Sala VIP Plaza Premium Lounge – Aeroporto de Vancouver (YVR)

Desde que eu estava no Brasil eu fiquei sabendo que meu vôo que faria Vancouver – Toronto tinha sofrido uma alteração de aeronave e de um B77W passou para um A321 – sim, motivo de suicídio para um avgeek que planeja sua viagem, rs. (Sim, eu checo minhas reservas periodicamente – quase todo dia).

Tentei de todas as formas trocar o voo, entrei em contato com a Air Canada aqui no Brasil mas como meu bilhete foi emitido com milhas e não tinha na mesma classe, nada poderia ser feito. E eles nem se quer fizeram questão de ajudar.

Enfim, mas eu nunca me dou por vencido, assim que cheguei em Vancouver fui no Ticket Office da AC e expliquei o motivo, falei que estava sendo prejudicado por causa do downgrade de aeronave e que o trajeto era longo para voar em um A321 sem ser flatbed. A funcionária sem pestanejar falou que poderia me mudar para outro voo mas que eu teria que pagar 75CAD (em torno de U$58) – não hesitei e já paguei na hora, afinal este valor já compensava o conforto que eu teria a bordo.

Aliás, impressionante como é sempre mais fácil resolver os problemas fora do Brasil do que aqui né? Sem comentários! Por fim, ela conseguiu me mudar para um voo que sairia 1 hora depois e operado por um B77L – uhullll !

Conforme falei pra vocês eu dormi no Fairmont do próprio aeroporto e acordei bem cedo pra poder embarcar (o voo saiu por volta das 09:00AM). A AC tem 1 lounge no terminal doméstico em YVR, mas como já conheço fui testar os dois Plaza Premium Lounge que são parceiros do Priority Pass, The Platinum Card da Amex, Diners, Lounge Key, etc.

OBS: Quem tem TPC pode pegar a fila prioritária do raio-x do aeroporto – fica a dica!

O primeiro Plaza Premium Lounge é bem pequeno e fica logo depois do raio-x. Ele é praticamente somente este canto – todo aberto.

img_3639

Sim, acreditem se quiser – o lounge são só essas 8 mesas – nada mais. Tem um pequeno balcão com um número limitadíssimo de snacks. Assim que cheguei o próprio funcionário me aconselhou a ir para o outro Plaza Premium Lounge que fica perto do portão B15 pois teria mais opções de comida e um conforto maior.

img_3640

A caminhada até a ala B não levou nem 5 minutos e logo eu já encontrei o outro Plaza Premium Lounge que também segue a mesma política de acesso. A recepção fica no térreo mas a sala vip em si é no primeiro andar – acesso via escadas ou elevadores.

img_3638

Escada em espiral que leva ao primeiro andar.

DCIM100GOPROGOPR8834.

Por ser bem cedo a sala estava vazia – o primeiro ambiente é o bar – que estava fechado por causa do horário.

DCIM100GOPROGOPR8832.

Logo em seguida tinha o business center com computadores – além disto o lounge possui wifi gratuito.

DCIM100GOPROGOPR8835.

O espaço para sentar é conjugado com o buffet e por estar no mezanino te garante uma vista privilegiada do saguão do aeroporto.

DCIM100GOPROGOPR8837.

Tem bastante cadeira pra sentar – aliás este modelo de poltrona é quase que padrão em todos os lounges da rede. Ao fundo da sala tinha algumas cabines semi-privativas para você trabalhar.

DCIM100GOPROGOPR8838.

Nesta outra perspectiva tirei a foto do fundo pro início do lounge para vocês terem uma idéia do tamanho.

DCIM100GOPROGOPR8839.

As cabines/baias que eu mencionei.

DCIM100GOPROGOPR8841.

A sala também conta com chuveiros e banheiros mas não utilizei nenhum.

DCIM100GOPROGOPR8842.

O espaço do buffet tinha 2 balcões grandes no estilo bistrô e algumas mesas com sofás.

DCIM100GOPROGOPR8855.

O espaço é até amplo mas não sei se em horário de picos o fluxo de passageiro compromete a qualidade do serviço.

DCIM100GOPROGOPR8857.

A variedade de comida era realmente bem maior – cereais, ovos mexidos, pães, torradas, frutas, etc.

DCIM100GOPROGOPR8854.

DCIM100GOPROGOPR8844.

Será que alguém come brócolis ou azeitona de café da manhã? Rs.

DCIM100GOPROGOPR8845.

 

DCIM100GOPROGOPR8846.

 

DCIM100GOPROGOPR8848.

 

DCIM100GOPROGOPR8850.

Bom, se você tem a oportunidade de conhecer esta sala na ala doméstica do aeroporto de Vancouver saiba que é a melhor em instalações e qualidade de serviços – vale a pena a visita!

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
7,7