Sala VIP ANA Suite Lounge – Aeroporto de Tóquio (HND)

Cheguei no aeroporto de Tóquio da minha conexão de Osaka relativamente cedo e tive que esperar umas 6 horas até o check-in da Thai Airways abrir. Enquanto isto fui passear pelo terminal – o grande destaque fica para o terraço no último andar onde é possível assistir os pousos e decolagens tudo à céu aberto.

Em contrapartida eu fiquei impressionado com a falta de lugares ocidentais para comer. Tinha muito restaurante oriental mas não consegui achar nenhum fast food na area de check-in – para um aeroporto daquele tamanho – uma vergonha!

Enfim, o check-in abriu e lá eu estava – o primeiro passageiro. Meu itinerário era Osaka – Bangkok – Hong Kong. Mas eu tinha uma terceira perna Hong Kong – Cingapura – em outro bilhete. Gentilmente pedi ao funcionário para etiquetar minha mala até o destino final para eu não precisar fazer alfândega em Hong Kong otimizando assim meu tempo. Como o último vôo era operado pela Singapore Airlines, ele não encontrou dificuldade nenhuma em fazer e logo já estava com minha etiqueta de bagagem até SIM. Ahhh, inclusive ele conseguiu imprimir meu cartão de embarque da última perna – que estava em outro bilhete. Não sei como!

Made with Repix (http://repix.it)

Como eu estava de Primeira Classe em uma cia da Star Alliance pude usar o ANA Suite Lounge – específico para passageiros First.

IMG_2226

A sala fica perto do portão 110 e é aberta das 05:00 até 01:00 diariamente. O acesso é via elevador ou escadas rolantes.

IMG_2227

Entrada da sala VIP.

IMG_2272

Assim que as funcionárias conferem seu cartão elas já te encaminham para dentro do lounge. Logo na entrada você vê uma mesa de recepção onde acredito que sirva como um concierge – apesar de não ter visto ninguém por ali.

DCIM101GOPROGOPR0841.

Aqui estavam cabines telefônicas – é impressionante como eles prezam por esta privacidade na hora de usar o celular né? O wifi do lounge era gratuito – e era necessário fazer um pequeno cadastro antes.

DCIM101GOPROGOPR0842.

Para o esquerdo do lounge você encontra diversas “baias” ou cabines com sofás individuais.

DCIM101GOPROGOPR0830.

Assim que você se acomoda em alguma delas vem uma funcionária perguntando se você deseja beber algo. Além disto elas trazem uma toalhinha umedecida para você.

Há também alguns sofás e uma pequena sala de TV.

DCIM101GOPROGOPR0884.

Eu estive lá durante a noite e a sala não estava cheia mas também não estava vazia.

DCIM101GOPROGOPR0882.

Depois fui pro restaurante, afinal eu estava morrendo de fome!

DCIM101GOPROGOPR0892.

Primeiro dei uma olhada no buffet e fiquei chocado com a apresentação e qualidade. Sério, parecia um balcão de praça de alimentação de shopping onde a comida estava ali por horas e não tinha sido substituída. Conforme vocês podem ver tem vários pratos vazios e tudo bagunçado. Para um lounge de primeira classe – inaceitável!

DCIM101GOPROGOPR0826.

DCIM101GOPROGOPR0826.

IMG_2230

Vocês não acham que estava tudo muito mal cuidado? Apresentação também conta!

IMG_2233 IMG_2234 IMG_2231

O bar era no esquema self-service.

IMG_2237 IMG_2232

Sentei em uma das mesas e pedi pra ver o menu do jantar.

IMG_2245

Logo me trouxeram juntamente com outra toalha umedecida e pegaram meu pedido de bebida.

IMG_2229

Optei por um salmão e vocês não acreditam o que eu constatei: Era um prato pré-pronto CONGELADO! Vocês acreditam? Sim, é notório quando você descongela uma comida e põe no microondas só para esquentar e serve. Foi desta forma que meu prato foi oferecido – vergonhoso!

IMG_2242

Seguindo pro lado direito da sala tinha uma área super ampla com diversas poltronas – aqui estava bem mais cheio. Notem que a sala é bem escura e quase não há iluminação – isto pode ser incomodo para alguns.

DCIM101GOPROGOPR0872.

DCIM101GOPROGOPR0871.

No fundo desta ala tem um outro buffet.

IMG_2255

Aqui seguia o mesmo padrão do outro com um pouco mais de variedade já que tinha pratos quentes.

DCIM101GOPROGOPR0857.

Mesmo assim ainda deixava a desejar no quesito variedade.

DCIM101GOPROGOPR0851.

IMG_2252

Os pratos quentes eram frango, arroz e um outra carne que não lembro o nome, sorry!

DCIM101GOPROGOPR0854.

Estas trouxinhas de alga recheadas e arroz e os sushi’s estavam ali havia horas – dava para ver pelo estado.

DCIM101GOPROGOPR0855.

 

DCIM101GOPROGOPR0846.

Há também um noodle bar onde você pode personalizar seu pedido de macarrão de acordo com as opções disponíveis – mas não utilizei do serviço.

DCIM101GOPROGOPR0844.

IMG_2251

As bebidas eram todas no esquema self-service também.

DCIM101GOPROGOPR0849.

Exatamente as mesmas marcas que tinham na outra parte do lounge.

DCIM101GOPROGOPR0865.

Confesso que me decepcionei muito com este lounge da ANA. Para uma sala VIP de Primeira Classe e ainda por cima de uma cia asiática eu estava esperando algo no estilo The Wing ou The Pier que a Cathay Pacific tem em Hong Kong.

Mas não, me engane! Pra mim esta sala merece no máximo uma classificação de executiva – jamais de First Class.

O que acharam?

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
7,6