Sala VIP Centurion Lounge by American Express – Aeroporto de Miami (MIA)

Depois de passar rapidamente no Admirals Club, fui pro Centurion Club pois já estava no horário do lounge abrir – às 05:00AM da manhã. A sala fica em frente ao portão 12 e só pode ser acessada via elevador – no quarto andar.

Ela só atende os vôos que partem do terminal D, ou seja, se o seu vôo for TAM – que sai do J – você não tem como acessar.

Screen Shot 2016-02-22 at 10.51.33

Aqui estão os elevadores que dão acesso à sala. Os botões só começam a funcionar às 05:00AM – antes disso ficam inoperantes.

IMG_9941

Ao entrar o atendente pede seu cartão de embarque e o cartão de crédito para conferir sua elegibilidade. Portadores dos cartões Platinum e Centurion da American Express (linha Card) tem acesso gratuito + 2 acompanhantes. Portadores dos cartões Gold pode entrar pagando a taxa de U$50. Lembrando que se o seu cartão de crédito for co-branded, ou seja, Bradesco Amex Platinum, ou Banco do Brasil Amex Platinum, ou até mesmo o Platinum Credit da Amex, você não terá acesso ao lounge.

O layout  do lounge é bem curioso e já já vou explicar o porque. No salão principal estão poltronas, sofás e TV’s – tudo seguindo a mesma linha de decoração dos demais lounges da operadora de cartão.

DCIM100GOPROGOPR9594.

Como ainda eram 05:00 da manhã o lounge estava vazio mas logo começou a encher rápido – consegui algumas fotos dos ambientes sem ninguém.

DCIM100GOPROGOPR9595.

O bar – que ainda estava fechado – fica ao fundo e tem diversas mesas na lateral que te permite ver o pátio com as aeronaves.

DCIM100GOPROGOPR9598.

Há uma pequena sala para crianças – como se fosse um family room – com brinquedos e alguns puffs.

DCIM100GOPROGOPR9599.

Ao fundo do lounge está o business center e mesa de reuniões além de 2 monitores mostrando as chegadas e partidas dos vôos.

DCIM100GOPROGOPR9604.

De frente a recepção você vai encontrar 2 corredores em forma circulares que dão acesso aos chuveiros. Ao andar por eles você vai encontrar diversos lugares para sentar também. O wifi é gratuito em todo o lounge e a velocidade super boa.

DCIM100GOPROGOPR9614.

É tudo muito apertado mas acho que foi o jeito que encontraram de otimizar o espaço.

DCIM100GOPROGOPR9613.

Este balcão fica logo em frente aos chuveiros.

IMG_9969

Na recepção solicitei um chuveiro pra poder tomar banho – como ainda estava vazio já fui direto encaminhado para um.

DCIM100GOPROGOPR9606.

O banheiro era acessível portanto tinha bastante espaço e os amenities de banho oferecidos eram da L’Occitane.

DCIM100GOPROGOPR9609.

Você não recebe kit de higiene pessoal como escova de dentes, etc. Shampoo, Condicionador e Sabonete Líquido ficam em dispensers dentro do box. A pressão da água não era muito forte mas deu pra tirar a urucubaca do corpo antes de prosseguir pro meu próximo vôo. Aliás, será só eu que amo tomar banho antes de embarcar? Sou praticamente um viciado, rs.

O lounge também conta com um SPA com tratamentos de 15 minutos cortesia – massagem, manicure, etc. Mas ele estava fechado enquanto eu estive por lá.

DCIM100GOPROGOPR9610.

Sobre o buffet – Como eu cheguei e logo já sai, o café da manhã ainda não tinha sido colocado, ele só começa às 06:00AM, portanto não pude fotografar o buffet. Mas no meu vôo de volta passei lá novamente e o almoço estava servido e pude registrar pra vocês as opções disponíveis.

IMG_0768

O que eu gosto dos lounges Centurion da American Express é a diversidade de pratos – quentes e frios que eles oferecem tanto no café da manhã, almoço ou jantar. O cardápio é sempre elaborado por um chef renomado e as comidas realmente são ótimas!

IMG_0751

Neste dia além de uma diversidade enorme de saladas tinha aspargos, risoto, farofa de maça e filet. Tudo nota 10!

IMG_0753

Gosto muito dos lounges da Centurion Club nos EUA – principalmente pelo fato de você não precisar voar em cabine premium para acessar, ou seja, mesmo de econômica você tem o direito.

O buffet é sempre muito bem servido e elaborado e os amenities oferecidos como SPA, chuveiros, wifi e poltronas de descanso são sempre de grande valia pro passageiro que está chegando ou saindo de um vôo.

Tanto no meu vôo de ida quanto no meu vôo de volta eu não peguei a sala lotada, mas outros leitores postaram nas minhas redes sociais que há horários de pico que você sequer encontra um lugar pra sentar – aí realmente fica complicado.

Lembrando que além de Miami, a Amex tem lounges nos aeroportos de Las Vegas, Nova York (LGA), São Francisco, Seattle, Dallas e abrirá um logo mais em Houston.

Mas tirando isto, a sala vip é um grande benefício do cartão que pelo menos aqui no Brasil cobra uma anuidade super cara – então o negócio é usufruir, não acham?

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
8,9