Sala VIP Bradesco Cartões Lounge – Aeroporto de São Paulo (GRU)

Lounges Salas VIP 39

Por Fábio Vilela

Minha última parada antes de ir para Uberlândia foi o Bradesco Cartões Lounge – a nova sala vip do banco no Terminal 1 em Guarulhos. A sala é a antiga Villa GRU e fica após o raio-x, subindo escada rolante à direita.

Bradesco Cartoes Lounge-025

No aviso da porta estão os cartões American Express e Bradesco Nanquim. Para os cartões The Platinum Card segue a mesma regra dos outros lounges onde você pode levar esposa e filhos menores de 16 anos de graça ou 1 acompanhante. Para o  Gold Card somente para o portador e Bradesco Nanquim não sei informar já que o acesso ainda não é permitido. Mastercard Black e Visa Infinite não têm acesso.

Bradesco Cartoes Lounge-024

Assim que a funcionária checa sua elegibilidade você já pode entrar. Este é o corredor que dá acesso aos vários ambientes. Pelo o que a funcionária me falou não tem conector entre o Terminal 2 e Terminal 1, portanto se seu vôo sai do T2 você não conseguirá usar a sala – mas não testei pra saber.

Bradesco Cartoes Lounge-021

Há uma cabine com computador para uso dos clientes – como se fosse um business center. A internet wifi era bem lenta, pra variar nos aeroportos brasileiros.

Bradesco Cartoes Lounge-011

Nesta sala que estava fechada tem um símbolo de uma câmera de vídeo na porta, como se fosse um cinema. Eu muito curioso abri e fui ver o que era.

Bradesco Cartoes Lounge-022

Uai gente, que cinema é esse? Você senta nesta cadeira e fica vendo a TV grudada na sua cara? Achei moderno este novo conceito, rs. Acredito que aqui deveria ser outro ambiente e acabou ficando pra trás na hora da remodelação do lounge. Vejam que precisei tirar a foto com flash pois a sala é extremamente escura.

Bradesco Cartoes Lounge-023

Seguindo viagem este é o outro corredor que dá acesso à mais ambientes. Esqueci de mencionar que a sala oferece chuveiros.

Bradesco Cartoes Lounge-010

O kids club era até amplo com alguns brinquedos e TV p/ as crianças.

Bradesco Cartoes Lounge-09

O lounge tem 2 salas de estar e uma de reunião, ambas muito bem decoradas e confortáveis.

Bradesco Cartoes Lounge-019 Bradesco Cartoes Lounge-014 Bradesco Cartoes Lounge-020 Bradesco Cartoes Lounge-018 Bradesco Cartoes Lounge-013

Nesta foto é a perspectiva do lounge do fundo para o começo.

Bradesco Cartoes Lounge-015

E nesta do começo para o fundo.

Bradesco Cartoes Lounge-016

Área do buffet que tem vista pro pátio das aeronaves.

Bradesco Cartoes Lounge-017 Bradesco Cartoes Lounge-012

O buffet (típico de GRU) não era muito fraquinho em opções não. Como estive lá pela manhã estava sendo servido café da manhã com frutas, sanduíches, pães de queijo, bolachas, etc.

Bradesco Cartoes Lounge-01 Bradesco Cartoes Lounge-02 Bradesco Cartoes Lounge-03 Bradesco Cartoes Lounge-04 Bradesco Cartoes Lounge-08 Bradesco Cartoes Lounge-05

Máquinas da nespresso e nescafé também estava à disposição dos clientes.

Bradesco Cartoes Lounge-06 Bradesco Cartoes Lounge-07

Gostei muito do Bradesco / American Express terem investido em um lounge doméstico decente em GRU. A sala VIP Centurion antiga (que fechou) sempre ficava lotada e não oferecia conforto para nós que chegamos de vôos internacionais e precisamos esperar as conexões domésticas. Enquanto eu estive lá pela manhã o movimento foi tranquilo e quase não ficou cheia.

Alguém aí já passou por lá também? Gostaram?

Avaliação

Média
7.8

39 respostas para “Sala VIP Bradesco Cartões Lounge – Aeroporto de São Paulo (GRU)”

  1. Lucyana melo disse:

    Tenho dois cartoes american express, fui assaltada e esta com um na bolsa ! No momento de cancelar o atende cancelou o errado ! Estou com o cartao cancelado ate receber os novos ! Gostaria de saber como é o procedimento na entrada , se tem q digitar a senha ? Ou somente apresentar o cartao com identificaçao ? Grata, seu post me ajudou muito.

  2. carlos disse:

    Eu tenho Cartão Bradesco Planitum e sou Cliente Prime, tenho direito a sala ?

  3. Sidnei disse:

    Usei a sala em uma conexão vinda dos EUA e gostei muito. Realmente o buffet me surpreendeu, muito bom. A limpeza do local e dos banheiros era muito boa, e a gentileza dos funcionários nota 10. Gostei muito. O aeroporto do Rio deveria ter uma igual – a antiga não era tão boa, mas faz falta.

    • Beto disse:

      lendo os ultimos post aqui dessa matéria e não conhecendo o aeroporto fiquei em duvida: afina a sala localiza-se no terminal 1 ou 2 ?? quem vem de vôos do nordeste do Brasil e tem escala em Guarulhos para outro destino Nacional pode usá-la?

  4. Rodrigo Ghiorzi disse:

    Olá Fábio,

    Eu liguei para o Bradesco Lounge e informaram que esta sala está no terminal 2, inclusive fiz a recepcionista reconfirmar, pois achei estranho o desencontro de informações, tanto do site da Amex, quanto bradesco e a própria sala.
    Mas na verdade quero dar uma dica que me foi dada pela recepcionista, segundo ela, como no T3 só o Platinum está sendo aceito, os clientes Gold em conexão para voos internacionais podem usar essa sala no T2, basta não sair do setor de desembarque.
    Segundo ela é um benefício para os clientes, visto a T3 ser somente platinum por enquanto segundo ela.

    Alguém já fez essa utilização??

    Abraço e ótimo trabalho Fabio.

  5. Raphael disse:

    Bom dia Fábio
    Uma informação pra os leitores, meu voo saia do terminal 2 mas os funcionários na entrada do terminal 1 me deixaram entrar para usar a sala vip, depois só tive que sair um pouco antes como se estivesse desembarcando e fui ao terminal 2.
    Esta dica é ótima, já que muitos voos são operados no terminal 2.

  6. Filipe disse:

    Caro Fábio,
    Sou portador do Gold Card da Amex, e viajo com a american, embarcando no terminal 3. É possível que eu utilize esta sala?

    Se não, existe alguma sala no terminal 3 que eu possa utilizar?

    Grato.

  7. Cadu disse:

    Boa tarde Fabio,

    Estou indo pra NYC no próximo feriado e para a minha surpresa descobri que a Delta ainda opera no terminal 2 (existe previsão para mudança ?). Para utilizar essa sala Bradesco/AMEX no terminal 1 existe uma distância considerável até o embarque no terminal 2?

    Obrigado!

    • Fábio Vilela disse:

      A Delta não vai mudar do T2.
      Sim a distância é grande e você não pode usar já que vai estar em ala segura de controle de passaporte.

  8. gladson.porto@gmail.com disse:

    Caro Fábio,

    Assunto fora de tópico é em “Dúvidas”? Deixei essa mensagem lá também por medo da outra cair no ostracismo… Perdão…

    Seu conselho me é importante. Estou farto do banco do Brasil, que só permite transferência de pontos para os programas nacionais e ainda sempre fica fora das promoções do Multiplus. Pra ser curto: marquei uma entrevista com Santander pra fazer o cartão premium deles (que permite trasnferência para o Avios/Iberia) quinta-feira. Existe alguma alternativa melhor de cartão de outro banco? Que permita também transferir para Flying Blue (que é o que uso mai) ou até British (uso pouco)… Obrigado de antemão! Você é muito bom no que faz!

    • Fábio Vilela disse:

      Gladson,
      O The Platinum Card da American Express transfere tanto pro Flying Blue quanto pra British.
      Considero ele a melhor opção,já que os pontos nunca expiram.

      • Albino disse:

        Realmente é uma ótima opção, pena que ainda não consegui fazer ele.

        • Emerson disse:

          Olá Albino,

          sugiro solicitar o Amex Gold, geralmente eles liberam, caso contrario solicite um inferior e a cada 3 meses solicite o up grade do seu cartão, vi algumas pessoas que em poucos meses (com um giro razoavel no cartão) conseguiram subir do Amex Gold para o The Platinum Card. (;

          • Felipe Germano Koehler disse:

            Emerson,

            Esse upgrade que conseguiu de 3 em 3 meses, teve que fazer um gasto alto na fatura?

    • Albino disse:

      Tenho os cartões Elite do Santander Select e estou muito satisfeito. Oferem 2 pontos por dólar, 3 anos de validade e diversas promoções. Agora mesmo estou pontuando 5 pontos por dólar no meu Mastercard na promoção atual. Tinha Visa Infinite do Bradesco e cancelei devido à redução dos pontos e aumento da anuidade.

  9. Alexandre Vaccarezza disse:

    Já fui, gostei bastante, até tomei banho no banheiro de deficiente que por sinal alagou todo, os outros banheiros estavam limpando e não tem uma pessoa que te informa o número do banheiro ou te leva até lá como na delta mas no geral é bem melhor que a outra

  10. Guilherme disse:

    É bem tranquilo acessar a sala caso seu voo saia de outro terminal, o controle de raio x está bem rapido.
    A partir das 5 da tarde tem vinho e whisky disponivel para consumo.
    Outro ponto positivo é a ducha disponivel para banho, voce tem que ser rapido, já que o banheiro tende a alagar, mas eh um beneficio muito bom para quem vem de um voo longo curso e conecta em voo nacional em GRU.
    Estive na sala no periodo da manha e da noite e nos dois momentos ela estava com bastante espaco disponivel.

  11. Ricardo M disse:

    Para quem está embarcando no terminal 2 e tem tempo de sobra, você deve ir até o terminal 1, informar que irá utilizar a sala VIP do Bradesco, ai sim eles liberam sua entrada no terminal. Porém, como o conector interno está em reforma, voce tem que fazer o desembarque pelo terminal 1 e fazer o embarque novamente pelo terminal 2.

  12. luiz b disse:

    Essa é a única sala domestica de gru ?

  13. Roger disse:

    Fabio.
    Passei por esse lougue em dois momentos. Pela manhã, quando o buffet oferecido foi idêntico a sua post. E no período da noite quando o lougue oferece Johnnie Walker black label e Chandon é um buffet um pouco melhor que o período diurno. No período que estive nos dois horários demores vazia

  14. Rafael Mesquita disse:

    a sala funciona em que horário?!

  15. Silva disse:

    Fabio, usei a sala com acompanhante outro dia e somente eu sou portador Gold. Talvez tenha sido algo pontual então. Curtimos muito a sala !

  16. Daniel disse:

    Fabio, O TPC do Amex tem acesso a qual sala no T3 de GRU ?

  17. Danilo disse:

    É ridículo o Bradesco não permitir o acesso dos portardores de black e do infinity, que, em tese, seriam cartões premium do banco! Lamentável!

    • Fábio Vilela disse:

      Acho que devido à facilidade que o banco concede estes cartões a sala com certeza ficaria comprometida no espaço.
      Tome por exemplo a sala do Mastercard Black no Terminal 3 em GRU, sempre lotada.

      • Nuno disse:

        Fabio, os AMEX ainda sao mais faceis de obter 🙂 por definição essa sala deveria estar mais cheia entao heheheh 🙂

        • Eduardo Scoz disse:

          Conseguir o amex é relativamente fácil, difícil é conseguir isentar a tarifa, é nesse quesito que o pessoal foge do amex. $$$ 🙂

          • Rodrigo disse:

            Os Amex que dão acesso a sala não são tão simples de conseguir não, o Gold exige comprovação de renda e o Platinum só mediante convite.
            E convenhamos, se vc consegue comprovar a renda do Gold, consegue ter acesso a 80% dos cartões disponíveis, ou seja, não é simples não, visto que com mesma renda se consegue black em vários bancos.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis