Saiba por que considero o Mileage Plus da United o programa mais PRÁTICO!

Olá Pessoal, é o Ale!

Postamos recentemente uma análise sobre a praticidade de se emitir passagens por PONTOS nos principais programas de fidelidade.

Na minha avaliação, a United possui a melhor ferramenta e nesse post vou explicar melhor o motivo da minha escolha.

O ponto fundamental para mim é PRATICIDADE, e vocês vão entender como o Mileage Plus da United consegue entregar isso:

 

1 – Visualização de todas as classes na mesma tela

Um ponto que me agrada é que na mesma tela você consegue ver as tarifas das classes: econômica, executiva e primeira. Assim fica fácil comparar as condições oferecidas.

 

2 – Mostra voos da Star Alliance e de Parceiras

A ferramenta da United é uma das melhores para buscar disponibilidade em voos da Star Alliance, além de mostrar também voos de companhia parceiras (ex: Azul).

 

3 – Não precisa fazer login

Muitos programas de fidelidade exigem que o usuário esteja logado em sua conta para fazer buscas por passagens por ponto, e isso é um passo adicional para quem quer fazer uma pesquisa.

*Sei que alguns programas possuem tabelas diferenciadas dependendo do seu status do cliente, mas muitas exigem o login sem oferecer esse benefício, deixando o processo mais lento.

 

4 – Fácil alteração de datas na tela de resultados

Na tela de resultados é possível alterar as datas da viagem facilmente sem ter que voltar para a página inicial.

 

5 – Exibe as taxas já na tela de resultados

Na ferramenta de outros programas as taxas são apresentadas apenas após selecionada a passagem, e muitas vezes só após avançarmos para uma próxima tela.

 

6 – Facilidade em ver as cabines mistas

Apenas passando o mouse sobre o aviso “Mixed cabin” podemos ver com clareza os detalhes da cabine de cada voo.

 

7 – Facilidade em classificar os resultados

Você consegue classificar os resultados com muita facilidade apenas ao clicar em cima do item que deseja, isso vale para TODOS os campos (horários de partida e chegada, escalas, duração, e quantidade de milhas em cada uma das classes).

 

8 – Fácil acesso ao calendário mensal

Além de mostrar as tarifas nos dias próximos, também é fácil acessar o calendário mensal. Após selecionada essa opção as novas informações são carregadas na mesma tela.

Além disso é possível alterar com facilidade o tipo de classe a ser mostrada no calendário mensal. Outro ponto que gosto é o campo que permite filtrar apenas voos sem escalas e mostrar tarifas apenas de executiva/primeira.

 


Resumindo:

Incrível não acham?

Para o MEU PERFIL (Ale), a United apresenta a ferramenta mais completa, principalmente em termos de praticidade e velocidade nas pesquisas. Toda vez que precisamos fazer qualquer alteração, as informações são carregadas na mesma tela, muitos filtros para personalizar sua busca, além da função de ordenar os resultados com o que é mais importante para você.

E para vocês? Qual a sua ferramenta de busca de passagens por pontos favorita?

OBS: Apesar de estar elogiando a ferramenta da UNITED, ela esta apresentando um pequeno erro no resultado de todas as buscas. Alguém também detectou? Hoje a noite eu volto para contar caso ninguém tenha notado.

Ale