Sala VIP TAP Premium Lounge – Aeroporto de Lisboa (LIS)

Lounges Salas VIP

Por Fábio Vilela

Na minha conexão em Lisboa aproveitei para conhecer a nova sala vip que recém inaugurou – o TAP Premium Lounge.

O lounge fica ao lado do ANA Lounge (leia mais aqui), subindo as escadas rolantes do saguão principal e pode ser acessado pelos seguintes passageiros:

A funcionária da recepção checou minha elegibilidade e disse que meu voo para Paris estava atrasado e que por isto era necessário que eu ficasse de olho no painel para acompanhar as atualizações.

O novo lounge está na área Schengen do Aeroporto – assim que você entra à sua direita vai ver um grande salão com poltronas, puff’s e sofás.

A decoração é meio futurista e o design dos móveis em conjunto com a iluminação faz você ter a sensação de estar na casa dos Jetsons, rs.

O bar estava fechado – acredito que pelo horário (06:30AM), mas segundo a recepcionista tem sempre um barman por lá.

Como não tinha ninguém para servir as opções eram self-service.

Gostei deste suporte para vinhos iluminado, e vocês?

A sala ainda conta com um cantinho para crianças brincarem.

E uma área mais reservada para descanso.

O business center fica em um canto e tem 2 computadores com impressora. Você também pode levar seu próprio laptop e usar a mesa (comunitária) de apoio. O wifi era gratuito e de boa velocidade.

Segundo para o rumo oposto do salão fui conhecer o buffet. A sala também oferece chuveiros e banheiro, mas não visitei desta vez.

Fiquei surpreendido com a variedade das opções – além do mais estava tudo muito bem apresentado – não sei se é por causa do horário – afinal era início da manhã então não tinha muitos passageiros.

As opções eram diversas entre frios, pães, bolos, cereais, iogurtes e pratos quentes.

Salsichas e ovos também eram itens do buffet.

Ao fundo você encontrava diversas máquinas de café e refrigerante – tudo cortesia.

E em outro balcão algumas torradas recheadas.

Meu voo atrasou quase 1h30 para sair, então aproveitei um pouco o wifi rápido da sala para poder trabalhar. Eu gostei muito do ambiente do lounge à primeira vista, mas no quesito conforto, achei as cadeiras duras. Então caso você queira um lugar mais macio para sentar e encostar, vai precisar se acomodar nos sofás centrais que não oferecem privacidade e nem ergonomia para você trabalhar em uma posição adequada.

Avaliação

Média
7.4

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis