Sala VIP Emirates Lounge – Aeroporto de Johannesburgo (JNB)

Bom, como todos meus segmentos estavam em um bilhete só, ainda em Maputo eu já recebi meu cartão de embarque do vôo da Emirates, porém ele veio impresso em um papel da South African.

Eu faço coleção dos meus boarding passes então não queria aquele e sim o original da Emirates – sim #FirstWorldProblems – mas quem é avgeek me entende!

Então chegando em Johannesburgo desembarquei, passei na imigração e fui no guichê da Emirates para fingir um check-in só pra pegar meu boarding pass.

Pra minha surpresa, no guichê da First recebi esta marmota aqui da foto debaixo, acreditam? Sim, fiquei super frustrado pois além de ser impresso neste papel de pão (igual os das cias aqui no Brasi) ele veio todo preto. Enfim, frustração!

img_9509

Mas como eu sou brasileiro e não desisto nunca – cheguei no lounge e gentilmente perguntei para a recepcionista se ela tinha o papel original da Emirates com a logo vermelha e que eu fazia coleção e se ela poderia reimprimir. Ela disse que iria checar no escritório – ela foi e voltou com um bloco deles, colocou na impressora e voilá – me deu um cartão exatamente do jeito que eu queria. OK – me julguem e me chamem de fresco mas quem é fascinado por este mundo da aviação e gosta destas coisas sabe que cada detalhe vale a pena! Pronto – meu coração estava em paz, rs.

img_9514

A Emirates tem um lounge próprio no aeroporto de Johannesburgo afinal ela tem 4 voos diários para a cidade. A sala vip fica bem em frente a da South African e as demais que mostrei aqui já neste mesmo trip report – primeiro andar do Terminal A – mezanino.

O lounge atende tantos passageiros de Business, First e membros elite.

DCIM100GOPROGOPR4654.

Logo na entrada tem um pequeno bar self-service mas que não é o oficial. As bebidas eram de boa qualidade e tinha até Moet Chandom de champagne.

DCIM100GOPROGOPR4651.

O lounge é bem amplo com inúmeros lugares para sentar porém a decoração parece do século passado. Estas poltronas em couro bege são um horror – a cia precisa urgente recriar a identidade visual das salas vip pois acaba por passar uma imagem de ambiente “cansado” e “defasado”.

DCIM100GOPROGOPR4653.

Um outro ponto negativo é a falta de tomadas – somente nos cantos das paredes você encontrava e era sempre uma disputa. Em alguns cantos do lounge eles tinham aquelas torres com várias tomadas juntas, mas no meio do salão você ficava sem acesso algum. O wifi era cortesia e de boa qualidade – a senha fica espalha em pequenas placas em todas as mesas.

DCIM100GOPROGOPR4634.

Como a sala tem muita janela eu acredito que durante o dia deve ter bastante luz natural o que deve dar uma “melhorada” nesta ambiente feio. Me expliquem – o que são estas plantas? Aff!

DCIM100GOPROGOPR4635.

O buffet é ótimo – com inúmeras opções entre pratos ocidentais, árabes, etc.

DCIM100GOPROGOPR4636.

 

DCIM100GOPROGOPR4646.

Além de diversos doces, você encontra iguarias típicas além de outros quitutes.

DCIM100GOPROGOPR4639.

 

DCIM100GOPROGOPR4641.

 

DCIM100GOPROGOPR4640.

 

DCIM100GOPROGOPR4647.

No buffet de pratos quentes tinha até filet mignon e salmão – ponto super positivo.

DCIM100GOPROGOPR4643.

O tempo inteiro os funcionários ficavam preocupados em repor e em manter a apresentação de tudo bem organizado.

DCIM100GOPROGOPR4644.

 

DCIM100GOPROGOPR4637.

 

DCIM100GOPROGOPR4638.

 

DCIM100GOPROGOPR4642.

 

DCIM100GOPROGOPR4645.

A sala também conta com um pequeno business center com computadores e estações de trabalho.

DCIM100GOPROGOPR4650.

Fui na recepção e perguntei se tinha chuveiro pois como iria passar a virada do meu aniversário no avião queria estar bem bonito e cheiroso, rs. A funcionária falou que o chuveiro ficava dentro do banheiro masculino.

DCIM100GOPROGOPR4655.

E pra minha surpresa ele era horrível além de pequeno. Ele fica exatamente do lado das cabines dos vasos sanitários – apenas uma porta. Você entra e só tem o BOX, ou seja, para você se trocar depois tem que fazer um malabarismo – péssimo!

Bom, como vocês puderam ver o lounge tem seus pontos positivos e negativos mas no geral a experiência foi boa!

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
7,9