Sala VIP Royal Orchid Spa and Lounge – Aeroporto de Bangkok (BKK)

Depois de chegar em Bangkok e ser buscado na aeronave em um carrinho de golf semi-privado [pois tive que dividir com outros passageiros da First] – fui encaminhado para o lounge.

No caminho tive que passar pela segurança mais uma vez mas tudo acompanhado com um personal assistant da Thai Airways.

A Thai tem um lounge específico para clients voando First que chama Royal First Lounge que pode ser acessado para passageiros voando Primeira Classe da Thai + 1 acompanhante ou passageiros voando cias da Star Alliance em Primeira Classe + 1 acompanhante.

Esqueci de tirar foto da entrada do lounge, sorry! Curioso que da última vez que estive em Bangkok visitei um lounge da First (também da Thai) mas muito menor que este – vejam aqui. Então eu acredito que este que fui agora deve ser o oficial.

Assim que a funcionária me deixou no lounge as recepcionistas já me deram boas vindas e disseram que me buscariam na hora de embarcar que eu não precisava me preocupar com o horário do meu vôo de conexão. Como eu estava bem cansado perguntei se teria horário livre para usar o SPA (somente com horário marcado) e graças à Deus como o lounge tinha acabado de abrir eu fui o primeiro da lista – OREMOS!

Uma agente da Thai então me acompanhou pelo lounge e perguntou se eu queria sentar em uma área mais reservada e também se eu queria beber algo. Todas lá falam muito baixo e sempre abaixam a cabeça quando terminam de conversar com você – educação nota 1000!

A sala estava vazia – afinal era 05:30 então consegui fazer várias fotos pra vocês conhecerem melhor o ambiente.

DCIM101GOPROGOPR1119.

Há diversas poltronas e sofás e lugar para sentar é o que não falta. A decoração é bonita – usando o mesmo tom de roxo e amarelo da poltrona do meu vôo, rs.

DCIM101GOPROGOPR1121.

Eu então pedi pra ela me encaminhar para uma das salas semi-privadas para que eu pudesse ficar mais vontade enquanto aguardava o SPA abrir. A salinha tem sofá, poltrona, computador e uma TV. A funcionária então trouxe um chá pra mim junto com uma toalhinha umedecida.

DCIM101GOPROGOPR1122.

Fui então dar uma volta para conhecer melhor a sala. No final do corredor tem um pequeno buffet com snacks.

DCIM101GOPROGOPR1124.

DCIM101GOPROGOPR1146.

Digamos que as opções não até que eram elaboradas e tudo aparentava estar muito bem preparado.

DCIM101GOPROGOPR1126.

Tinha sanduíches, saladas, crackers, cereal, frutas, bolo, etc.

DCIM101GOPROGOPR1127.

DCIM101GOPROGOPR1128.

Eu não experimentei nada afinal tinha mandado pra dentro aquele camarão com alho e arroz no vôo, então só tomei um chá.

DCIM101GOPROGOPR1130.

DCIM101GOPROGOPR1131.

DCIM101GOPROGOPR1132.

O lounge ainda conta com um pequeno business center – além claro de wifi gratuito.

DCIM101GOPROGOPR1142.

E no final de tudo tem o restaurante com menu à la carte – como não estava aberto só entrei para tirar fotos.

DCIM101GOPROGOPR1135.

 

DCIM101GOPROGOPR1136.

Royal Orchid SPA

As 05:50 a funcionária me chamou e disse que estava na hora de irmos ao Royal Orchid SPA – que fica fora do lounge – praticamente em frente. O uso do SPA é gratuito SOMENTE para passageiros voando de Primeira Classe da Thai (milhas ou pagante) e ele abre às 06:00. Quem estiver voando com cias Star Alliance não tem direito.

DCIM101GOPROGOPR1166.

Preenchi meus dados em uma espécie de ficha de cadastro e também um questionário que perguntava sobre alergias, dores, cirurgias, etc.

DCIM101GOPROGOPR1158.

Elas então me perguntaram qual tratamento eu queria e optei pelo Royal Thai Massage – que é massagem corporal relaxante com duração de 1 hora. Como vocês podem ver nas fotos há diversas áreas para espera no SPA. Os tratamentos são gratuitos.

DCIM101GOPROGOPR1160.

Inclusive tem um pequeno bar onde tinha bolachas/biscoitos para os passageiros.

DCIM101GOPROGOPR1164.

A funcionária então falou que tudo já estava pronta e me apresentou para minha massagista. Fomos então para uma das 3 suites de massagem. Ao chegar, pensei “WOW, arrasou!”. Sério, acho que de todos os lounges que eu fui nenhum tinha uma sala de massagem deste tamanho com jacuzzi, sofás e banheiro completo.

Ela me perguntou se eu queria fazer massagem com óleo – eu disse que não pois eu ODEIO ficar pregando e melado e como teria um vôo logo após mesmo com banho ia demorar pra sair. Ela então pediu pra eu ir no banheiro me trocar enquanto ela esperava do lado de fora. O banheiro era bem amplo e tinha uma pia no meio, armários e de um lado o box e o outro o vaso sanitário.

DCIM101GOPROGOPR1174.

DCIM101GOPROGOPR1177.

 

DCIM101GOPROGOPR1176.

Foi entregue uma espécie de vestimenta (como se fosse um pijama) e uma tanga super sexy – que não posso postar foto vestido aqui se não o site sai do ar, rs.

DCIM101GOPROGOPR1175.

Fui então pra massagem e confesso que foram os melhores 60 minutos de espera da viagem, aliás, praticamente nem vi passar pois desmaiei de tanto que relaxei. O tempo todo a massagista perguntava se estava forte ou fraco se queria concentrar em alguma área específica, etc. Realmente eles tem o dom de fazer uma massagem como ninguém!

Terminei a massagem, ela saiu da sala e fui tomar banho correndo pois eu sabia que já estava em cima da hora do embarque. Por fim voltei pro lounge e em 10 minutos uma agente da Thai veio pra poder me acompanhar até o avião para pegar o próximo vôo.

Este conjunto do lounge + spa que a Thai oferece para os passageiros First é um diferencial que faz e MUITA diferença na hora da espera entra uma conexão e outra. Os serviços oferecidos, o atendimento impecável e a educação dos colaboradores fazem da experiência ser completa e especial do início ao fim.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
9,4