Sala VIP Sakura Lounge – Aeroporto de Osaka (ITM)

Lounges Salas VIP 1

Por Fábio Vilela

Depois de curtir uma passagem mega relâmpago no Japão na casa dos meus amigos, era hora de seguir viagem. Meu próximo destino foi a China, mas antes fiz um quick stop em Tokyo para dar uma passeada por lá.

Voltando ao problemas das classes premiums da JAL em voos domésticos – Lembra que comentei com vocês que comprei a “J Class” [executiva] para estes meus voos domesticos no Japao e que depois fiquei sabendo que era somente o direito de sentar no assento mais confortável mais sem serviço nenhum de business?

Pois bem, no meu voo de ida foi aquela poltrona xexelenta no B767, que mesmo ruim, ainda era uma executiva. Mas ao realizar meu checkin online meu voo de volta, que é operado por um B777 descobri que a “J Class” seria os primeiros assentos da econômica 😱 e que exclusivamente nesta aeronave as poltronas maiores são vendidas como First Class.

Minha cara em frente ao computador descobrindo que só poderia marcar os assentos lá atrás mesmo tendo comprado executiva.

Liguei pra JAL, que tem um atendimento cordial mas com um inglês bastante limitado – eles me confirmaram isto mesmo e que neste avião as poltronas mais largas da frente 2-2-2 é somente First e que a “J Class” era no fundo – layout 2-4-2. Como entender tanta confusão de classes e tarifas?

Enfim, por mais que o vôo era curto acabei pagando o upgrade de aprox 70U$ para ir nesta bendita First só para ter um review novo aqui no site. O que eu não faço por vocês né? E também valeu a pena porque pontuou mais Tier Points no Executive Club da British que é onde eu estou concentrando meus pontos da oneworld p/ virar Emerald este ano.

Como agora eu estava oficialmente em uma “First Class” tive acesso à única sala vip doméstica do aeroporto ITM que é o Sakura Lounge, operado pela JAL.

O lugar funciona das 06:15 às 20:30 e é aberto para clientes voando na F doméstica da JAL (meu caso) ou passageiros com status Sapphire/Emerald na oneworld. A entrada fica logo depois da segurança, você passa por esta porta e sobe de elevador.

Depois de conferir o boarding pass , tive minha entrada liberada. Aliás, você já repararam que no Japão (pelo menos das vezes que voei JAL) os vôos domésticos são impressos em um papel quadrado e com um QR Code? É totalmente diferente do modelo de cartão de embarque que estamos acostumados.

A sala é bem simples, pequena e com um decor antigo.

Muita madeira e tons escuros deixam o ambiente com uma aparência de “cansado”. Será que nos dias de hoje tem gente que ainda usa orelhão?

Ao fundo da sala tinha diversas poltronas e algumas cadeiras que ficavam encostadas na parede tendo uma mesa de apoio.

A sala não estava cheia – estive lá na parte da manhã.

Havia um ambiente mais reservado mas sem nenhuma restrição de acesso – qualquer pessoa poderia sentar lá.

Caminhando mais pro fundo tinha mais poltronas.

E inclusive cadeiras de massagem – ponto super positivo já que as mesmas eram de uso gratuito.

O buffet – que aliás é um afronto eu usar este termo – era super limitado. O resumo eram – cafés, chás, cervejas e refrigerantes.

A melhor parte – Ginger Ale ilimitado na máquina? SIM SIM!

Para comer as opções eram bolinhos de arroz temperados e croissant’s.

Também tinha sopa, mas a aparência não estava muito boa.

Fraquíssimo, não acham?

Tinha esta outra bebida alcóolica que eu não lembro o que era. Seria whisky?

Bom, como vocês puderam ver a sala é pequena e fraca, mas acredito que ninguém chegue tão cedo para um vôo doméstico e que precise de muitas facilidades no lounge né?

Avaliação

Média
5.6

Uma resposta para “Sala VIP Sakura Lounge – Aeroporto de Osaka (ITM)”

  1. Thiago M disse:

    “(…) mas acredito que ninguém chegue tão cedo para um vôo doméstico e que precise de muitas facilidades no lounge né?”

    Concordo com seu argumento, mas não acho que justifique. No aeroporto de Brasília, no Terminal Doméstico, existe uma EXCELENTE sala VIP.

    Em Congonhas, aquela sala da Amex é muuuuuito melhor que essas que você encontrou no Japão.

    Ok, em ambos os casos as salas estão na área segura, o que amplia o público para passageiros em conexão. Mas mesmo assim, são muito fracas essas salas domésticas em Narita.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis