Sala VIP Dhow Lounge – Aeroporto de Zanzibar (ZNZ)

Depois de 2 dias no paraíso, chegou hora de começar a maratona de vôos de volta pra casa. [Maratona que foi interrompida e depois vou contar o que aconteceu].

Meu vôo de Zanzibar para Addis Ababa foi com a Ethiopian Airlines – como vocês devem imaginar a estrutura do aeroporto é bem precária – notem pelo tipo de balança no guichê do check-in, rs.

IMG_2632

Fiz check-in na fila prioritária e logo já estava com meu cartão de embarque em mãos. Como iria pernoitar em Addis Ababa pedi ao funcionário que etiquetasse minha mala somente até lá pois precisaria dela e claro, sempre fico com medo de perder em conexões que envolvam pernoite.

O agente me entregou então um convite para o lounge do aeroporto – fiquei até surpreso pois um aeroporto deste tamanho ter sala vip – já estava imaginando o que me esperava.

Made with Repix (http://repix.it)

 

É necessário preencher um formulário de saída e entregar na imigração – somente depois você passa no raio-x e é liberado para a sala de embarque. É na sala de embarque que você vê a entrada do Dhow Lounge que atende a Ethiopian, a Qatar e também Priority Pass e Lounge Key. A sala fica no segundo andar (não tem elevadores) e você precisa subir as escadas para acessá-la.

IMG_2634

Logo no hall das escadas tinha um cheiro muito forte de urina – acredito que seja pelo fato dos banheiros ficarem ali próximos.

IMG_2635

A sala nada mais é que um grande corredor – meio apertado – com alguns sofás. Havia uma cadeira de massagem ali no fundo mas que eu não utilizei.

DCIM102GOPROGOPR9963.

Não tem nem como fazer descrição do ambiente, pois o que vocês conseguem ver era o que tinha. O wifi era gratuito e funcionava corretamente. O ar condicionado era uma verdadeira salvação pois lá embaixo na sala de embarque estava um forno.

DCIM102GOPROGOPR9965.

Havia um pequeno buffet/bar com snacks e bebidas e duas funcionárias – educadas por sinal servindo.

DCIM102GOPROGOPR9969.

Enquanto eu estive lá só chegou outro passageiro – mais ninguém.

IMG_2647

IMG_2648

As opções não eram das melhores mas pelo menos dava pra enganar o estômago.

IMG_2649

IMG_2650

IMG_2651

IMG_2652

IMG_2653

E enquanto isto no fim do mundo você tem um lounge para conforto dos passageiros e aqui no Brasil nem o aeroporto de Uberlândia e nem outros por aí contam com sala VIP – é pácábá!

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
4,2