categorias Silver, Gold e Diamond também recebem benefícios Star Alliance dentro da aliança, com todas as companhias aéreas membro, recebendo o status Star Alliance Silver ou Gold.

Para saber a quantidade de pontos necessários para alcançar cada categoria e seus benefícios dentro do Programa AMIGO clique aqui.

Veja abaixo a equivalência das categorias AMIGO com as categorias Star Alliance, juntamente com seus benefícios:

Screen Shot 2015-07-22 at 09.36.08

(1) A franquia de bagagem adicional de 20kg é válida apenas em voos operados pela Avianca Brasil (código aéreo O6). Para mais informações sobre franquia de adicional de bagagem em voos com companhias aéreas membro Star Alliance, ou com conexões com as mesmas, favor entrar em contato com cada companhia aérea. A franquia de bagagem não se aplica a voos com companhias aéreas que não são membro Star Alliance, ou com conexões com as mesmas.

(2) Disponível nos seguintes aeroportos pela Avianca Brasil: São Paulo (GRU e CGH), Brasilía, Salvador, Recife e Rio de Janeiro (GIG e SDU).
(3) Válido apenas para clientes Star Alliance Gold, voando com companhias aéreas membro Star Alliance.
(4) Não é válido para bilhetes prêmio Star Alliance.

Upgrade

Clientes do Programa AMIGO, podem usar seus pontos para fazer upgrade de cabine e terem acesso a Classe Executiva e Primeira Classe nos voos dos parceiros membro da Star Alliance.

Para saber a quantidade de pontos necessárias veja abaixo:

TABELA SAUA

A solicitação deve ser feita exclusiva pelo site da Star Alliance.

E aí, o que acharam das mudanças?