Sala VIP Diamond Premier Lounge – Aeroporto de Tóquio (HND)

Migos, vamos retomar o Trip Report de uma vez por todas né? Sei que estou atrasado nível master, mas agora não vou viajar mais esses dias então vou colocar o site em ordem tá? Obrigado, de nada!

Chegando em Tóquio peguei minha mala na esteira, passei na alfândega e fui pro check-in de transferência da JAL pois precisava pegar meu cartão de embarque e redespachar minha mala.

Ao chegar no guichê enquanto a funcionária fazia os trâmites eu perguntei gentilmente e jogando um charme (brinks!) se não teria como me colocar na classe executiva já que eu tinha vindo de First mas quando fui emitir não tinha lugar na business doméstica. Ela então disse que poderia me colocar em standby porque o vôo estava cheio. Na hora nem acreditei, afinal eu estava em um bilhete emitido com milhas.

mala-01

Ela então me entregou meu cartão de embarque em econômica e um outro cartão de standby onde mostrava que eu era o primeiro da fila, ou seja, grandes chances de acontecer. Ela me orientou a ir pro balcão de standby que ficava ao lado do meu portão com meia hora de antecedência pra saber se haveria lugar ou não.

Os vôos domésticos partem de um terminal “remoto” no aeroporto de Haneda, então você passa no raio-x no terminal principal (logo em frente ao check-in de transferência) e depois pega um ônibus para este terminal. Eu só vi ônibus da JAL e da ANA, não sei se outra cia opera por lá também.

IMG_1546

Fui então para o Diamond Premier Lounge da JAL que fica logo depois da escada rolante.

DCIM101GOPROG0020658.

Assim que você chega e sobe as escadas vai ter uma recepção onde as funcionárias vão te orientar se você vai pra direita (clientes Emerald e First) ou para esquerda (clientes Sapphire e executiva).

DCIM101GOPROG0010607.

Como tenho status Emerald fui logo encaminhado pro Diamond Premier Lounge, mas a animação acabou por aí pois a sala era fraquíssima!

DCIM101GOPROGOPR0595.

Esta é a entrada do lounge que se divide em 2 partes – uma pra esquerda (sala de espera) e uma pra direita (buffet).

Eu gostei muito desta árvore/escultura sei lá o que – muito bonita!

DCIM101GOPROGOPR0538.

Lugar par sentar era o que não faltava – diversas poltronas (todas com tomadas) espalhadas pelo lounge. O único defeito é a largura delas – extremamente apertadas – acho que foram feitas baseada no biotipo asiático.

DCIM101GOPROGOPR0530.

O wifi do lounge era gratuito e de ótima velocidade – não precisava de senha.

DCIM101GOPROGOPR0541.

Seguindo pra esquerda tinha diversas “baias” com poltronas – garantindo um espaço mais privado e individual para o passageiro.

DCIM101GOPROGOPR0522.

DCIM101GOPROGOPR0510.

 

DCIM101GOPROGOPR0514.

Havia também pequenas salas- mas notem que não tem decoração nenhuma. Achei que a limpeza deixou a desejar já que encontrei vários lugares com talheres, pratos e copos sujos.

DCIM101GOPROGOPR0546.

E bem no final tinha 4 cadeiras de massagens – todas gratuitas.

DCIM101GOPROGOPR0578.

Andando pro lado oposto da sala estava o buffet – que nem sei se posso chamar assim.

DCIM101GOPROGOPR0562.

 

DCIM101GOPROGOPR0574.

As opções eram quase inexistentes se resumindo a crackers, mix de nuts, croissant e bebidas.

DCIM101GOPROGOPR0549.

 

DCIM101GOPROGOPR0551.

 

DCIM101GOPROGOPR0553.

 

DCIM101GOPROGOPR0554.

O único destaque fica por conta destas máquinas de chopp onde você coloca o copo e ela despeja a cerveja automaticamente inclusive tombando o copo para não formar espuma – o máximo.

DCIM101GOPROGOPR0555.

O lounge ainda oferece um smoking room.

DCIM101GOPROGOPR0590.

E um banheiro super amplo – este era acessível – vejam o tamanho. E o melhor que tudo é eletrônico – AMO!

 

 

DCIM101GOPROGOPR0594.

Como vocês podem ver o lounge é extremamente fraco no quesito buffet já que conta com poucas opções de comida. Em contrapartida ele é amplo com espaço de sobra para os passageiros esperarem o vôo confortavelmente.

Enfim, sai do lounge com antecedência para ir ao portão de embarque para saber do resultado do meu standby.

IMG_1548

No balcão de espera tinha este cartaz explicando as ordens de prioridade – vejam que oneworld Emerald está em primeiro lugar.

IMG_1547

Cheguei pra falar com a funcionária e ela não entendia porque eu estava em standby se meu bilhete tinha sido emitido por outra cia aérea. Aí tive que explicar tudo de novo, e ela com um inglês limitado não conseguia entender. Ela pegou o telefone e chamou um supervisor e eu contei pra ele que quando fui emitir não tinha lugar na Business mas que eu estava vindo de JAL First Class de Londres e gostaria de viajar na executiva doméstica já que eu “paguei” o preço para cabine premium.

Aí ele voltou com a funcionária no telefone e ela começou a digitar, digitar, digitar e o vôo já estava na última chamada – todos já tinham entrado e eu fazendo pressão nela que iria perder meu vôo. Depois de uns 10 minutos com o cara no telefone ela me entregou um novo boarding pass na business class. WOOHOO!! Gol do Fabinho! E eu já estava SUPER tenso pois não tinha mais ninguém pra embarcar e era o último vôo do dia.

IMG_1553

E acreditem se quiser – eles reemitiram este bilhete em uma classe pagante o que no final das contas ainda me rendeu milhas – 563 apenas – mas já dá pro gasto! Moral da história – não custa nada perguntar por um upgrade, concordam?

Screen Shot 2016-04-12 at 09.32.19

Bom, como eu fui o último a embarcar foi impossível tirar fotos – mas o vôo foi operado por um B737 e o layout da Business é 2-3 (sem assento do meio bloqueado). O serviço foi somente bebidas já que a duração do trajeto foi de 45 minutos até Osaka.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
7,8