Sala VIP Lounge Nro 1 – Aeroporto de Londres (LHR)

Cheguei em Londres e como contei pra vocês eu não tinha meu cartão de embarque ainda do vôo da JAL. Passei no raio-x de conexão (mesmo sem boarding pass) e fui pro check-in de transferência quando pra minha surpresa descubro que ele só abre as 16:00hs, ou seja, ainda faltavam 4 horas!

Fui pro lounge Galleries da British no Terminal 3 mas não me deixaram entrar mesmo eu mostrando o bilhete emitido, sempre alegando que eu precisava ter o cartão de embarque. Então lembrei que tinha o Priority Pass e que ele tinha um lounge afiliado neste mesmo terminal. A sala é chamada de Lounge Nro 1 e fica no mesmo corredor do lounge da BA – ala F.

IMG_1340

Depois de passar nesta porta você vai precisar pegar escadas ou elevador para acessar. Não precisei de cartão de embarque para entrar e em menos de 2 minutos minha entrada já estava liberada. Na recepção me informaram do wifi cortesia assim como do buffet e bar.

IMG_1325

A sala estava SUPER cheia mas nada que comprometesse a qualidade do serviço. O lounge é até grande mas ele tem um design curioso com diversos mini-ambientes privativos (como este da foto abaixo). A maioria deles tem um cordão de isolamento escrito “Reserved” então acredito que deve ser para determinados passageiros selecionados.

DCIM101GOPROGOPR0307.

Aqui está o salão principal com sofás, poltronas e uma mesa de reunião compartilhada.

DCIM101GOPROGOPR0317.

As demais fotos são dos diversos ambientes da sala.

DCIM101GOPROGOPR0296.

Corredores que dão acesso aos diversos “rooms”.

DCIM101GOPROGOPR0315.

Olha esta máquina antiga de refrigerante. Adorei!

DCIM101GOPROGOPR0297.

Aqui tinha um pequeno business center. A sala também tem um “cinema” mas estava tão cheio que nem consegui tirar foto.

DCIM101GOPROGOPR0298.

Lá também tem um SPA e chuveiros. Como meu vôo iria sair bem mais tarde eu optei por não tomar banho ali e sim no lounge da BA quando eu já tivesse meu cartão de embarque.

DCIM101GOPROGOPR0327.

A sala tem um pequeno Kids Club.

DCIM101GOPROGOPR0304.

 

DCIM101GOPROGOPR0302.

Vejam que os móveis e a decoração é bem atual e de muito bom gosto.

DCIM101GOPROGOPR0308.

Questionei a atendente se tinha algum lugar para descansar e ela me apontou para este cantinho chamada de “The Snug”.

DCIM101GOPROGOPR0314.

Quando eu entrei eu fiquei meio “assustado”, rs. A área de soneca era coletiva e mais parecia uma suíte de motel de beira de estrada, bem a cara de bordel mesmo. Há alguns lugares para deitar (mas nada que você consiga se esticar ergonomicamente) além de algumas cabines (notem as bordas pretas na lateral esquerda) onde você se enfia lá dentro igual aqueles hotéis cápsulas no Japão. Achei bem claustrofóbico e a o ambiente nada privado.

DCIM101GOPROGOPR0313.

O buffet e bar era bem servido. Ponto positivo para os atendentes que sempre limpavam tudo e muito rápido.

DCIM101GOPROGOPR0324.

Você tem direito à um prato à la carte cortesia, vejam no cardápio.

Screen Shot 2016-03-30 at 10.23.52

E algumas bebidas também.

Screen Shot 2016-03-30 at 10.24.09

DCIM101GOPROGOPR0320.

Além do prato à la carte você pode se servir à vontade no buffet.

DCIM101GOPROGOPR0322.

As opções até que estavam boas com saladas, massa, pães, bolos, etc.

DCIM101GOPROGOPR0323.

Finalmente deu 16:00hs e fui pro check-in de transferência (não precisou passar no raio-x) que ficava mais ou menos perto. Peguei meu cartão de embarque e fui pro lounge Galleries da British Airways no T3 que tem uma ala exclusiva somente para passageiros voando First em cias da oneworld – incluindo a BA, ou com status Emerald. Eu queria chegar lá ostentando meu boarding pass na cara da atendente que me barrou, rs. Mas ela já não estava lá.

IMG_1338

Vejam que o mesmo corredor dá acesso aos dois lounges.

British-Airways-Galleries-Lounge-T3-016

Como eu já tenho review deste lounge Galleries T3 aqui no site, vou focar só no chuveiro que usei para poder tomar banho antes de embarcar. A cabine tem um tamanho razoável mas uma decoração deplorável. A toalha é mais fina que um papel higiênico.

DCIM101GOPROGOPR0328.

A sensação que dá é que você está em um banheiro de hospital. Para um lounge exclusivo (“em partes”) para passageiros da Primeira Classe, com certeza merecia um ambiente mais bem tratado.  Aliás só para deixar claro que a parte dos chuveiros fica dentro do SPA e é compartilhada com os passageiros da executiva também, portanto não é tão exclusivo para First.

Em contrapartida a pressão da água era fantástica e chuveiro multi-jatos – AMO!

DCIM101GOPROGOPR0331.

Bom pessoal, então foi isso ! O lounge Nro. 1 conveniado ao Priority Pass salvou minhas horas de espera no aeroporto e apesar de estar de ter ficado bem cheio durante todo o tempo que eu estive lá ele não teve a qualidade dos serviços comprometida. Recomendo para quem puder passar lá pelo menos pra conhecer. O horário de funcionamento é das 04:30AM até as 10:30PM e ele está localizado na ala F no T3.

O que acharam?

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
7,4