Sala VIP Korean Air First Class Lounge – Aeroporto de Los Angeles (LAX)

Lounges Salas VIP 10

Por Fábio Vilela

De Las Vegas para Los Angeles voltei com a American de classe econômica (Upgrade não saiu, 🙁 ) então não preciso postar. Também não tive tempo de passar no Centurion Lounge de Las Vegas desta vez por causa de um contratempo, mas já estive lá em outra oportunidade e vocês conferem aqui.

Bom desembarquei em Los Angeles, peguei minha mala e fui direto pro terminal Tom Bradley que é onde a Korean Air opera. No check-in uma fila específica para passageiros viajando em Primeira Classe é designada com um sinal do Sky Priority / First Class.

Korean Air First Class Lounge LAX -022

Tapete vermelho logo antes do guichê.

Korean Air First Class Lounge LAX -021

Ahh preciso contar uma curiosidade pra vocês. Eu comprei esta minha passagem online usando meu cartão de crédito direto pelo site da Korean (pagante). Na hora de fazer o check-in a funcionária disse que só poderia imprimir meu cartão de embarque se eu apresentasse o mesmo cartão que usei no site . Não levou nem 5 minutos e eu já estava com o boarding pass em mãos. Fiquem sabendo que quando você compra pelo site você recebe um aviso impresso no recibo de compra que deve apresentar o mesmo cartão de crédito utilizado na transação, então como eu já sabia (pois tinha lido) não foi nenhuma surpresa. Mas fica a dica para quem usa cartão de terceiros (marido, pais, irmão, etc)! Aliás, isto já aconteceu com algum de vocês?

Made with Repix (http://repix.it)

Todos os passageiros de primeira classe recebem embalamento gratuito da mala que é oferecido pelo próprio funcionário durante o check-in. Gostei da idéia e achei um diferencial interessante.

Korean Air First Class Lounge LAX -020

A cia opera um lounge próprio no aeroporto que fica no quinto andar da área de embarque logo após o controle de segurança. Basta pegar o elevador para acessá-lo.

Korean Air First Class Lounge LAX -025

Na recepção do lounge as atendentes vão te indicar se você deve ir pra direita (Sala Vip Primeira Classe) ou para esquerda (Sala Vip Executiva).

Korean Air First Class Lounge LAX -026

A sala VIP da Primeira é bem simples e “compacta”. Esta é a primeira visão que você tem quando se entra. Nestas portas de correr estão escrito “Suites”, perguntei o que era e elas me disseram que é reservado para passageiros VIP, aí até brinquei com ela indagando qual era a minha? Rs.

Korean Air First Class Lounge LAX -013

A sala de espera ou o próprio lounge em si era somente isto que vocês vêem nesta foto abaixo com as cadeiras em couro bege viradas umas para as outras. Havia também uma grande TV e um móvel com jornais e revistas.

Korean Air First Class Lounge LAX -027 Korean Air First Class Lounge LAX -011 Korean Air First Class Lounge LAX -010

Há uma parte externa também com mais cadeiras onde você tem a vista da área de embarque do aeroporto.

Korean Air First Class Lounge LAX -028 Korean Air First Class Lounge LAX -01

O buffet que me lembrou uma cozinha da IKEA (rs!) era bem simples com opções fracas para quem viaja de First.

Korean Air First Class Lounge LAX -08 Korean Air First Class Lounge LAX -02

Já viram lounge de primeira classe sem champagne? Pois é, nem eu, prazer!

Korean Air First Class Lounge LAX -03

As únicas opções quentes eram um macarrão e frango frito. Bem “fraquinho”!

Korean Air First Class Lounge LAX -04 Korean Air First Class Lounge LAX -05 Korean Air First Class Lounge LAX -012 Korean Air First Class Lounge LAX -06 Korean Air First Class Lounge LAX -07

Resolvi tomar um banho pra relaxar e embarcar “fresh” pra Seoul já que o vôo seria longo. Solicitei a sala de banho na recepção e logo elas já me arrumaram uma. Uma coisa que é interessante é que os banheiros são conectados entre o lounge da Business e da First, ou seja, nada impede um passageiro de lá passar pra cá e vice-versa.

Korean Air First Class Lounge LAX -019

O banheiro era amplo, limpo e bem decorado. Senti falta de um banquinho pra sentar, aliás tenho visto várias salas de banho sem banquinho. Aonde estão os arquitetos e engenheiros? Precisamos sentar pra calçar sapatos ou até mesmo ter um lugar para colocar nossas roupas que não seja no chão.

Korean Air First Class Lounge LAX -014

Amenities oferecidos foram barbeador e kit dental.

Korean Air First Class Lounge LAX -015

O shampoo, condicionador e sabonete líquido ficavam dentro do box em um dispenser.

Korean Air First Class Lounge LAX -017

O vaso era daqueles hi-tech que você tem as opções via controle automático.

Korean Air First Class Lounge LAX -018 Korean Air First Class Lounge LAX -016

Bom, apesar o lounge pequeno e com opções limitadas, ele até que dá conta do recado se sua intenção for somente esperar o vôo tranquilamente. Enquanto estive lá ele não ficou cheio, no máximo umas 10 pessoas – sendo que a maioria delas eram clientes elite do programa da KAL – já que na first mesmo só estavam eu e mais 2 pessoas. Mas sinceramente acho que merecia um upgrade pelo menos no catering, afinal o valor da passagem não é nada barato.

E vocês, o que que acharam deste lounge?

Avaliação

Média
7.0

10 respostas para “Sala VIP Korean Air First Class Lounge – Aeroporto de Los Angeles (LAX)”

  1. Felipe Mortimer disse:

    Fábio, só por curiosidade, quantas milhas você acumulou com esse voo? E você pontuou onde?
    Abraços!

  2. mkm4 disse:

    Achei o lounge muito fraquinho, nem parece de primeira classe. Que bom que estás de volta para o blog! Queremos todos detalhes dessa bela viagem.

  3. Karl Storrer disse:

    Oi Fábio! Comigo aconteceu na Ibéria em 2011, indo para Paris via Madrid. Eu tinha emitido a passagem com quase seis meses de antecedência, e nesse meio tempo o meu cartão atingiu o prazo de validade e eles me mandaram outro. Quando cheguei no check-in, eles me pediram o cartão utilizado para comprar as passagens. Mostrei o cartão atual, e eles disseram que não servia. Eu tentei explicar que era o mesmo cartão, mas mesmo assim estavam irredutíveis. A minha sorte, é que eu costumo ter uma cópia dos meus cartões escaneadas no laptop. Em outra oportunidade, fiz o check-in online, adicionei o cartão de embarque no Passbook do iPhone e embarquei sem mostrar cartão algum!

  4. Augusto disse:

    Fabio,

    Eu tive esse problema em Barcelona quando fui voar para Madrid, e o grande problema é que não tinha nenhum informativo no site, e para piorar a situação, eu tive que o usar o cartão da minha mãe, o meu Amex tinha sido bloqueado por questão de segurança, pois já tinha passado por Israel, Alemanha, e alguns países do Leste Europeu, então bloquearam por questão de segurança. Foi um parto, até explicar toda a historia, falar que o meu cartão era dependente do da minha mãe, e contar toda essa historia, eu estava quase cancelando meu e-tkt e comprando outra ali na hora. Mas a boa alma que me atendeu pediu uma autorização para o gerente e me liberaram.

  5. Danilo disse:

    Me parece que essa política de pedir o cartão utilizado na compra é bem comum nas asiaticas…recentemente voei scoot e air india e ambas pediram no embarque.
    Por outro lado a air asia diz que site que é necessário, mas em nenhum dos vários voos que fiz me foi solicitado o cartão.

  6. Lucas Montenegro disse:

    Olá Fábio, geralmente quando viajo com a British eles pedem o cartão de crédito usado na compra. Porém, na última compra que fiz ia compra-lo com o cartão de um familiar, e então fiz o meu login com o meu BA Executive Club, mas não mostrava nenhuma opção de usar o cartão de outra pessoa – então comprei mesmo assim. Tendo concluído a compra, apareceu a mensagem de levar o cartão de crédito para o check in. Liguei imediatamente para a BA porque o meu familiar não vai viajar comigo, e portanto não teria como levar o cartão. Long story short, tive de cancelar a compra feita e fazer uma outra compra sem fazer o login, porque quando se faz o login não é permitido usar o cartão de outra pessoa, e é preciso marcar essa opção na compra, se esse for o caso.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis