Sala VIP SATS Premier Lounge – Aeroporto de Cingapura T2 (SIN)

Lounges Salas VIP 8

Por Fábio Vilela

Madruguei para chegar cedo no aeroporto – dormi praticamente 2 hora só, e por volta das 03 da manhã eu já estava no saguão fazendo meu check-in para o próximo voo com a ANA.

Fui atendimento prontamente no balcão da First e logo já estava com a mala despachada e o cartão de embarque em mãos – destaque para a educação das funcionárias – nota 10!

Por estar voando em uma cia da Star Alliance e com status Gold eu tive acesso à 3 lounges – o KrisFlyer Gold Lounge, o KrisFlyer Business Lounge e o KrisFlyer First Lounge. Porém neste post aqui não vou mostrar nenhum deles ainda, e sim o SATS Premier Lounge (aberto 24hrs por dia) que é uma das salas conveniadas ao Priority Pass que tenho como um dos benefícios do meu Mastercard Black Unlimited do Santander.

A sala fica no segundo andar logo após a imigração – basta subir as escadas rolantes. Aliás, o rapaz da imigração disse que eu poderia usar o scanner de auto-atendimento que o sistema reconheceria meu passaporte brasileiro – e não é que deu certo? Não precisei ser atendido por nenhum “humano”, foi tudo automático – não sei se tem carimbo na saída, caso tivesse fiquei sem, rs.

Esqueci de tirar foto da entrada da sala, sorry! Mas quero relatar uma situação inusitada que aconteceu na entrada – ao chegar lá tinha uma senhora de mais ou menos uns 30 e poucos anos com 2 crianças pequenas. Ela tentava mostrar/passar todos os cartões que ela tinha na carteira para poder ter acesso – mas todos estavam sendo negados – um a um. A recepcionista não estava nem um pouco amigável e já estava perdendo a paciência, inclusive voluntariamente tratando a senhora de forma mal-educada. Tudo bem que deve aparecer muitos espertinhos tentando entrar na sala, mas este não era o caso, e além disto era notório que a atendente estava sendo mal educada – diferente de quando está apenas fazendo seu trabalho quando precisa barrar passageiros.

Eu estava observando tudo, e por fim vi a mulher explicar (meio que desesperada) que ela ainda teria 6 horas de conexão e que estava indo pra Índia e não tinha lugar para ela descansar/comer com os filhos. A atendente lamentou e pediu (grossamente e de forma meio humilhante) que ela se retirasse do balcão para que ela pudesse atender os outros clientes – no caso eu. Nesta hora a moça ficou super cabisbaixa e tristonha e na hora eu pensei “Fábio, acaba com este “show” logo – você pode levar convidados ilimitados, coloca ela pra dentro e samba na cara desta funcionária arrogante”.

Dito e feito, quando a recepcionista perguntou se eu estava sozinho eu disse que não, que levaria 3 convidados e na hora chamei a moça que ainda estava na lateral do lounge (na parte de fora) e falei que era poderia desfrutar do lounge com os filhos. Ela não acreditou, ficou super emocionada, me abraçou e agradeceu com o olho cheio de lágrimas – eu realmente vi que ela estava precisando principalmente pro causa dos filhos e não porque queria estar na sala vip – ainda mais por ser 03 da manhã quando a maioria dos restaurantes do aeroporto estão fechados.

Na hora eu também fiquei emocionado (até postei o vídeo com ela no stories do Instagram, rs) porque foi um gesto tão pequeno, algo que não teve custo e nem esforço algum pra mim, mas que com certeza mudou a viagem daquela família.

Não, não estou contando isto para tirar vantagem ou me gabar da boa ação e sim para que isto sirva de exemplo para o nosso dia a dia, para vocês verem que uma ajuda pequena pode te trazer um bem estar enorme – afinal conquistar coisas na vida é maravilhoso, mas poder proporcionar e dividir isto com alguém – não tem preço!

Enfim, vamos ao que interessa – a sala é ampla, tem diversas poltronas em couro e praticamente todas com tomadas do lado. O wifi era gratuito, porém não utilizei p/ saber – já que entrei somente para tirar foto.

Acredito que ela estava vazia assim devido ao horário já que era de madrugada. Pelo fato dela funcionar 24hrs penso que em alguma parte do dia ela deve ficar bem lotada.

O lounge também oferece banheiros e chuveiros – os quais não utilizei.

Tem duas cadeiras de massagem à disposição dos clientes – gratuitamente – ponto super positivo para você dar aquela relaxada antes do voo.

Além disto há ambientes reservados – não sei para quem ou para quê – como não tinha ninguém entrei pra registrar umas imagens.

Nada mais era que uma sala de TV privativa – agora fiquei na curiosidade de saber qual a política de uso.

Existia outra área também restrita – chamada de Private Vip Area – no mesmo esquema.

Apenas uma pequena salinha com poltronas.

A sala também conta com pequenos sofás nas laterais.

E algumas mesas com poltronas com janelas – mas como estava escuro não tinha o que enxergar.

Apesar do horário o buffet estava disponível com a maioria das opções – entre pratos quentes e frios.

Máquina de refrigerante à vontade – Quem tem maturidade?

Nesta altura do campeonato eu estava apelando mais para o café para parar em pé, do que qualquer outra coisa.

A parte de bebidas alcóolicas deixa a desejar, né non?

Tirei foto de todos os pratos disponíveis porque alguns (ou até a maioria) eu não sei o que era.

Apesar de ser um lounge simples, acredito que ele dá conta do recado – principalmente para quem tem madrugadão no aeroporto de Cingapura!

Avaliação

Média
6.0

8 respostas para “Sala VIP SATS Premier Lounge – Aeroporto de Cingapura T2 (SIN)”

  1. Léo disse:

    Fábio, faltou uma parte muito importante no seu post: conta pra nós como ficou a cara da atendente quando você colocou todo mundo pra sambar na cara dela!!!!!!!!!! 🙂

  2. Ana disse:

    Fábio, quem viaja de executiva pode entrar na sala VIP?

  3. Carol Evers disse:

    Amei o seu gesto! Parabéns pela atitude!

  4. Luan Diego Marques disse:

    Que gesto bacana Fábio. Parabéns!

  5. Fernando Huang disse:

    Olá Fábio,

    Estive nesta sala dia 29/07 e meu embarque era somente às 6:00. Fui à esta sala VIP, realmente a recepcionista era muito grossa e antipática. Pior mesmo foi quando mostrei os 5 PP`s para as 7 pessoas que estavam comigo; a recepcionista fez uma cara de ódio…

    Quanto à Private VIP area e a área reservada, a funcionária do lounge me disse que era somente para passageiros que estivessem viajando de First. Essa foi a informação que obtive.

    E, parabéns pelo seu gesto! Se eu presenciasse a mesma cena com certeza teria feito o mesmo!

  6. Keyllon disse:

    Muito legal sua atitude. Parabéns. Foi o que vc disse, não te custou nada, agora a senhora com as crianças NUNCA vai esquecer isso, receber ajuda de um desconhecido assim do nada. A mulher do balcão disse algo Fábio??? Vc sambou e jogou confete na cara rs rs rs.

  7. Rafael disse:

    Parabéns Fabio pelo trabalho sempre e pelo gesto, só mostra que você é uma pessoa conectada com o verdadeiro bem, não acredito no acaso, para momentos da vida que realmente importam Deus pode nos usar como instrumento de socorro, essa conexão não é para qualquer um.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis