Sala VIP Delta SkyClub – Aeroporto de Detroit (DTW)

Chegando em Detroit fui pra sala VIP principal da Delta no aeroporto. Aliás, vocês sabiam que em vôos internacionais chegando em DTW não é necessário preencher aquele papel azul da imigração? Pois é, mas em contrapartida fui “selecionado” para uma segunda inspeção na alfândega. Os 2 agentes, super gente boa por sinal, perguntaram o que eu fazia e porque estava transitando nos EUA se meu destino era Europa. Eu disse que era uma bilhete de milhas e que era a única disponibilidade, aí eles riram e disseram “We know how complicated it is”.

Quando vi que eles deram liberdade na conversa expliquei sobre o meu trabalho. Foi super tranquilo e eles ficaram bem curiosos, inclusive disseram que iriam usar o Google Translator pra lerem o site e que se eu falasse mal deles, iria para a blacklist dos EUA – lógico em tom de brincadeira. Fiquei lá no interrogatório e tendo minhas malas revistadas por uns 15 minutos, e logo fui liberado.

Gente se tem uma coisa que eu não me preocupo de forma alguma é a tal da alfândega/controle imigratório. Muita gente fica aflita, com medo, etc. Eu acredito que falando a verdade não tem absolutamente nada a temer, por isto eu nem esquento, principalmente quando passo nos EUA 2x em um intervalo de 1 semana.

Enfim, a Delta tem somente 1 sala “principal” em DTW que fica em frente ao portão A38. As atendentes conferem seu BP na entrada e você acessa o lounge através de escadas rolantes.

Eu confesso que fiquei decepcionado com a sala VIP. Ela já mostra uma aparência “cansada”, com móveis escuros e decoração totalmente ultrapassada.

Delta Skyclub Detroit - 2

Se comparada aos modernos lounges da Delta em Atlanta ou em Nova York, este deixa muito a desejar.

Delta Skyclub Detroit - 3

Pelo fato de DTW ser um hub da Delta eu imaginava que a sala também seria do padrão das demais, contando com um ambiente moderno e agradável.

Como vocês podem ver a sala estava bem tranquila – sem movimento e lugar para sentar é o que não faltava.

Delta Skyclub Detroit - 4

Há algumas “ilhas” espalhadas pelo lounge – algumas ofereciam cereais, outras sucos e outras máquinas de café.

Delta Skyclub Detroit - 9

Gostei desta escultura – uma das poucas coisas coloridas do lounge.

O business center não oferecida computadores – somente as cabines.

No meio do lounge tem este grande ambiente redondo. Na parede fica passando as notícias em LED’s e também há algumas TV’.s

Como eu fiquei lá da parte da manhã até a parte do almoço pude acompanhar os dois buffets. De manhã foi servido muffin, bagels, frutas, cereais, iogurtes, musli, etc.

Delta Skyclub Detroit - 6 Delta Skyclub Detroit - 7 Delta Skyclub Detroit - 8 Delta Skyclub Detroit - 10 Delta Skyclub Detroit - 11 Delta Skyclub Detroit - 12

Já na parte do almoço tinha salada, legumes, macarrão, humus e sopas.

Delta Skyclub Detroit - 32 Delta Skyclub Detroit - 33

Delta Skyclub Detroit - 34

Por fim antes de embarcar eu solicitei uma cabine de banho. Quando entrei veio a primeira decepção – não tinha vaso. Gente sério, será que quem projeta um banheiro não pensa que as duas coisas são praticamente casadas?

Os amenities oferecidos são entregues na própria recepção e você que leva pro chuveiro.

Delta Skyclub Detroit - 13

Agora vem a parte do desastre! Vocês acreditam que depois de tomar meu banho eu notei que eles não tinha colocado toalha no banheiro?! AFF! Só tinha esta MINI toalha de rosto neste cestinho.

Aí eu pensei comigo mesmo, será que saio pelado e já causo mandando nudes ao vivo, ou me viro nos 30 (centímetros) e me seco com a toalhinha. Pelo bem estar do lounge, eu optei pela segunda opção, rs.

Nem preciso falar que foi um erro básico da equipe que prepara o chuveiro né? Afinal a toalha é essencial e geralmente o passageiro não vai checar se todos os itens estão lá de ante-mão. Pode ter sido falha minha de não ter notado, mas só fui reparar quando já estava molhado procurando a bendita.

Delta Skyclub Detroit - 14

Enfim pessoal, fiquei bastante decepcionado com este lounge. A cia já informou que tem planos para reformá-lo assim como outros pelo país. O jeito então é aguardar!

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
7,4