Sala VIP Air India First Class Lounge – Aeroporto de Nova Delhi (DEL)

Chegando no aeroporto de Nova Delhi já tinha 2 representantes na porta da aeronave para poder me recepcionar. Uma personal agent da Air India e um rapaz para carregar minha mala de mão. A moça se identificou e disse que me acompanharia até o check-in de transferência para que eu pudesse pegar meu boarding pass.

O serviço teria sido ótimo se não fosse a antipatia e cara de B**** da funcionária. Tudo que eu perguntava ela fazia cara ruim para responder e igual aconteceu em Londres, eles simplesmente saíram na frente e eu só fui atrás, ou seja, de atenção especial este serviço para passageiros de First não tem nada – nota 0!

Enfim, fomos pro balcão de transferência e lá foi eu explicar tudo novamente porque meu vôo saía de Londres com conexão em Nova Delhi e destino final São Francisco. A moça do check-in demorou uns 20 minutos pra conseguir imprimir o cartão de embarque e eu já estava ficando tenso pois não iria de forma alguma ficar na Índia – pelo menos não era minha intenção.

Depois de todos os trâmites feitos, a agente da AI junto com o rapaz que estava carregando minha mala me acompanharam pelo raio-x e depois até o lounge da cia.

A sala VIP da Air India para classe executiva e primeira classe dividem a mesma recepção. Assim que você entra eles conferem seu boarding pass e te direcionam pro lounge adequado – esquerda (business) e direita (first).

A agente disse que eu não precisava ficar atento ao monitor já que ela me buscaria para embarcar – OK! Assim que eu entrei o atendente disse que o Wifi não estava funcionando naquele dia – Ô maravilha!

DCIM101GOPROGOPR4437.

Como já era bem tarde – passava da meia noite – eu fui o único passageiro da sala por um bom tempo. Assim que eu entrei veio um funcionário perguntar se eu queria algo que ele poderia me servir já que não tinha buffet neste lounge – somente no da executiva. Como um lounge era do lado do outro, agradeci ao rapaz e disse que eu mesmo iria lá para ver as opções.

DCIM101GOPROGOPR4400.

O lounge da First é confortável, espaçoso e parece dar conta da demanda – não sei em horário de pico.

DCIM101GOPROGOPR4397.

Além de poltronas comuns tem essas maiores que reclinam. A decoração de uma certa forma era OK – nada de muito pesado.

DCIM101GOPROGOPR4395.

Ao canto do lounge tinha esta salinha privativa com mais lugar pra sentar.

DCIM101GOPROGOPR4403.

O business center do lounge era a única forma de acessar a internet – 3 computadores em uma mesa compartilhada. Claro que coloquei a página inicial do PP em todos eles, rs.

IMG_5131

Perto dos banheiros e chuveiros haviam 2 quartos para descanso – apesar de parecerem celas de prisão pelo tamanho, rs. O tempo inteiro eu andava pelo lounge sozinho e abria as portas para checar o que tinha atrás delas – não vi um funcionário se quer.

DCIM101GOPROGOPR4420.

DCIM101GOPROGOPR4419.

Há duas formas de acessar o lounge da classe executiva – por este corredor interno – que não tem controle nenhum – ou seja, qualquer um pode transitar de lá pra cá e vice-versa.

DCIM101GOPROGOPR4424.

Ou pelo corredor principal passando pela recepção. Notem que as cadeiras já estavam todas empilhadas pois eles iriam começar a limpar a sala.

DCIM101GOPROGOPR4434.

O lounge da business é bem mais amplo – acredito que seja pela demanda.

DCIM101GOPROGOPR4426.

DCIM101GOPROGOPR4433.

DCIM101GOPROGOPR4429.

Aqui também tem um mini-business center.

DCIM101GOPROGOPR4432.

DCIM101GOPROGOPR4431.

Então fui averiguar o buffet – aliás, é uma vergonha não ter um buffet no lounge da First fazendo com que o passageiro tenha que ir para o outro lounge né? Não que seja uma super caminhada, mas não deveria ser assim. E o mais curioso é que no lounge da Primeira tem um buffet montado – móveis, cadeiras, etc – mas tudo vazio.

DCIM101GOPROGOPR4407.

As opções disponíveis eram bem variadas – pratos frios, quentes, saladas, doces, etc.

DCIM101GOPROGOPR4411.

Diversos bonequinhos Maharaja decorando as paredes.

IMG_5112

Mini-escultura do Taj Mahal.

IMG_5113

Não consegui tirar foto do bar pois tinha um funcionário lá, mas ele ficava logo ao lado do freezer de refrigerantes e sucos.

DCIM101GOPROGOPR4412.

O mais curioso foi este aviso onde avisava aos clientes o limite de álcool que cada um poderia ser servido. Oi?! Será que isto é uma regra do país, do lounge, da cia, ou do aeroporto? Pela assinatura parece ser do aeroporto – mesmo assim eu achei um absurdo!

Por ex. os passageiros só podem ter 2 taças de vinhos! É pra rir né?

IMG_5119

Tirei foto de todas as opções do buffet para vocês verem.

IMG_5108

IMG_5109

Grande variedade de pratos quentes.

IMG_5110

IMG_5111

IMG_5114

IMG_5115

IMG_5116

IMG_5117

Bom, faltavam mais ou menos 15 minutos pro embarque e fui na recepção perguntar sobre o vôo e o rapaz que estava mexendo no celular se quer me olhou e disse para não preocupar que eles iriam me pegar no lounge.

O horário do embarque passou e eu continuava tenso – morrendo de medo de perder o vôo né? Vai que este povo me esqueceu lá? Aí fui novamente na recepção e o cara já nervoso me deu a mesma resposta.

E eu estava o tempo inteiro monitorando a TV com os vôos e de repente no painel de vôos apareceu – Vôo encerrado! Aí EU GELEI – pensei comigo mesmo – pronto, tô literalmente F******! Fui desesperado na recepção e o agente na maior calma do mundo disse que o painel estava errado e que o vôo estava atrasado que era para eu sentar e esperar.

Depois de mais ou menos 1h15 de atraso a mesma moça que me pegou no meu vôo da chegada com o rapaz que carregou minha mala chegaram para me levar pra aeronave – UFA!

Bom, como vocês puderam ver a cia tem tudo para ter um serviço First Class completo mas ainda falta uma coisa muito simples – treinamento! O lounge para passageiros da Primeira é até exclusivo mas não passa de uma sala reservada onde você precisa se virar lá dentro – sem atenção especial ou qualquer diferencial. Uma pena!

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
5,0