Sala VIP Star Alliance Lounge – Aeroporto de Paris (CDG)

Lounges Salas VIP

Por Fábio Vilela

Como eu estava com tempo aproveitei para visitar mais lounges no aeroporto que são parceiros do Priority Pass. O primeiro deles foi o da Star Alliance – que inclusive é o que a LATAM usa nos voos que partem de Paris.

Ao chegar a atendente viu meu cartão de embarque de Primeira Classe com a Qatar e perguntou porque eu queria ficar neste lounge já que o da Qatar era infinitamente superior, rs. Eu falei que só ia entrar para conhecer – ela ficou sem entender.

A sala é divida em dois andares – no primeiro tem uma ala específica para os clientes que viajam de First com as cias da Star Alliance, e no andar debaixo os passageiros de executiva e/ou com status Gold na aliança.

No final da escada tem algumas mesas e a porta de vidro que dá acesso ao terraço.

Eu particularmente sou fã de áreas abertas em salas vip’s, é sempre bom respirar um ar puro. Vocês também gostam?

Ao lado do terraço tinha um ambiente que eu acredito ser o business center – uma mesa cumprida com diversas tomadas e cadeiras de trabalho. Não achei computadores disponíveis – mas o wifi na sala era gratuito.

Para o lado oposto deste ambiente estava o salão principal. Eu particularmente achei o lounge apertado e meio claustrofóbico – o fato do teto ser baixo e o ambiente quase sem luz natural dá uma sensação de que a sala é menor do que realmente aparenta ser.

Quem concorda com esta frase?

Como as cadeiras/poltronas/mesas e sofás são muito próximas, você praticamente tem que ir desviando das pessoas para poder sentar, ainda mais se estiver empurrando sua mala de mão.

Notaram como é limitado o espaço para movimentação?

A sala também conta com chuveiros e banheiros – mas não utilizei nenhum deles.

O buffet ficava ao fundo e não era nada de extraordinário.

Algumas opções de saladas, salsichas, frango, etc.

O bar que ficava junto era no esquema self-service e bem simples.

Bom, eu fiquei meio decepcionado com esta sala – talvez seja pelo espaço e má disposição/layout – mas ela não te traz uma sensação de tranquilidade. E olha que eu estive lá pela manhã, imagino que durante a noite em horários de pico, a coisa deve piorar. Vocês já passaram por lá também? Como foi sua experiência?

Avaliação

Média
5.0

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis