Sala VIP Montale – Aeroporto de Milão (MXP)

Cheguei no aeroporto bem cedo pra pegar meu vôo com a British até Londres. Um fato curioso aconteceu e eu quero compartilhar com vocês. Eu estava andando até o guichê quando fui abordado por 2 policiais em um carrinho de golf no próprio saguão. Eles me perguntaram para onde eu iria, o que fazia, etc.. (perguntas de costume).

Ao final disseram que precisariam averiguar as informações. Me levaram para um guichê vazio de uma cia aérea e um dos rapazes ficou comigo e o outro pegou meu passaporte e começou a usar o telefone do guichê e fazer umas ligações. Não deu 10 minutos ele me entregou o passaporte e me desejou boa viagem – Eu hein?!

Durante o check-in a funcionária conseguiu despachar minha mala até o destino final – Osaka – mas não conseguiu imprimir nenhum cartão de embarque da JAL – a próxima cia que eu iria voar – e isto porque estavam todos no mesmo bilhete. Então chegando em Londres eu teria que ir no balcão de transferência para pegar um boarding pass.

Made with Repix (http://repix.it)

Fui informado que a British usa a sala Montale no aeroporto de Milão – aliás não só ela mas como a maioria das cias. Segui os sinais até a achar a bendita. A sala é do próprio aeroporto e acredito que por isto é compartilhada.

IMG_1303

Eu tirei foto do totem para vocês verem a quantidade de cias que usam este lounge – enorme né?

IMG_1313

O lounge também aceita Priority Pass e Lounge Key então mesmo voando de econômica você terá acesso caso fizer parte de algum desses programas.  Na verdade não aceitam, coloquei a informação errada.

IMG_1305

A sala é ampla e tem bastante luz natural – o que eu aprecio muito. Os móveis são de boa qualidade e a decoração é bem clean – digamos que só o básico para ser um lounge agradável.

O wifi é cortesia mas a velocidade deixava a desejar, mas mesmo assim consegui navegar e postar as fotos normalmente.

Nesta área estão as mesas que servem ao buffet assim como um balcão grudado no vidro que dá apoio pra quem quiser comer/lanchar vendo o pátio.

Ao fundo do lounge está o business center – mas que mais parece uma classe econômica – olhem o espaço de um computador pra outro. Inacreditável!

O lounge ainda conta com um family room.

Lockers.

E um espaço para descanso com estas chaises – porém tem muita claridade o que não achei adequado para a proposta do lugar.

Há também um smoking room.

O buffet era bem básico – com uma boa variedade de bebidas alcóolicas mas poucas opções de comida.

O que tinha disponível eram sanduíches, wraps, frutas e cookies – nada mais.

O esquema do bar e das bebidas era self-service então você que precisava preparar seus drinks.

Bom, em uma visão geral o lounge é satisfatório e acredito que atende bem a demanda dos passageiros que procuram um lugar confortável para esperar o vôo.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
7,2