Sala VIP Air India Lounge – Aeroporto de Londres (LHR)

Como meu vôo iria sair bem cedo, eu pernoite no Renaissance nas proximidades do aeroporto de Heathrow. O hotel é bem básico por sinal mas tem a conveniência de ter acesso direto ao aeroporto pelos ônibus que ficam circulando – HOPA BUS. Como o hotel não é nada WOW, não vou nem fazer review.

Chegando no check-in da Air India (Terminal 4) tinha um banner com o bonequinho do Maharaja indicando a fila prioritária de Primeira Classe e Classe Executiva.

IMG_5003

Fui super bem atendido no check-in mas demorou mais ou menos uns 20 minutos para poder fazer todos os trâmites. Os atendentes não conseguiram entender porque eu sairia de Londres com conexão em Delhi para ir para São Francisco. Até eu explicar que era um bilhete de milhas, etc, levou um tempo. Mesmo assim eles não conseguiram emitir meu segundo boarding pass, somente o primeiro até New Delhi. Graças a Deus conseguiram despachar a mala até o destino final – menos mal!

Ao final do procedimento eles me disseram que eu era o único passageiro da First hoje (Uhulllllll!) e que um agente iria me acompanhar pela segurança até o lounge.

Made with Repix (http://repix.it)

O Personal Agent me acompanhou “em partes” – ele simplesmente saiu na frente e eu fui andando atrás dele. Muita falta de educação ou cordialidade. Ele se quer me falou um “Oi”. PÉSSIMO! Passamos no Fast Pass da segurança e seguimos as placas até o lounge da Air India onde ele me deixou.

IMG_5005

A entrada para o lounge da Air India é a mesma do da Qatar e o Plaza Premium Lounge.

IMG_5029

Depois de entrar neste corredor você pega os elevadores para finalmente acessar à sala.

IMG_5027

Entrada do lounge com alguns adereços de decoração, rs. O agente que me deixou disse que iria me pegar para embarcar também.

Na recepção uma atendente (que se quer me deu bom dia) conferiu meu boarding pass e me deu a senha do wifi – que por mais que era gratuito estava com uma péssima velocidade. Como eu estava de First ela me disse que teria uma sala reservada dentro do lounge só pra mim.

DCIM101GOPROGOPR4194.

Como não tinha ninguém na sala eu falei pra ela que não tinha necessidade de me acompanhar até lá e que por enquanto eu iria ficar no ambiente comum à todos. A sala privativa fica atrás desta porta dupla de madeira (veja foto abaixo).

DCIM101GOPROGOPR4191.

O lounge na sua totalidade não é grande mas pela demanda acho que deve dar conta do recado – se não em engano a Air India tem 4 vôos por dia para Delhi mas somente um com cabine de Primeira Classe.  Enquanto eu estive lá só apareceram 4 pessoas – tanto executiva quanto clientes elite.

DCIM101GOPROGOPR4188.

Na lateral da sala tem vista parcial para uma área externa – mas sem aviões.

DCIM101GOPROGOPR4184.

As poltronas e móveis aparentavam ser novos e de boa qualidade.

DCIM101GOPROGOPR4185.

Fui então pra salinha privada da Primeira Classe – lá tinha 4 poltronas uma mesa de centro com água e mix de nuts e TV.

DCIM101GOPROGOPR4202.

Tendo em vista que a First tem 8 lugares eu imagino quando a cabine estiver cheia como eles iriam fazer para acomodar todo mundo aqui, rs.

DCIM101GOPROGOPR4183.

Eu cheguei relativamente cedo e o buffet ainda estava sendo montado, depois de uma meia hora colocaram todas as opções.

DCIM101GOPROGOPR4198.

A variedade era bem escassa e restrita a cookies, bebidas, cafés, chás e uns pratos quentes indianos.

IMG_5013

IMG_5014

IMG_5015

IMG_5016

A apresentação não tava nada legal, concordam? Quem aí quer uma coxinha de frango ao curry às 06:30 da manhã?

IMG_5020

O fato de colocar as comidas nestes compartimentos de alumínio é muito feio – tira qualquer requinte do buffet.

IMG_5021

Bom, o lounge é simples como vocês puderam ver, mas pelo menos oferece um ambiente agradável e confortável para esperar o vôo, apesar do buffet ser fraco e o wifi quase que inoperante.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
5,8