Sala VIP The Centurion by American Express – Aeroporto de Buenos Aires (EZE)

Como eu fiquei com bastante tempo de conexão, resolvi dar um rolê pelas salas vip’s disponíveis no aeroporto de Buenos Aires (EZE) para mostrar para vocês.

Mas antes disto quero contar um fato curioso. Mesmo estando em conexão eu desembarquei pois iria almoçar com um amigo meu na cidade, porém ele cancelou de última hora. Quando fui tentar embarcar de novo, a oficial da imigração disse que eu não poderia entrar pois faltavam mais de 7 horas pro meu vôo e que era regra do aeroporto. Eu fiquei surpreso e decepcionado pois se eu tivesse que esperar lá de fora não teria conforto algum no saguão do aeroporto. Expliquei pra ela que eu estava vindo de conexão mas que precisei desembarcar por um motivo pessoal e que agora estava voltando pro terminal para esperar o próximo voo. Ela foi bem simpática e disse que iria falar com o supervisor – depois de uns 5 minutos ela voltou e liberou que eu entrasse na área segura. UFA!

Aliás, que caos é o raio-x de EZE em momento de pico? Tinham 3 máquinas funcionando e nenhum tinha bandeja – tinha que colocar os pertences pessoais tudo na esteira sem qualquer tipo de proteção – lamentável!

Enfim, a primeira sala que eu fui foi a The Centurion da American Express que fica perto do portão 15, no segundo andar.

O espaço pode ser acessado somente para os portadores do The Platinum Card (inclusive emitidos no BR) e Centurion Card (ambos com 1 convidado).

A sala é bem ampla com diversos lugares para sentar, kid’s club, business center, wifi gratuito, banheiros, etc.

Quando eu cheguei ela estava bem cheia, mas a medida que os voos foram saídos ela ficou praticamente vazia e eu fiquei lá sozinho.

A sala também dispõe de um local reservado para quem tem o Centurion Card (famoso Amex Black) mas não tive a chance de conhecer.

O buffet é super fraco – só tem sanduíches, salada e snacks – e as bebidas alcóolicas também são poucas.

O esquema era self-service e tudo estava reposto de acordo – nada faltando.

O lounge é super bem decorado, está bem conservado e as instalações são ótimas.

Espaço para sentar é o que não falta e a maioria deles tem acesso à tomadas e USB.

Business center somente com computadores iMac.

Tem até uma salinha reservada pra molecada brincar.

Caso você não esteja viajando de classe premium e não tiver direito à entrar em nenhuma sala das cias aéreas, o The Centurion é uma ótima opção. Aliás, eu não sei como ele fica em horário de pico – alguém poderia compartilhar?

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
8,0