Sala VIP Maple Leaf Lounge by Air Canada – Aeroporto de Frankfurt (FRA)

De Vienna para Frankfurt eu fui de classe econômica da Lufthansa (pois comprei separado) então “there’s nothing to write home about”.

Chegando em Frankfurt peguei minhas malas e fui pra ala C do Terminal para poder fazer o check-in na TAM. Aliás o guichê da TAM é literalmente o último do aeroporto. A propósito, eu considero o aeroporto de Frankfurt nada funcional para trânsito e conexões – tudo é muito longe e precisa de longas caminhadas. Será que só eu que tenho esta opinião?

Fiz meu check-in na ala exclusiva da Premium Business, durante o processo um agente do SS da TAM já veio se apresentar pra falar que iria me pegar no lounge mais cedo pra me embarcar. O Special Service da TAM é sempre impecável e eu faço questão sim de toda vez mencionar aqui no site porque eles me tratam tão bem em qualquer aeroporto do mundo que eles operam que é o mínimo que posso fazer pra agradecer.

IMG_7316

No check-in recebi um convite para acessar o lounge da Air Canada. Para quem não sabe a TAM usa dois lounges em Frankfurt – o da Air Canada que é exclusivo pra quem tem status Sapphire ou Emerald em cias da oneworld incluindo na própria TAM (Vermelho, Vermelho Plus e Black) – independente da classe. Agora caso você esteja viajando de executiva mas não tem status nenhum deverá usar o lounge Business da Lufthansa.

O lounge da AC fica perto do portão B42 no segundo andar – é necessário pegar escada rolante ou elevador pra poder acessar.

IMG_7315

Bom, uma situação muito chata aconteceu – assim que cheguei e comecei a fotografar o rapaz que faz a limpeza do lounge (que fica recolhendo os pratos e organizando) falou que era proibido tirar fotos e que se eu quisesse ficar lá que deveria parar imediatamente. Achei a forma que ele me abordou e do jeito que falou comigo totalmente inapropriado e sem educação – primeiro pois como cheguei cedo o lounge estava bem vazio, ou seja, não estava fotografando nenhum passageiro – e segundo que se eu quero tirar fotos para guardar como recordação pessoal, qual o problema?

Este tipo de situação me tira do sério e me deixa extremamente irritado e emburrado (parecendo criança, rs), mas enfim… Aproveitei que eu estava com minha mãe e pedi pra ela ir fotografar enquanto o rapaz ia e voltava pra cozinha, pois como ele já estava de olho em mim, usei minha mãe de cobaia, rs. Então só pra vocês saberem que não consegui fazer muitas fotos detalhadas e nem com qualidade, mas tá valendo!

Assim que você chega tem o balcão de bebidas – tudo no esquema self-service.

IMG_4972 IMG_4973 IMG_4974 IMG_4976 IMG_4975

Essas próximas fotos feitas com minha GoPro foi antes dele me chamar a atenção. O que achei bacana desta parede é que são vários aviões de papel – super bacana. Eu não vi business center na sala, então não sei se tem um disponível.

Bem no meio do lounge tem esta sala com esta escultura – super bonita e moderna. O wifi do lounge era gratuito e funcionava corretamente. A sala também oferece chuveiros mas que eu não usei.

IMG_7324

Mais ao fundo tem uma “quiet area” com poltronas e algumas cabines individuais.

As cabines contam com essas chaises (será que o nome correto é este?) com fones de ouvido e TV.

Na lateral tem poltronas que dão vista pra pista.

O buffet era bem selecionado e variado com diversas opções entre quentes e frios como sanduíches, salames, patês, frutas, saladas, pães.

IMG_7319

Eu não consegui tirar foto com as opções quentes do buffet, mas tinha carne, frango, arroz, macarrão, legumes, etc.

IMG_7320

Bom se não fosse o inconveniente do funcionário me chamando a atenção a experiência da sala teria sido super agradável, rs. Conforme foi passando as horas a sala começou a encher mas em nenhum momento ficou lotada a ponto de ter a qualidade comprometida.

O lounge é espaçoso, com móveis de qualidade e um buffet pra lá de decente – recomendo!

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
7,8