Sala VIP Pau Casals – Aeroporto de Barcelona (BCN)

Como cheguei em Barcelona de noite não tinha mais vôos para Palma de Mallorca. Então eu pernoitei no hotel perto do aeroporto (o mesmo deste review aqui) e saí no outro dia pela manhã.

Cheguei literalmente cedo e fui direto pro check-in preferencial da Air Europa, pois sou elite na Delta e posso usufruir dos benefícios Sky Priority mesmo viajando de econômica – que no caso era a única classe disponível neste vôo.

Quando fui despachar minha mala o atendente disse que eu precisava pagá-la. Eu falei que não, que minha tarifa não era apenas de “carry-on” [pois tem algumas cias que tem passagens mais baratas desde que você não despache nenhuma mala]. Ele insistiu e falou que os benefícios do meu cartão servia APENAS para acumular milhas. Oi?! Vocês acreditam nisso?

Eu peguei a tela do site da Skyteam, abri, mostrei pra eles os benefícios e mesmo assim ele falou que esta política não se aplicava a Air Europa. Claro que eu não iria aceitar, afinal eu não sou bobo e quando estou no meu direito faço questão de fazer as coisas acontecerem.

Sabendo que não ia dar em nada pois ele estava irredutível eu falei que dali eu não iria sair até ele chamar um supervisor pois com ele eu não iria discutir mais. Ele super petulante falou “Claro, vou chamar e ele vai te repetir a mesma coisa”.

O supervisor então chegou – super educado por sinal – eu expliquei a situação pra ele e mostrei o cartão elite da Delta. Assim que ele viu ele só deu uma olhada pro atendente e falou “Porque você ainda não despachou a mala dele?”. OUCH! Ele poderia dormir sem essa né? O supervisor se desculpou e o atendente teve que despachar minha mala na humildade. E eu fiquei lá APENAS admirando a cara dele, pensando… “Perdeu hein myga?”

É sério gente, eu sou muito paciente e muito educado, mas tudo tem limite. Quando você conhece as regras e tem certeza absoluta do seu direito você precisa fazer valer. Eu sabia do que eu estava falando e não era nada fora das normas da aliança então fui firme até ter a situação resolvida.

Depois de despachar minha mala, agradeci ele e ainda desejei um bom dia – afinal cada um dá o que tem de melhor, rs.

IMG_4168

Passando o pequeno stress logo pela manhã, fui então para a sala vip PAU CASALS – nome estranho né? Mesmo sendo Skyteam Elite Plus você não pode usar as salas da aliança se não tiver nenhum vôo internacional. Portanto, eu não era elegível – mas graças à Deus tenho o Priority Pass que me garantiu a entrada gratuita na sala.

IMG_4169

O lounge fica no terminal doméstico e é preciso pegar o elevador ou escada rolante para poder acessar. Além do PP, ele tem convênio com outros parceiros.

IMG_4171

A sala em si é ampla e conta com bastante luz natural. As poltronas em couro preto e os móveis de madeira deixam o ambiente pesado, o que eu particularmente não gosto.

DCIM103GOPROGOPR0722.

Logo na entrada à esquerda tem o business center com os computadores. O wifi é gratuito mas é o mesmo do aeroporto que além de lento é bem chatinho de entrar.

DCIM103GOPROGOPR0719.

Todos os ambientes do lounge são iguais, por isto nas fotos vai parecer que só registrei um lugar, mas não – é porque a “decoração” é a mesma.

DCIM103GOPROGOPR0728.

A sala tem vista pro saguão do aeroporto em grande parte dela.

DCIM103GOPROGOPR0725.

Não entendi muito bem esta disposição – será que era pra fazer dança das cadeiras? Rs.

DCIM103GOPROGOPR0723.

Tinha uma pequena sala semi-privativa separada por uma porta de vidro, porém qualquer um podia entrar.

DCIM103GOPROGOPR0743.

 

DCIM103GOPROGOPR0746.

Revistas e jornais internacionais também estavam disponíveis para os passageiros.

DCIM103GOPROGOPR0737.

A sala tem 2 bares e um buffet – se é que posso chamar assim.

DCIM103GOPROGOPR0731.

A diversidad de bebidas não era grande, mas tinha o essencial para quem quisesse tomar um drink. O esquema é self-service.

DCIM103GOPROGOPR0742.

Como era de manhã as opções de buffet eram cereais, sucos, pães e quitandas.

DCIM103GOPROGOPR0753.

 

DCIM103GOPROGOPR0752.

 

DCIM103GOPROGOPR0755.

 

DCIM103GOPROGOPR0754.

Achei a opção de snacks bem fraca – vejam!

DCIM103GOPROGOPR0736.

 

DCIM103GOPROGOPR0734.

Apenas manteiga e geléia para passar nas torradas – nada mais. Nem uma tábua de frios, nada.

DCIM103GOPROGOPR0733.

Mesas na lateral da sala também davam apoio ao buffet.

DCIM103GOPROGOPR0738.

Bom, como vocês puderam ver este lounge não é nada extraordinário. Apesar de ser amplo, as amenidades deixam a desejar.

Alguém já passou por lá? Qual foi sua impressão?

OBS: Como o voo com a Air Europa até Palma de Mallorca foi apenas de 35 minutos e na classe econômica – dispensa reviews.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
6,0