Sala VIP Oman Air First and Business Class Lounge – Aeroporto de Bangkok (BKK)

Lounges Salas VIP 5

Por Fábio Vilela

Meu próximo e último vôo foi também com a Cathay Pacific e a cia tem uma lounge próprio no aeroporto de Bangkok. Como eu já estive lá (leia a review aqui), eu aproveitei para visitar alguns lounges conveniados ao Priority Pass que eu ainda não conhecia.

A primeira que entrei foi a da cia aérea Oman Air – que tem um lounge exclusivo para seus passageiros frequentes e quem viaja de First e Business. A sala fica aberta diariamente das 05:00 até as 20:30.

Na recepção a funcionária passou meu PP, me deu as boas vindas, a senha do wifi e me acompanhou para me mostrar o lounge. Achei de uma extrema gentileza, afinal ela estava sozinha e mesmo assim fez questão de apresentar as amenidades da sala.

A sala em si não é grande, mas é bem decorada, elegante e bonita. Há diversas cadeiras e sofás para os passageiros, porém pouquíssimos deles, ou quase nenhum tem acesso fácil à tomadas.

Os ambientes são divididos por vidros azuis iluminados em LED – dá um efeito bacana em foto, mas não é muito meu estilo.

Há 2 computadores no balcão para uso dos clientes, e quem quiser trabalhar precisa sentar nestes bancos já que não há um business center propriamente dito. O wifi funcionou corretamente e com ótima velocidade.

Tudo estava muito limpo e organizado, acredito que pelo fato de não ter ninguém na sala neste horário.

Parte da sala conta com iluminação natural – o que é um ponto positivo.

Seguindo ao fundo tinha apenas uma mesa para refeições e os banheiros com chuveiro. Um fato curioso é que na maioria dos lounges das cias árabes/indianas você sempre encontra ducha higiênica no caso – acredito que deve ser um costume muito tradicional para eles.

O buffet não era nada de extraordinário e o esquema era self-service – tanto para bebidas quanto para comidas.

Não encontrei champagne no display de bebidas, portanto acredito que não estava disponível para os passageiros.

As comidas eram variadas – de alguns tradicionais pratos árabes ao trivial como sanduíche, crackers e frios.

O charuto de folha de uva estava DIVINO – comi vários – eu amo!

Sinceramente gostei bastante desta sala – primeiro pela tranquilidade, pelo ambiente e conforto que ela proporciona. Não sei como seria a qualidade dos serviços em horário de pico, mas pela minha experiência ela está aprovada.

Como meu tempo era curto em Bangkok, logo sai e fui para uma outra sala conhecer antes de seguir no próximo voo.

Avaliação

Média
7.8

5 respostas para “Sala VIP Oman Air First and Business Class Lounge – Aeroporto de Bangkok (BKK)”

  1. Ana Santos disse:

    Eu frenquentei a sala em horario de pico, e estava limpa a ducha no horario estava ocupada mas antes de sair da sala fiz questao de conhecer a ducha que é muito organizada e estremamente limpa. eu fui no periodo do Ramadan, porém como o sol já tinha se posto, nao tive nenhum problema, eles servem um espumante chamado CHANDON a principio achei que era o chandon Brasileiro até porque a embalagem é muito parecida, porém nao é, gracas a Deus porque eu particularmente nao gosto do Chandon do Brasil, estes eram australiano e produzido pela MÖET CHANDON. Fiz questao de experimentar dos dois o Brut e o Rosé e os dois sao muito bons. Sobre o buffet eu amei a torta de chocolate, e gostei de tudo que comi. Enfim super recomendo, eu viagem pela Etihad que dá acesso a sala Miracle, que é péssima, ainda bem que tenho Priority Pass.

  2. Douglas disse:

    Fábio, apenas uma correção, depois pode apagar meu comentário:
    O charuto de folha de uva estava DIVINDO – comi vários – eu amo!,

    acredito que estava “DIVINO”, abraços e grato pelos seus relatos.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis