Sala VIP ANA Lounge – Aeroporto de Lisboa (LIS)

Lounges Salas VIP 25

Por Fábio Vilela

Chegando em Lisboa descobri que a TAP fechou seu premium lounge e que agora está usando o ANA Lounge – sala administrada pelo próprio aeroporto.

Ela fica no mezanino da praça central do saguão, basta acessar via escada rolante.

A primeira impressão que tive do lounge é que ele parece um grande “showroom” da IKEA.

Eu cheguei no período da tarde na sala e estava BEM cheia, mas ao anoitecer ela começou a esvaziar. Como vocês podem ver lugar para sentar é o que não falta.

Nem todas as poltronas tinham tomadas de fácil acesso, somente algumas. O wifi era gratuito mas muito devagar!

Aqui ficava a sala de fumantes e em frente o business center que é “patrocinado” pela HP. Confesso que trabalhar sentado nesses banquinhos não é nada confortável.

Ao fundo do lounge tem diversas cabines individuais com chaises para você deitar e descansar. Não é necessário reservar, só chegar e entrar.

Há um grande painel com diversas revistas e jornais, inclusive brasileiros.

O banheiro não era amplo e o chuveiro ficava do lado das cabines, ou seja, total falta de privacidade.

Ana Lounge Lisboa - 1

Além do mais o banheiro estava sujo tanto na parte da pia quanto na parte dos vasos.

Ana Lounge Lisboa - 2 Ana Lounge Lisboa - 3

O lounge conta com 2 buffet’s (se é que posso chamar assim).

As opções eram bem limitadas – castanhas, azeitonas, sanduíches e salgadinhos.

Ana Lounge Lisboa - 18

Apresentação da comida deixa muito a desejar – fala sério!

Ana Lounge Lisboa - 10 Ana Lounge Lisboa - 11 Ana Lounge Lisboa - 12 Ana Lounge Lisboa - 13 Ana Lounge Lisboa - 17 Ana Lounge Lisboa - 14 Ana Lounge Lisboa - 15

Pelo menos os pastéis de nata estavam deliciosos!

Ana Lounge Lisboa - 16 Ana Lounge Lisboa - 5 Ana Lounge Lisboa - 7 Ana Lounge Lisboa - 6 Ana Lounge Lisboa - 8

O segundo buffet tinha umas opções mais reduzidas.

O que mais me admirou neste lounge foi a quantidade de pratos sujos e lixo que vi ao redor dele. A limpeza estava EXTREMAMENTE devagar e você via louças empilhadas (igual esta foto) por toda a sala. Lamentável!

Ana Lounge Lisboa - 4

A sala fecha as 23:00 e o vôo para o Brasil iria sair 00:30, ou seja, você tem que sair e continuar esperando na sala de embarque.

Não sei se a TAP pretende reabrir o lounge ou se vai continuar usando este da ANA.

Como eu não tive oportunidade de conhecer o Premium Lounge da TP não sei se era melhor ou pior. Alguém pode dar sua opinião?

Avaliação

Média
5.0

25 respostas para “Sala VIP ANA Lounge – Aeroporto de Lisboa (LIS)”

  1. Patricia Melo disse:

    Passageiro Azul pode usar a sala da TAP?
    Passageiros que desembarcam tem acesso a ela?
    Qual o valor?

  2. FERNANDO APARECIDO JUKEMURA disse:

    Estou neste momento no longe da TAP no aeroporto de Lisboa , não sei quando foi reaberto , mas está muito bom , com área reservada para dormir, para crianças, trabalhar , bar e refeições.
    Também tem wi-fi e televisão.
    Muito bom !!!!

  3. Mounir disse:

    Fabio, Star Alliance pode usar esta sala ou tem uma especifica?

  4. gabrielle disse:

    bom dia.
    como faço para entrar? Só ter a passagem… como faço?

  5. Ana Almeida disse:

    O lounge da TAP ,foi um dos melhores que conheci.
    Estou arrasada com esta notícia .
    Espero que seja temporário .

  6. Luiz Alberyo disse:

    Usei várias vezes o lounge da TAP no aeroporto de Lisboa. A sala é muito boa, bastante espaçosa, os banheiros são poucos em relação ao tamanho das salas, mas muito limpos – inclusive o espaço para banho (para mim uma das maiores vantagens de um lounge quando viajo à noite, é limpo a cada utilização. Com a crise da TAP, eles foram reduzindo as opções de comida, mas mesmo assim ainda era bastante razoável. Acredito que o motivo declarado “obras no aeroporto” seja uma justificativa para redução de custos da TAP

  7. Daniel Gadelha disse:

    Fábio, nos lounges onde existem salas de fumantes, o cheiro do cigarro não “contamina” os demais ambientes?

  8. Vladimir Vitovsky disse:

    Olá,
    O da TAP não era melhor. Era menor e os funcionários não eram muito simpáticos. E não tinha nada de chuveiro ou salas de repouso. A única coisa em que era melhor era o número de pessoas que tinham acesso, por isso não ficava muito lotado. Realmente deixa muito a desejar o atual da ANA. E o que é ou era utilizado pelas cias da One World é menor ainda. Uma salinha. Abraços e mais uma vez parabéns pelo site.

  9. Alvaro disse:

    o Premium Lounge era bem menor e escuro -sem janelas ! – mas com maior variedade de alimentação, revistas e entretenimento.

  10. ANDRE disse:

    O lounge da TAP era muito melhor que esse, tinha um enorme buffet com ampla variedade de pratos frios e quentes, além de vinhos de toda Europa. Área de descanso, banheiro com chuveiro e computador com internet. Fiquei decepcionado com a notícia de que foi fechado.

    • Fabio Ferreira disse:

      Andre, eh so uma reforma, deve voltar melhor…

    • Lelianel disse:

      Acho que então da última vez em que estive no lounge da TAP já tinham fechado algumas partes, pois não consegui tomar um banho e mal consegui sentar, de tão cheio !!! Em relação a comidas e bebidas, realmente o lounge da TAP era bem melhor. Acredito que tive sorte em pegar o lounge da ANA mais vazio, pois tinha bastante espaço… Agora foi um absurdo ter que pagar 15,95 euros por toalhas de banho !!!! ((( Espero que essa reforma acabe logo …

  11. Fabio Ferreira disse:

    Fabio, o lounge da TAP esta fechado para reforma, vai reabrir depois de concluído. Como disseram acima, no quesito conforto deixava a desejar, no primeiro piso encontravam-se os banheiros, a recepção e algumas mesas e assentos ao redor do buffet e no piso superior, um corredor ao lado da escada com computadores, uns 6 ou 7, e vários nichos com poltronas. Nas horas de pico era impossível ficar por la, muita gente. Mas o buffet era muito bom, alimentos bem apresentados e boa variedade de bebidas.Espero que volte mais confortável.

  12. Leliane disse:

    Olá, Fábio
    Estive nesse lounge 3 vezes nas últimas 2 semanas, e garanto que , mesmo com esses probleminhas ele ainda é melhor do que o antigo lounge da TAP, que era muito pequeno, escuro, não tinha espaço p descanso, não tinha vista p pista de pouso, não tinha chuveiros. Talvez ele fosse um pouco melhor no quesito enogastronomico, pois a variedade e a qualidade dos vinhos era superior ao da ANA. Em relação ao buffet, também era ligeiramente melhor.

    • Fábio Vilela disse:

      Bom saber Leiliane! Thanks!

      • Nuno Capeta disse:

        Fabio, o antigo ( e em reforma) Premium lounge era MUITO melhor, tinha chuveiro sim (era so pedir na entrada) e a qualidade da comida era incomparavel ( alem da diversidade da bebida ser muito maior – tinha choppeira liberada heheheh) , nao era muito grande mas nunca apanhei muito cheio (e tive em qs todos os horarios disponiveis) , espero q abra muito rapidamente pois este lounge da ana deixa muito a desejar ….

  13. […] mais em: Sala VIP ANA Lounge – Aeroporto de Lisboa (LIS). Fonte: R7.com – Viagens e […]

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis