Sala VIP Sky Club da Delta – Aeroporto de Chicago (ORD)

OH LORD ! Vamos retomar o Trip Report de Janeiro  – sim pode me bater, mas a correria tá grande – mas antes tarde do que nunca né? Depois de dormir uma pseudo-noite – descansei apenas algumas horas no hotel do aeroporto de Chicago – era hora de seguir viagem. Fiz meu check-in no guichê preferencial da Delta e logo fui pro SkyClub para tomar café da manhã.

A sala fica próxima ao portão E6 e funciona das 05:00AM até 07:45PM diariamente. Ao chegar a atendente confere sua elegibilidade e te garante o acesso, como eu tinha um voo internacional seguido do doméstico, pude entrar sem problemas. Se eu estivesse viajando somente dentro dos EUA de First, não teria acesso.

Lembrando que se você tiver o The Platinum Card da American Express (mesmo emitido no Brasil) pode acessar a sala quando estiver voando DL – independente do itinerário e classe.

A sala segue o padrão dos modelos antigos de lounges da Delta – poltronas beges e azuis e móveis em madeira. Como era super cedo ainda estava bem vazia.

O atendimento por parte dos colaboradores do lounge foi super cordial – ainda mais sendo 5 da manhã – estavam de parabéns!

Havia 2 buffets – um mais compacto no primeiro ambiente – com máquina de café da Starbucks, frutas e cereais.

  

E um segundo mais ao fundo da sala, com mais opções como ovos, torradas, sucos, bebidas alcóolicas, etc.

O buffer era fact e sem nenhuma opção de prato quente.

Meu voo saiu no horário mas enquanto estávamos na pista, tivemos um problema no motor e retornamos ao portão. Minha conexão em Atlanta era de menos de 50 minutos, então eu já imaginei que iria perder o voo para Seoul. Depois de mais ou menos 35 minutos, o voo decolou. Enquanto eu estava no ar usando o wifi, recebi diversas notificações pelo app da Delta que eles já tinha me tirado do voo da DL, e me colocado em um voo da Korean que saía pouco depois. Até aí tudo bem – mas quando cheguei em Atlanta um funcionário me disse que eu poderia ir pro portão do voo da Delta que daria tempo sim de me embarcar. Cheguei lá e o atendente me disse que já tinham “cedido” meu lugar no voo e que era para eu mudar de terminal e ir embarcar no voo da Korean – que saía dentre uns 20 minutos. Fiz toda a correria naquele aeroporto gigantesco de Atlanta, cheguei para embarcar no voo da KE, a atendente me disse que a DL tinha acabado de ligar e que sobrou um lugar que era para eu voltar pro portão, acredita?

Sério, fiquei me sentindo um “João-bobo” correndo para lá e para cá enquanto eles não decidiam o que iriam fazer.

Depois de correr, perder o fôlego cheguei no portão da DL para embarcar e adivinhem? Esqueci meu passaporte no guichê da Korean! É pacabá né?

Aí neste momento a supervisora da DL perdeu a paciência e disse – “O Sr. não vai embarcar, vou fechar as portas!”

Aí eu falei “Não vai não! – Vocês me trocaram de voo 2 vezes, me fizeram correr por este aeroporto e agora não podem esperar? Vão me esperar sim!” Lógico que falei com educação, mas tive que ser firme!

Enquanto isto um funcionário já ligou pro gate da Korean e ficou sabendo que já estavam trazendo meu passaporte. E a supervisora do portão continuava reclamando, falando que tinha que fechar o voo, que não tinha explicação para dar pro comandante etc, etc.. E toda hora ameaçando fechar a porta e me deixar para trás e que eles iriam receber multa pelo atraso, blá blá. Por fora eu estava calmo, mas por dentro….

Eu continuava lá, desesperado, pois não poderia perder este voo pois o meu próximo trajeto com a Qsuite era logo em seguida, ou seja, arruinaria toda a viagem.

Enfim, eu estava suando igual tampa de marmita e confesso que nesta hora me deu até vontade de chorar, rs, de tão agoniado só de pensar em perder toda a viagem.

Mas graças a Deus depois de uns 15 minutos (que pareceram uma eternidade) um rapaz chegou com meu passaporte, eu embarquei e fecharam as portas – e nesta confusão eu perdi o lugar que tinha reservado, mas enfim – pelo menos consegui seguir viagem!

Que BAITA perrengue! E vocês, já passaram por situação semelhante?

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
8,6