Sala VIP Air France-KLM – Aeroporto do Rio de Janeiro (GIG)

Bom, esta resenha vai ficar pra história pois esta sala foi desativada esta semana portanto quem não teve a oportunidade de conhecer, vai ficar somente com essas fotos de lembrança.

Chegando no Terminal 1 fui pra fila de Sky Priority da KLM onde encontrei este belo banner anunciando a operação do B787 para o Rio de Janeiro. A atendente que fez meu check-in super simpática já despachou minha mala e disse que a cia em parceria com a Air France tinha uma sala própria após o controle de passaporte.

Aliás, gente fiquei chocado com as instalações deste terminal 1 no Galeão. Os guichês do passaporte em madeira e MDF acredito serem do tempo que ainda existia a Varig – tudo muito antigo.

IMG_4661

Fui então pra sala designada das cias e logo me deparei com esta super miniatura do Concorde lá na porta. Minha vontade era de levar pra casa 😛

IMG_4665

Assim que entrei na sala um funcionário conferiu meu cartão de embarque e liberou minha entrada me dando também uma senha da internet. O wifi era OK, funcionava mas lento.

O lounge era BEM pequeno, ou seja, impossível de dar conta da demanda dos vôos diários da AF e KL que partem do aeroporto. Cheguei relativamente cedo e quase já não tinha mais lugar pra sentar.

No meio tem este balcão com alguns snacks e na lateral da recepção uma mesa com revistas e jornais.

DCIM101GOPROGOPR3610.

O teto baixo e a falta de espaço entre os móveis dá uma sensação de aperto o que foge de qualquer conceito de “sala vip”.

DCIM101GOPROGOPR3620.

As opções do buffet eram restritas – sopa, macarrão, sanduíches, saladas e doces.

DCIM101GOPROGOPR3615.

Ainda bem que tudo eram em pequenas porções pois você não iria encontrar lugar para comer confortável mesmo não.

DCIM101GOPROGOPR3618.

Eu fico imaginando quanto tempo os passageiros tiveram que sofrer durante esses anos em que esta foi a única sala do grupo no aeroporto. Lamentável o estado que a INFRAERO deixou nossos aeroportos.

DCIM101GOPROGOPR3616.

Bem ao fundo tinha um mini-business center com FAX (sim gente, FAX!) e 4 mini-cabines. Teve uma hora que o lounge ficou tão cheio que as pessoas começaram a se amontoar ali dentro.

DCIM101GOPROGOPR3611.

A sala também oferece um chuveiro – unissex. Para usar basta solicitar na recepção.

DCIM101GOPROGOPR3614.

Como vocês puderam ver esta sala deixa muito a desejar – claro que não é culpa da cia aérea e sim do aeroporto que por diversos anos parou no tempo e não se modernizou.

Agora com a mudança da AF-KL para o Terminal 2, esta sala foi desativada e os passageiros elite da cia precisam usar o lounge do Smiles da GOL – que eu já fiquei sabendo através de mensagens aqui no PP que é simples, precário e que não consegue lidar com a demanda.

Só nos resta saber quando o RIOGaleão vai inaugurar novos lounges, afinal os clientes merecem, concordam?