Sala VIP Aurora Executive Lounge – Aeroporto de Estocolmo (ARN)

Lounges Salas VIP

Por Fábio Vilela

Depois de alguns dias em Estocolmo fiz um bate-volta em Londres pois precisava garantir o mínimo de 4 trechos com a BA para subir de categoria no programa Executive Club que é onde estou focando meu acúmulo das cias da oneworld este ano.

Comprei executiva entre Estocolmo e Londres (LHR) com a BA e o retorno entre Londres (LHR) e Helsinki com a Finnair no A350 \o/.

Tive um pequeno transtorno no check-in em Estocolmo e vou relatar para vocês para que fiquem cientes. A BA permite que você antecipe ou adie seu voo para qualquer um do mesmo dia – em algumas tarifas – sem custo (leia mais sobre as regras aqui). Como eu era elegível e o voo que tinha comprado só sairia as 23hrs, eu fui pro aeroporto na hora do almoço para antecipar pois já tinha verificado que na executiva tinha bastante lugar disponível.

Cheguei no check-in preferencial e pedi pro rapaz para me colocar no voo mais cedo – ele disse então que iria verificar a diferença de tarifa e multa. Eu disse que a antecipação era gratuita e que não deveria haver cobrança. Ele foi então checar com o supervisor e me veio com a conta de 478EUR para que eu pudesse mudar. Eu peguei meu telefone mostrei a página da BA, as regras e as condições da minha tarifa e que era FREE – mesmo assim ele ficou irredutível. Sabe aquela velha história “Síndrome do pequeno poder?” Então…. Eu pedi um minuto pra ele, abri o app da BA e fiz toda a transação pelo telefone – olhei pra ele e falei. “Pode fazer meu check-in no voo de agora”. Ele abriu o sistema e voilá – eu já estava confirmado e reemitido. Lógico que ele ficou com cara de taxo e se quer dirigiu a palavra pra mim novamente – etiquetou minha mala e entregou o cartão de embarque – sem dar um pio – afinal teve que engolir que estava errado.

É nessas horas que eu vejo o tanto de gente que deve tomar prejuízo por desconhecer ou não questionar o contrário do que alguns funcionários dizem/fazer. Lógico que eu tinha certeza absoluta do que estava pedindo e sabia que era possível – mas e se eu fosse uma pessoa menos instruída? Teria tomado o prejuízo caso realmente eu precisasse embarcar? Enfim – lamentável esta atitude!

A BA usa o lounge terceirizado do aeroporto que atende quase todas as cias – chama Aurora Executive Lounge – para acessar basta usar as escadas ou elevadores.

A sala também tem outros parceiros como Lounge Key, Priority Pass e Diners. Depois de subir as escadas você atravessa o restaurante e a sala fica bem no final – quase que escondida.

O lounge apesar de ser bem amplo mais parece um grande showroom da Ikea – lógico que brincadeiras a parte tem alguns móveis de designers renomados – mas não é a impressão que se passa.

Enquanto eu estive lá a sala não ficou muito cheia, então tinha bastante lugar para sentar e/ou trabalhar.

O business center nada mais era que este balcão com estas cadeiras e 2 tablets disponíveis – nada confortável para trabalhar.

Vejam como a decoração muda de um ambiente para outro – sem muita harmonia, rs.

O buffet foi o grande ponto positivo – enquanto eu estive lá pude acompanhar tanto o café da manhã quanto o almoço – ambos repletos de opções.

OBS: Já haviam visto máquina de vinho refil? Pra mim foi a primeira vez!

  

Vale lembrar que o lounge fica antes do controle imigratório, então salve algum tempo extra para ir até seu portão e não atrasar.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
  • Limpeza:
  • Ocupação:
Média
7.6

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis