Sala VIP Mastercard Black – Aeroporto de Guarulhos (GRU) – Terminal 3

Lounges Salas VIP 22

Por Fábio Vilela

Finalmente posso voltar com o Trip Report agora que arrumei o computador. EBA!

Bom cheguei cedo no aeroporto de Guarulhos então assim que abriu a fila do check-in da American Airlines fui um dos primeiros a ser atendido. A AA tem uma fila prioritária para clientes viajando em Primeira Classe e/ou oneworld Emerald (foto abaixo). Esta fila não fica na lateral do aeroporto como os demais guichês e sim em frente ao saguão de circulação.

Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 01

Fui informado que o vôo estava atrasado em 4 horas e junto com meu boarding pass a atendente me entregou um voucher de R$65,00 para poder jantar no aeroporto. O cupom podia ser usado no Red Lobster, Olive Garden e um outro que esqueci, acho que o Arabia. Não sei se todos os passageiros receberam o mesmo valor de voucher ou se quem viaja na primeira tinha alguma preferência, o que eu acredito que não.

Made with Repix (http://repix.it)

Viajando em cabines Premium da AA você pode usar o GRU Executive Lounge ou a sala da TAM. Como o GRU eu já conheço e acho fraco, optei por ficar na sala LATAM. Mas antes passei no lounge do Mastercard Black para poder conhecer. O acesso se dá por este corredor, no segundo andar da área de embarque.

Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 02 Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 03

A Sala VIP Lounge é dividida em três ambientes: área KIDS, estações de trabalho, equipadas com laptops, tomadas para recarregar eletrônicos e buffet O ambiente de 443 m² também tem com Wi-Fi disponível (que não funcionou enquanto estive lá), TVs e saídas de USB em móveis customizados exclusivamente para a sala.

 

Depois de passar na recepção logo que você entra a esquerda tem um clubinho/sala reservada para crianças.

Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 015

Depois tem um ambiente com algumas poltronas e sofás junto como o balcão com os computadores para uso dos passageiros.

Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 013 Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 014

A sala é ampla mas nada de especial. E no horário que passei por lá (por volta das 19hs) ela já estava começando a ficar cheia.

Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 07

O buffet foi a maior decepção mas acredito que isto é um problema geral em GRU já que a maioria dos lounges tem o mesmo fornecedor.

Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 05

As opções são restritas a sanduíches, frios, mix de nuts, saladas, doces e algumas bolachas.

Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 04 Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 06 Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 08 Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 09 Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 010 Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 011

Se não me engano tinha caldo/sopa também.

Sala VIP Mastercard Black Guarulhos 012

Bom achei o lounge de decoração “simples”, como se fosse uma grande sala de espera com nenhum diferencial.

Lembrando as regras de entrada:

  • Portador do cartão (titular ou adicional): Acesso gratuito.
  • Acompanhante (limite máximo de 3 pessoas por cartão): R$ 67,00 por pessoa.
  • Dependentes diretos do portador do cartão com até 16 anos: Gratuito.
  • Horário: das 6:00 a.m. às 11:30 p.m.

Alguém aí já usufruiu deste lounge também? Qual foi a sua impressão?

Avaliação

Média
6.0

22 respostas para “Sala VIP Mastercard Black – Aeroporto de Guarulhos (GRU) – Terminal 3”

  1. Alexandre disse:

    Boa tarde, sei que o post é antigo, porem alguém saberia dizer se a sala tem salas de banho (chuveiros):

  2. Daniel disse:

    Chegarei ao Brasil em GRU, vindo de Santiago, e farei uma conexão de 11 horas(!) para um voo doméstico. A pergunta é, há alguma possibilidade de usar a Sala VIP do Mastercard Black ou alguma filiada ao Lounge Key (parece-me que há duas no terminal 2) após o desembarque internacional e, somente depois de um tempo, sair do terminal internacional e ir para o doméstico? Grato.

  3. Breno disse:

    Fabio,
    Tenho voo Gol p MVD q utiliza o T2. E viavel ir a sala black no T3?

  4. Paladino Vita disse:

    Olá passageiro de primeira. Excelente seus posts. Vocë sabe se é possível o uso da sala quando chega de uma viagem internacional e tem que esperar uma conexão?. Chego as 9:00 e tenho que esperar até as 15:00 para um voo nacional.

  5. Charlene disse:

    Gostaria de saber se voos nacionais tem acesso a sala?
    Obrigada!

  6. marcio disse:

    Horrivel!
    Conheci a sala essa semana. Buffet muito ruim. Sequer um espumante havia na sala! A salinha pequena no t2 era muito melhor, apesar da limitação de espaço! Incrível como não existe uma sala vip que preste no Brasil. Qualquer sala de voos schenghen no continente europeu é melhor!

  7. Andrei Moreira disse:

    Oi Fábio,

    Já a utilizei algumas vezes a do 2 e do 3 e concordo com as limitações do Buffet. Das vezes que lá estive a net funcionou bem, estava mais vazia e havia possibilidade de ficar privativo nas salas. Passarei por lá novamente na semana que vem e relatarei como foi.
    Também prefiro a da Latam, sem dúvida.

    Abraço e valeu pelos posts, sempre úteis!

  8. Daniel disse:

    Concordo com todos os comentários e agrego mais uma falha… Não tem sala de banho…. semana passada entrei lá só para tomar um espumante, que na GRU não tem…. (mas tomei banho na GRU, que por sinal tem um espaço mínimo para a chuveirada… com certeza entre Vila Gru, Black e LATAM fico na LATAM, que tem um ótimo espaço para o banho)

  9. Sidney disse:

    Fábio,

    Já usei a da LATAM, GRU, Black e a da STAR. Na minha opinião a da STAR é imbatível. Apesar de menor que a da LATAM, tem visual mais agradável, ótima estrutura de apoio e oferece melhor alimentação e bebidas.

    Abs

  10. Cid disse:

    passei já duas vezes para conhecer, a última foi antes de viajar na business do 787 da United. Achei a sala espaçosa, decoração minimalista e o buffet mesmo padrão (ruim) das salas VIP americanas porém muito poucas opções de leitura. Não tem jornais ou revistas atualizadas.

  11. Augusto disse:

    Oi Fábio,

    Também não gostei, é praticamente a antiga mas no terminal 3.

    Para aguardar por um curto espaço de tempo ela é boa, mas para quem irá ficar por horas acho que tem e muito o que melhorar.

    Abraços

  12. Daniel disse:

    Espero que esta sala esteja melhor que a do terminal 2. Pois em dezembro ela estava infestada de pernilongos.

  13. João Rubens Nogueira disse:

    Fábio,
    Já passei nessa sala, ela tava quase vazia, o que foi ótimo! Mas realmente o buffet realmente deixava a desejar, mas supriu minhas necessidades! E acho que ela é um bom lugar para aguardar!
    Belo post! Parabéns!
    Abraço!

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis