Sala VIP Aspire Lounge – Aeroporto de Amsterdam (AMS)

Cheguei bem cedo no aeroporto pois o vôo era pela manhã. Assim que fui pra fila da Primeira Classe da Garuda Indonesia uma representante da cia já perguntou. “Mr. Silva Neto?” Eu disse sim e perguntei como ela sabia meu nome – Ela disse: “Porque você é nosso único passageiro na Primeira Classe hoje”. Uhullll! Obrigado, de nada! Aí a experiência da viagem já começou fantástica, pois adoro viajar sozinho, ainda mais com a cabine inteira só pra mim!

IMG_4930

Assim que ela me entregou o cartão de embarque disse que eu poderia esperar na sala da KLM (que era a mais próxima) ou no Aspire Lounge (uma sala terceirizada) que era mais longe. Como eu já conheço a da KLM resolvi ir pra Aspire pra conhecer.

Made with Repix (http://repix.it)

O lounge aceita Priority Pass também e está sinalizado como “Lounge Nro 41”. Ele fica no andar superior do saguão e a caminhada foi bem longa da imigração até ele – realmente o da KLM era mais perto.

Ao entrar na sala as atendentes que estavam com cara de poucos amigos apenas conferiram meu convite (que foi entregue junto ao boarding pass) e me deram as boas vindas. Mas antes fizeram questão de me falar que o wifi não estava funcionando. Jóia né?

IMG_4937

A sala é até ampla mas a partir da metade dela pro fundo está coberta com um tapume – acredito que estejam reformando.

DCIM101GOPROGOPR3992.

Os móveis são de boa qualidade e a decoração é bem clean – praticamente uma loja da IKEA, rs.

DCIM101GOPROGOPR3997.

Como vocês podem ver ele estava bem vazio – não sei se devido ao horário ou se realmente é porque o pessoal não costuma usar.

DCIM101GOPROGOPR4005.

Essas cadeiras em formato de losango me chamaram a atenção – gostei do design além da vista privilegiada que elas proporcionam para quem quer ficar de olho na pista.

DCIM101GOPROGOPR3993.

Mais uma foto de uma vista geral da sala vip.

DCIM101GOPROGOPR4014.

Havia uma sala de TV no meio do salão mas a mesma estava desligada. Aliás não vi funcionário trabalhando enquanto estive lá, pra não mentir vi só uma colocando uma bandeja de croissant no buffet – de resto a sala parecia abandonada.

DCIM101GOPROGOPR3995.

Havia um pequeno business center – na verdade uma mesa – com um computador e algumas tomadas – sem nenhuma privacidade.

DCIM101GOPROGOPR4015.

Você praticamente encostava no colega do lado se quisesse trabalhar – FAIL!

DCIM101GOPROGOPR3996.

O buffet era até bem servido na parte de bebidas mas na de comida deixa muito a desejar.

DCIM101GOPROGOPR3998.

Como café da manhã tinha frutas, cereais, frutas secas, sanduíches e croissants.

DCIM101GOPROGOPR4000.

Achei que poderia ser um pouco mais variado né?

DCIM101GOPROGOPR4001.

DCIM101GOPROGOPR4002.

Bom, como vocês puderam notar este lounge não tem nada de extraordinário. O espaço é confortável e ele aparenta ser bem novo e bem cuidado, mas nada além disto. O passageiro tem um lugar OK para esperar mas não pode querer nada além disto pois a sala vip deixa a desejar em facilidades oferecidas, não concordam?

Para um passageiro First Class é uma vergonha – porém eu não sei se teria outra sala compatível ou melhor no aeroporto que a Garuda possa oferecer.

Eu cheguei a passar no lounge da KLM (veja um outro relato meu aqui), mas ele estava simplesmente “vomitando” gente. A fila estava dobrando a entrada – juro que fiquei impressionado. Será que é sempre assim?

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
5,8