Sala VIP Plaza Premium Lounge (Chegada) – Aeroporto do Rio de Janeiro (GIG)

A primeira sala VIP que passei no aeroporto do Rio de Janeiro (GIG) foi a Plaza Premium Lounge – de chegada – ele fica localizado no estacionamento do Terminal 2 – Piso Premium – quase em frente ao valet. O acesso é via escada rolante ou elevadores.

img_6156

Como a sala não está em uma ala segura – qualquer pessoa pode acessar – mesmo se não estiver voando – o que é uma comodidade enorme. O acesso é permitido e gratuito aos portadores do The Platinum Card da Amex (sem acompanhante), Lounge Key e Priority Pass (acesso gratuito dependendo do seu plano)  e Diners mediante pagamento de taxa. O horário de funcionamento é das 07 às 22hs diariamente.

Depois de passar pelas portas automáticas do saguão do aeroporto se dirija ao estacionamento e quando entrar vira a direita.

img_6126

Bom, para ser bem sincero eu não consideraria esta uma sala vip – ela é mais uma sala de facilidades de apoio para um viajante que chegue ou saia do GIG e precisa de um banho, trabalhar um pouco ou até mesmo esperar o horário do check-in do seu hotel abrir.

img_6128

Eu usei o meu Priority Pass p/ entrar e logo já foi garantido o acesso e também me entregue a senha da internet – que era bem fraca por sinal. A sala é bem pequena – do lado direito está o bar, sala de reunião e sala de espera e do lado esquerdo os banheiros com chuveiros.

Na parte de alimentação há estas mesas no estilo bistrô que dão vista pro estacionamento, rs.

DCIM100GOPROGOPR9237.

Não há buffet e tão pouco bebidas alcóolicas – o menu fica disponível em um papel impresso no bar e basta você solicitar ao funcionário que prepare o lanche que você desejar.

DCIM100GOPROGOPR9239.

Eu optei peo wrap que não estava disponível – (cheguei na sala por volta das 17hrs) então acabei pedindo o sanduíche de rosbife e queijo cheddar.

img_6140

Teoricamente o rapaz prepara na hora, mas eu ouvi barulhinho de microondas vindo lá da cozinha, então não sei quão “fresco” é o lanche – mesmo assim estava gostoso. Como não há praticamente nada exposto no balcão você também deve pedir a bebida de sua escolha (refrigerantes, sucos, agua e smoothies) para o mesmo funcionário.

img_6149

A única coisa que você pode fazer um self-service é este maravilhoso bolo de cenoura com chocolate (olhem a textura desta cobertura – é de matar né?) e também frutas.

img_6152 img_6153 img_6154

Seguindo ao fundo você encontra umas salas privativas/reuniões e também diversas cadeiras para sentar.

DCIM100GOPROGOPR9234.

Esta foto abaixo é da área de espera do lounge – poltronas com tomadas, TV’s e wifi gratuito.

img_6139

É tudo muito pequeno por isto disse que não dá muito para interpretar aqui como sala vip.

img_6137

Os banheiros ficam do lado oposto e há várias cabines para banhos.

img_6141

Infelizmente como estavam trancadas acabei não pedindo pra abrir e fotografei apenas o banheiro.

img_6143 img_6145

Bom, eu particularmente achei esta facilidade incrível afinal é o primeiro arrival lounge do Brasil e com uma qualidade muito boa. Para quem precisa de um apoio no Galeão ela quebra um super galho, não acham?

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
5,6