Sala VIP Aeromexico Salon Premier – Aeroporto da Cidade do Mexico (MEX)

Eu marquei com o motorista da Aeromexico (eles que me ofereceram – isto não é cortesia para os passageiros de Business) de me pegar com 5 horas de antecedência já que o aeroporto ficava 16km do hotel. E vocês não acreditam que neste trajeto levamos exatamente 3h10?!? Sim, inacreditável o trânsito desta cidade – fiquei impressionado.

Enfim, chegando no aeroporto me dirigi até a área específica da AM para passageiros da classe executiva/Sky Priority para pegar meu cartão de embarque já que eu não tinha mala pra despachar.

Como a fila para ser atendido estava bem grande eu acabei imprimindo pelo totem – que eu particularmente não gosto por causa da qualidade daquele papel descartável.

IMG_5519

Com o cartão de embarque em mãos me dirigi para o raio-x que não oferece prioridade para passageiros elite.

Assim que você sai da inspeção já vai ver o sinal das Salas VIP que ficam no mezanino do saguão. Você pode acessar tanto via escada quanto elevadores.

IMG_5554

Fui então pra sala da Aeromexico – chamada de Salon Premier. Além dos clientes elite da cia e classe executiva, o acesso também é liberado para passageiros Skyteam Elite Plus, Priority Pass e Lounge Key – então por aí vocês já imaginam o caos que era lá dentro.

IMG_5544

A sala estava simplesmente LOTADA e com pouquíssimos para não falar “nenhum” lugar de sentar.

No meio do salão tinha uma mesa comunitária de trabalho – que acredito que funciona como o “business center”, ou seja, sem qualquer estrutura para se trabalhar em paz ou com conforto devido ao tumulto.

IMG_5530

Havia uma outra parte descendo um lance de 3 degraus com mais sofás e mesas – mas também todos lotados.

IMG_5529

O lounge oferece um SPA mas não sei como funciona – como fiquei pouquíssimo tempo aqui não tive tempo de perguntar se era gratuito ou não.

IMG_5527

Há um bar no centro com um funcionário servindo os drinks/bebidas aos passageiros.

IMG_5540

Olha podem falar o que quiser – mas para esperar em uma sala assim tão cheia e tumultuada eu prefiro ficar na sala de embarque. Ahh sem mencionar que o wifi aqui era gratuito mas praticamente inexistente – super devagar.

IMG_5541

Além disto tem um ambiente separado – que também é outro bar – no canto ao fundo da sala.

IMG_5534

O buffet – preparam-se! As opções eram Cup Noodles, azeitonas, nuts e sanduíches – pronto!

IMG_5531 IMG_5532

IMG_5545

Haviam 2 vinhos no esquema self-service além de suco e água.

IMG_5536

E também um freezer com cerveja, refrigerantes, sucos, etc.

IMG_5537

Como esta sala estava muito lotada optei por ir ao lounge do Centurion Club da American Express – como meu tempo estava super curto devido ao atraso do trânsito acabei que não fiquei quase nada em nenhuma delas.

Ao sair, descobri que havia outra sala da Aeromexico na ponta do mezanino – ela era um pouco maior – mas praticamente com as mesmas amenidades oferecidas neste aqui.

Uma pena uma cia ter um lounge tão fraco no seu hub mais importante. As parcerias com os cartões – Priority Pass e Lounge Key acabam por diminuir drasticamente o conforto oferecido em uma sala VIP – ainda mais em um aeroporto tão movimentado, não concordam?

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
4,6