Sala VIP Maple Leaf by Air Canada – Aeroporto de Vancouver (YVR)

Depois de conhecer Seattle e Vancouver segui pra Florida onde passei o resto do mês das minhas férias. Fiz o check-in no guichê designado Premier da United e logo já estava com os boarding passes em mãos.

Made with Repix (http://repix.it)

A United não possui sala VIP no aeroporto de Vancouver e por isto os passageiros elegíveis podem usar as salas da Air Canada. Existem 3 lounges da cia no aeroporto de Vancouver – um doméstico e 2 internacionais (sendo um internacional somente para os vôos para os EUA que fazem pre-clearance no Canadá).

Infelizmente o horário do meu vôo era às 23:00 e o pre-cleareance fecha às 19, então usei o lounge que fica logo após o raio-x no terminal internacional.

A sala é bem pequena e “modesta”. A decoração com móveis escuros, madeira e couro não é minha favorita já que dá um “ar” de antigo ao lugar.

Air Canada VIP Lounge Vancouver -03 Air Canada VIP Lounge Vancouver -014

Como vocês podem ver o lounge estava bem calmo com bastante lugar livre pra sentar. O wifi era grátis e não precisava de senha.

Air Canada VIP Lounge Vancouver -02 Air Canada VIP Lounge Vancouver -016

Neste bar ao fundo da sala não tinha ninguém para servir então caso você quisesse beber algo poderia se auto-servir no outro bar perto do buffet.

Air Canada VIP Lounge Vancouver -015

O business center era esta mesa comunitária – nada funcional.

Air Canada VIP Lounge Vancouver -020

Computadores Dell disponíveis aos passageiros eram conectados a impressora que também não cobrava para uso.

Air Canada VIP Lounge Vancouver -018 Air Canada VIP Lounge Vancouver -019

O buffet até que me surpreendeu com diversas opções entre frios e quentes.

Air Canada VIP Lounge Vancouver -012 Air Canada VIP Lounge Vancouver -04 Air Canada VIP Lounge Vancouver -05 Air Canada VIP Lounge Vancouver -06 Air Canada VIP Lounge Vancouver -07

Todo o bar é self-service.

Air Canada VIP Lounge Vancouver -08

Air Canada VIP Lounge Vancouver -011

Air Canada VIP Lounge Vancouver -09 Air Canada VIP Lounge Vancouver -010 Air Canada VIP Lounge Vancouver -013

O Maple Leaf atende bem a necessidade do passageiro que precisa trabalhar um pouco e fazer um lanche já que a sala é bem básica e oferece somente o necessário.

Infelizmente este lounge não tem chuveiros – eu queria tomar banho antes de embarcar. Mas logo descobri que eu poderia acessar outra sala VIP que conto pra vocês no próximo post.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
7,3