Sala VIP Qantas Lounge – Aeroporto de Melbourne (MEL)

Vou ensinar um segredo para vocês para não terem jetlag: Viaje para à Austrália, passe algumas horas, e volte para o Brasil, rs.

Brincadeiras à parte – passei apenas uma noite na cidade e já comecei a maratona de volta para nosso país. No aeroporto de Melbourne usei a fila preferencial da Qantas para fazer meu check-in e despachar a mala e logo já estava na área segura onde fica o lounge da cia.

Algo muitoooo curioso me chamou a atenção – pela primeira vez na vida vi um lounge que tem uma política de “trajes” não permitidos – ou seja, caso você estiver de chinelo por exemplo – não poderá entrar – ou até mesmo com aquelas botas fofas UGG’s (acho que é assim o nome). O que vocês acham disto? Queria muito ouvir a opinião de vocês!

A sala é divida em 2 ambientes – o primeiro para os passageiros com status Sapphire na oneworld e o segundo para os passageiros com status Emerald – que foi o qual eu fui.

Como era bem cedo, a sala não estava tão cheia mas a medida que o tempo foi passando ela foi ficando bem lotada. Esta ponte aérea Melbourne-Sydney é MUITO movimentada.

O espaço é até grande, como diversas poltronas –  maioria com acesso à tomadas – ponto positivo.

Boa parte da sala é cercada por vidros – o que é uma maravilha para ficar admirando os aviões taxiando.

O buffet estava bastante movimentado, assim como o balcão que servia de apoio para quem fosse fazer refeição.

A diversidade de pratos – entre quentes e frios – era bastante variada e a qualidade dos alimentos excelente.

Primeira vez que vejo uma centrífuga em um lounge – idéia GENIAL – você monta seu próprio suco – super saudável.

Ao fundo do lounge tinha uma grande mesa de reunião, business center compartilhado, painel com revistas e máquinas de café.

O lounge também conta com chuveiros e banheiros – mas não utilizei.

Mais lugares para sentar no final da sala vip.

Como meu voo era doméstico este lounge foi para lá de satisfatório – à la nível de salas vip’s internacionais. Aprovadíssimo!

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
8,0