Sala VIP LATAM – Aeroporto de Santiago (SCL)

Lounges Salas VIP

Por Fábio Vilela

Eu queria começar este relato primeiro agradecendo todo o time do Special Service da TAM que sempre me trata de uma forma impecável em todas minhas viagens seja em qualquer aeroporto que cia opera. Chegando em Santiago as meninas do SS estavam na porta do avião da Qantas já me esperando para me encaminhar para o lounge da LATAM, atendimento nota 10! Passamos no raio-x de trânsito e logo já estávamos no lounge.

Para quem tem dúvidas sobre o SS, mesmo com o fim da primeira classe (que era um dos principais focos), o departamento ainda existe e hoje cuida dos clientes Black, VIP’s e personalidades.

A sala VIP é a maior da América do Sul, e a quarta nova sala em dois anos, voltada para passageiros preferenciais do Grupo LATAM. Ela está localizada nos 4º e 5º pisos do setor oeste do Aeroporto Internacional de Santiago, com acesso direto a partir do check-in preferencial da TAM e da LAN. Uma facilidade enorme!

LATAM SCL VIP Lounge-049

Quando você passa na recepção existem 2 lados para você ir – o primeiro à esquerda é para portadores dos cartões de crédito Santander LanPass e o da direita para os clientes elite, premium business e oneworld.

LATAM SCL VIP Lounge-048

A ala do cartão de crédito é menor mas mesmo assim oferece muito espaço pra sentar e seu próprio buffet, vejam:

LATAM SCL VIP Lounge-02 LATAM SCL VIP Lounge-01 LATAM SCL VIP Lounge-03 LATAM SCL VIP Lounge-04

Computadores iMac no business center.

LATAM SCL VIP Lounge-05 LATAM SCL VIP Lounge-06

Eu estive lá durante a tarde então as opções que tinham no buffet eram snacks como sanduíches, frios, castanhas.

LATAM SCL VIP Lounge-07

Eu perguntei à uma atendente sobre a falta de diversidade do buffet e ela me falou que como a sala tinha sido inaugurada a poucos dias o buffet ainda estava improvisado.

LATAM SCL VIP Lounge-08 LATAM SCL VIP Lounge-09 LATAM SCL VIP Lounge-010

Já na parte direita do lounge o espaço é enorme e conta com 2 andares. A sala total ocupa uma área de 2.170 m² e é capaz acomodar confortavelmente e atender até 460 pessoas.

LATAM SCL VIP Lounge-013

Vejam o buffet do ambiente principal.

LATAM SCL VIP Lounge-016 LATAM SCL VIP Lounge-017 LATAM SCL VIP Lounge-018 LATAM SCL VIP Lounge-019 LATAM SCL VIP Lounge-020 LATAM SCL VIP Lounge-021 LATAM SCL VIP Lounge-022 LATAM SCL VIP Lounge-023

O lounge conta com espaços exclusivos projetados para proporcionar tranquilidade e relaxamento como: banheiros individuais, chuveiros, serviços de lavanderia e engraxate, sala de descanso (sleeping room), chaise longue para descanso e relaxamento, business center, zona de entretenimento e jogos eletrônicos. Além disso, a sala funciona todos os dias durante 22 horas, entre as 3h e 1h.

Nesta foto vocês conseguem o fundo da escada que leva ao segundo andar – caso você queira pode também pegar os elevadores.

LATAM SCL VIP Lounge-024

O Grupo LATAM procurou incorporar elementos emblemáticos do Chile, como um enorme painel de tecido de 70m² afixado ao lado da escada de acesso ao segundo andar, e elementos que representam a cultura nativa desta região do continente.

LATAM SCL VIP Lounge-015 LATAM SCL VIP Lounge-030

Essas esculturas ficam em frente aos elevadores.

LATAM SCL VIP Lounge-025

 

Na parte de cima você consegue ter uma visão melhor do pátio das aeronaves.

LATAM SCL VIP Lounge-026

LATAM SCL VIP Lounge-027

A sala conta com poltronas e mesas distribuídas entre os diversos ambientes, com suas respectivas tomadas e conexão WiFi ilimitada e gratuita e diga-se por sinal, de ótima qualidade e velocidade.

LATAM SCL VIP Lounge-028

Vejam que espaço e cadeiras é o que não faltam.

LATAM SCL VIP Lounge-047 LATAM SCL VIP Lounge-029

Algumas partes dos lounges ainda estão “bloqueadas” por ainda estarem terminando a construção.

LATAM SCL VIP Lounge-031 LATAM SCL VIP Lounge-032

Sala de entretenimento com tablets e videogames individuais – achei o máximo a decoração.

LATAM SCL VIP Lounge-046 LATAM SCL VIP Lounge-033 LATAM SCL VIP Lounge-034 LATAM SCL VIP Lounge-035

O buffet no segundo andar tem praticamente as mesmas opções dos demais abaixo.

LATAM SCL VIP Lounge-036 LATAM SCL VIP Lounge-037 LATAM SCL VIP Lounge-038 LATAM SCL VIP Lounge-039 LATAM SCL VIP Lounge-040

Há também um segundo business center.

LATAM SCL VIP Lounge-041

Como vocês podem ver, neste período da tarde, o lounge ficou bem calmo – com poucos passageiros.

LATAM SCL VIP Lounge-042

E neste cantinho no final do buffet tem a sala de soneca.

LATAM SCL VIP Lounge-043 LATAM SCL VIP Lounge-044

O banheiro e chuveiros são amplos e oferecem necessaires com produtos Salvatore Ferragamo.

LATAM SCL VIP Lounge-045

A sala é linda, ampla, confortável e oferece um ambiente moderno para os passageiros aguardarem o vôo. O buffet ainda deixa a desejar com poucas e limitadas opções, mas como disseram que é temporário, então espero passar lá novamente para conferir o novo catering. Se alguém passou lá em outra parte do dia posta nos comentários para eu saber mais sobre o buffet.

Aliás, fui procurar saber mais sobre o lounge e pelo o que me informaram especificamente para realizar o projeto da sala de Santiago, o Grupo optou pela contratação de um dos melhores arquitetos de interiores da América do Sul, o chileno Mathias Klotz, somado à visão da arquiteta Lillian Allen, além do conceito global garantido pelo Studio Putman, uma das melhores agências de design do mundo, com sede em Paris.

E conforme falei a sala está conectada com o setor de check-in preferencial da LAN e da TAM, disposto em uma área de 600 m², que conta com 14 balcões exclusivos de check-in e quiosques de autoatendimento. Praticamente você termina de fazer o check-in e já está dentro da sala.

Sobre o acesso: A Sala VIP do Grupo LATAM está disponível para todos os clientes que viajem nas classes Premium Business da LAN, TAM ou das companhias membro da aliança oneworld, e na classe Premium Economy da LAN. Poderão ainda desfrutar do espaço os membros das categorias superiores do programa de fidelidade LANPASS (Black, Comodoro, Premium Silver), TAM Fidelidade (Black, Vermelho Plus, Vermelho), e respectivas categorias oneworld (Emerald, Sapphire). Assim como os clientes World Member do Banco Santander que sejam passageiros da LAN. Adicionalmente, os membros das categorias Black da TAM e LAN, Emerald e Sapphire da oneworld, e clientes World Member têm direito a um acompanhante.

Avaliação

Média
8.8

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis