Sala VIP Plaza Premium Lounge – Aeroporto de Delhi (DEL)

Bom, hora de começar a maratona de “First’s” até a Europa – meu itinerário ficou Delhi – Abu Dhabi – Zurich – e lógico que comprei desta forma pra poder voar no B787-9 da EY [no último trecho] que ainda não conhecia.

A funcionária que fez meu check-in em Delhi foi extremamente apática e com cara de poucos amigos – ela não fez questão nenhuma de dar um sorriso ou ser gentil – fez tudo de forma rápida e ríspida. Enfim, paciência! Logo eu já estava com meus dois cartões de embarque em mãos e um convite para acessar o Plaza Premium Lounge – a sala que a Etihad tem convênio no aeroporto.

plaza-premium-lounge-delhi-036

A sala Plaza Premium Lounge no terminal internacional em Delhi atende diversas cias assim como portadores dos cartões The Platinum Card da Amex, Priority Pass, Lounge Key e Diners. O lounge é pequeno e fraco nas amenidades mas levando em conta as opções que a cia árabe tinha para fazer parceria por lá, praticamente só restou este.

A sala que funciona 24hrs está localizada no 4 andar da área de embarque – depois da imigração e raio-x. Basta seguir os sinais escritos “Lounges B”.

Lá você encontra buffet, bar, business center, spa e diversas cadeiras para sentar. Me chamou a atenção que dentro da sala tem 3 salas privativas – acredito que seja para algum seleto tipo de passageiro ou VIP’s. O wifi é gratuito e para solicitar uma senha na recepção o funcionário precisa scanear seu passaporte para poder liberar um acesso – curioso né?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas o que mais me espantou foi o estado de conservação e limpeza da sala – tirei fotos pois não pude acreditar. A impressão que se tem é que os móveis não são limpos hà meses e o chão jamais foi aspirado/varrido. Lamentável!

plaza-premium-lounge-delhi-035 plaza-premium-lounge-delhi-034 plaza-premium-lounge-delhi-033

Ao fundo está o bar e buffet – sendo ambos cortesias aos passageiros que acessam à sala. As opções variavam entre quentes e frios além de uma “Live Station” onde você podia preparar noodles e algumas outros pratos que não lembrei de anotar.

No bar há 2 funcionários preparando e servindo os drinks – tudo gratuito. Basta você solicitar que eles te servem – pelo menos acredito que seja pois bebi vinho à vontade e não me cobraram nada, rs. Há um buffet principal no meio do salão com as opções de pratos e ao canto um seção especial com cafés, chás, cookies e bolos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bom, se não fosse a falta de limpeza da sala eu até consideraria esta sala satisfatória afinal as instalações são bacanas e modernas – mas infelizmente eles estão precisando rever a conservação do espaço pois aparência também é essencial, concordam?

Não fiquei muito nesta sala pois queria conhecer a outra parceria do Priority Pass que era o ITC Lounge que conto pra vocês no próximo post.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
6,0