Sala VIP THAI Royal Orchid – Aeroporto de Bangkok (BKK)

Lounges Salas VIP 13

Por Fábio Vilela

Enfim em Bangkok! Cheguei no aeroporto para poder pegar mais um vôo – nada de descanso por enquanto. A propósito quero dar uma dica que aliás vocês poderiam ter me avisado já que eu nunca tinha ido pra Tailândia né? Ao sair do avião fui pra imigração, e pra minha surpresa o agente disse que eu tinha que passar no guichê do Health Control pra poder mostrar meu certificado de Febre Amarela internacional, preencher um formulário e só depois entrar novamente. E este bendito guichê é longe pra dédéu, tive que andar o aeroporto inteiro de novo pegar o bendito papel e voltar pra fila da imigração.

Então já fiquem sabendo, chegou em Bangkok, assim que você desembarcar, siga as placas de Health Control pra poder pegar este carimbo e só depois se dirija pra imigração.

Meu vôo da Royal Jordanian (só de digitar este nome já me dá nervoso, rs) chegou por volta das 00:00hs – e o meu vôo da Qatar iria sair somente as 08:00 da manhã. Fui no guichê da cia perguntar se eu poderia embarcar no vôo da 01:35 pois ainda tinha lugar – mas eles não permitiram pois não tinha tempo hábil para poder preparar as refeições. Então acabou que tive que passar a noite no saguão do aeroporto, acreditam? Não fazia sentido ir para um hotel só por 5 horas. Mas no final foi bacana pude aproveitar para conhecer todo o terminal, acompanhar a limpeza na madrugada, ver o pessoal roncando no chão e por aí vai… Aliás pra quem me segue no snapchat viram minha total ausência de glamour deitado nos bancos, rs.

Assim que o check-in abriu por volta das 05:00 fui o primeiro da fila e logo já despachei a mala e recebi meu cartão de embarque.

IMG_3173

Os passageiros voando First da Qatar podem usar tanto o lounge da executiva da Thai Airways (Royal Silk) ou da Primeira Classe (Royal Orchid). Como estava muito cedo o da Primeira Classe não estava aberto então passei no da executiva pra dar uma olhada. Gente, parecia liquidação da Black Friday na Best Buy – pena que não tirei foto. O lounge estava ABARROTADO de gente e isto porque eram 05:00 da manhã. Será que tem tanto vôo saindo de madrugada?

Enfim, esperei uns 20 minutos até o lounge da First abrir (06:00 da manhã) [um lounge é de frente pro outro] – estava doido pra tomar um banho e poder relaxar um pouco. Ele fica localizado no 3 piso no concourse E.

IMG_3201

Na recepção uma funcionária conferiu meu cartão de embarque e meu voucher para entrada (recebi no check-in) e me direcionou à uma ala reservada deste lounge que era “bloqueada” com um cordão de isolamento. Eu não sei o que tinha na outra parte da sala que era aberta pra todos e não fiz questão de ir ver pois estava muito cansado, rs.

Assim que você chega tem esta mesa com revistas e atrás um pequeno buffet. Lembrando que passageiros da Primeira Classe da Qatar não tem direito à usar o SPA da Thai.

As opções aqui eram praticamente alimentos secos como frutas, bolos, croissants, doces.

IMG_3186  IMG_3187

Tinha alguns pratos pré-prontos que caso você quisesse poderia solicitar a funcionária para esquentar pra você como no caso dos quiches. Aliás ficam 2 atendentes o tempo todo no lounge servindo os passageiros e claro com aquela educação de sempre que só os asiáticos possuem.

IMG_3188 IMG_3189

A sala é bem pequena e não sei como ela fica em horários de pico. Enquanto eu estive lá só apareceram 3 passageiros.

Há bastante lugar pra sentar e também uma sala de TV misturada aos demais ambientes.

O lounge oferece wifi e tem um único computador com internet.

Depois fui conhecer o “buffet” principal onde também fica o bar.

A opções eram bem restritas – frutas, doces, sanduíches e frios como salmão defumado.

Como vocês podem ver o buffet é extremamente fraco e com poucas opções – por ser exclusivo de Primeira Classe achei que poderiam ter uma variedade maior.

IMG_3191 IMG_3192 IMG_3194 IMG_3195

Olha que charme como é servido os chás!

IMG_3193 IMG_3196

Depois de fazer as fotos solicitei uma cabine de banho que por sinal é bem grande. Mas gente, vocês acreditam que a bendita da água não esquentou totalmente? Tomei banho praticamente batendo queixo – mas era aquilo ou nada. A pressão do chuveiro também era bem fraquinha apesar dele ser daquele modelo que cai água do teto.

Dentro do shower room tem até armário caso você resolva mudar pra lá e passar uns dias, rs.

Vejam os amenities oferecidos.

IMG_3174

E esta foto tremida? Aff!

IMG_3175

Depois do banho voltei pro lounge – enquanto me recuperava da minha hipotermia, rs – fiz meu pedido do café da manhã – a sala também oferece opções à la carte.

IMG_3185

Optei pelo chicken congee (um arroz empapado com pedaços de frango) – e quando chegou tive um preconceito danado – primeiro porque eu não sabia o que era e segundo porque a aparência estava “weird”. Aí a funcionária me ensinou como que comia, mandou eu misturar tudo. E não é que o trem ficou bão? Até pedi desculpas pra Deus pelo meu pré-julgamento, rs.

IMG_3197

Enfim, fiquei pouco no lounge pois logo já estava na hora de embarcar. Como vocês viram a sala é pequena e bem exclusiva e se comparada a da classe executiva da Thai é um verdadeiro oásis dentro do aeroporto.

Avaliação

Média
7.4

13 respostas para “Sala VIP THAI Royal Orchid – Aeroporto de Bangkok (BKK)”

  1. Luiz de Freitas disse:

    Em maio último, proveniente de SIN, cheguei ao aeroporto de BKK em torno das 15hs e me surpreendi com o movimento e balbúrdia de turistas chineses. Por experiência de vida sempre antes de entrar numa fila fui até próximo ao guichê e perguntei se aquela era a fila Business Class mostrando o cartão de embarque e o passaporte a um organizador das filas. Ele bateu o olho e disse “brazilian passport? Health Control” e apontou pra placa! Lá fui eu seguindo a placa e após caminhadas e esteiras horizontais cheguei no guichê e a funcionária apenas carimbou o formulário de chegada e displicentemente continuou a conversar! Uma boa dica é comprar um SIM Card prepago no aeroporto. Comprei um com 30 dias de validade e sem limites de dados! Durante 8 dias usei internet numa boa de qq lugar na cidade e inclusive no hotel … Alta velocidade me permitiu compartilhar internet, via hotspot do celular, para o netbook, MacBook, IPad e outros 2 celularesos 8’dias sem qq limite! Já no taxi entre o aeroporto e o hotel estava filmando e streaming vídeos para um amigo na Austrália sem qq interrupção! Muito melhor Q a banda larga do hotel! Fica a dica!

  2. Denis disse:

    Hahahha! Aconteceu o mesmo comigo. Fiz DOH-BKK na J, entregaram o cartão do fastrack, havia mandado e-mail pra embaixada tailandia no Brasil e me disseram que como morava fora há mais de 2anos não era necessário, mas eu tinha todas as vacinas comigo, certificado internacional, etc.
    Cheguei no horário de pico, 7am – os decks do A380 já são uma boa caminhada até a imigração, por fim o oficial disse que não importa onde mora e sim o passaporte, lá vai andar 10k pra achar o guichê kkkk! Nem olharam direito, carimbaram e me mandei.
    Quanto ao lounge, fiz a volta também de QR na J, mas o lounge Thai que usei foi do lado oposto do portão de embarque, próximo do lounge Cathay e Emirates. Muito maior, menos muvucado e com excelentes opções de pratos quentes e snacks. Quando chegou próximo ao horário de embarque fui para esse, não estava cheio.
    Um fato curioso:
    Tinha alguns postais para mandar, terminei alguns no lounge mas não achei nenhuma postbox, pedi orientação no primeiro lounge eles prontamente se dispuseram à enviar pra mim. E não é que os benditos chegaram?!
    Pequenos toques fazem toda a diferença e as cias asiáticas sabem como se diferenciar.

    • Fábio Vilela disse:

      Pois é, pelo visto todo mundo ainda sofre com esta falta de informação.
      Interessante o fato do cartão postal!

      • Denis disse:

        Confesso que não coloquei fé, mas os postais chegaram… OK demoraram mais que a média mas chegaram…
        Este lounge (lado oposto ao embarque da QR) os funcionarios eram mais cortês que no próximo ao portão de embarque.
        Peguei o voo das 2am, serviço meio Ibéria que arremessam o prato. rs…
        Próximos voos farei tudo noturno 21/22h

  3. Carlos disse:

    Quando usei a sala deram um kit muito bom da L’Occitane para o chuveiro, mas minha conexão foi tão pouca que não pude fazer a massagem de uma hora, somente de 30 minutos (estava voando TG).
    Fábio, algumas perguntas porque acho que fiz besteira: vou estar chegando em BKK na F da Qatar. Comprei passagem para Koh Samui pela Bangkok Airways com 80 minutos para a conexão, mas eu honestamente esqueci que este trecho é doméstico e eu teria de passar pela imigração.
    Se o vôo da Qatar chegar no horário, será o tempo suficiente (vou estar apenas com carry on)? A minha passagem permite remarcação, se eu ou o vôo atrasarmos, consigo embarcar no próximo vôo da Bangkok como se fosse uma remarcação ou isto é somente com antecedência? Seria o caso de remarcar para mais tarde e se chegar no horário tentar embarcar no vôo mais cedo?
    Obrigado pela ajuda, eu já estava receoso com o tempo e este aviso do Health Control (que eu desconhecia) me deixou mais cabreiro.

  4. Ricardo de Góes disse:

    Realmente bem caidinha essa sala que de VIP não tem nada considerando que o acesso é para passageiros de first.

  5. Gabriel disse:

    Nao pensei nisso, da ultima vez que fui o aeroporto estava em reformas e meu voo atrasou, ficou super curta a conexao pra HKT, CORRI, 1,5km pra ir e 1,5km pra voltar ate o Health Control mais proximo, que era o mais longe, mas os demais rstavam fechados… Da primeira vez ninguem falava ingles direito foi dificil de achar. E as instrucoes de preencher o cartão nao eram tao claras quanto agora, parecia um labirinto do jogo da vida… Enfim, sou fã do pais e do aeroporto, mas ja vou preparado! Boa viagem!

  6. […] mais em: Sala VIP THAI Royal Orchid – Aeroporto de Bangkok (BKK). Fonte: R7.com – Viagens e […]

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis