Sala VIP The Centurion Lounge by American Express – Aeroporto de Houston (IAH)

Dormi em Miami 2 dias no Conrad antes de seguir viagem, mas como não fiquei praticamente no hotel não pude aproveitar as amenidades oferecidas e também avaliar o mesmo. Então vai ficar para uma próxima oportunidade.

Meu vôo de Miami para Houston foi com a United em um B737-900 – que dispensa review. No terminal que a UA opera em MIA também não tem sala vip, então eu vou pular direto pra parte do aeroporto do Texas.

Minha conexão lá foi bem longa – quase que o dia todo – fiz de propósito pois queria tempo suficiente para poder ir visitar o Space Center da Nasa que fica mais ou menos 1h de carro do aeroporto e que é um passeio e tanto – recomendo!

Em Houston dispensei ficar na sala da United pra conhecer o Centurion Lounge da American Express. A sala é meio complicada de achar. Ela fica no Terminal D e é preciso pegar o elevador que fica no fundo do Duty Free para poder acessar. Fiz diversas fotos com o passo a passo.

IMG_6069

Você então contorna o duty free – pois tem um tapume na porta, até achar os elevadores.

IMG_6066

Pega o elevador e desça até o andar inferior.

IMG_6065

Lá você vai se deparar com um corredor enorme, basta seguir até o final que achará o lounge.

IMG_6063

Voilá, pronto! A sala fica aberta diariamente das 05:30AM até as 09:00PM e a política de acesso é a mesmo de todos os outros lounges da American Express – Portadores dos cartões Platinum e Centurion da American Express (linha Card) tem acesso gratuito + 2 acompanhantes. Portadores dos cartões Gold pode entrar pagando a taxa de U$50. Lembrando que se o seu cartão de crédito for co-branded, ou seja, Bradesco Amex Platinum, ou Banco do Brasil Amex Platinum, ou até mesmo o Platinum Credit da Amex, você não terá acesso ao lounge.

IMG_6062

A sala segue a mesma identidade visual de todos os outros lounges e apesar de não ser muito grande é bem confortável. O atendimento por parte dos recepcionistas, barman’s, etc é sempre muito cordial.

DCIM100GOPROGOPR2569.

Eu passei lá 2x – logo que cheguei para tomar café da manhã e depois quando retornei da NASA para tomar banho e almoçar. Não tirei foto do chuveiro – sorry!

DCIM100GOPROGOPR2571.

Visivelmente eu notei que a sala tem espaço mal aproveitado, vejam que tem muito lugar vago no salão que poderia ter mais cadeiras, ou ter tido uma disposição melhor dos móveis.

DCIM100GOPROGOPR2575.

Tem um cantinho reservado atrás da mesa de reunião com 2 chaises que serve para quem quiser relaxar. Apesar disso as luzes não são reduzidas, o que deve prejudicar na hora de dormir.

DCIM100GOPROGOPR2586.

Tem uma mesa de reunião e um computador no business center – não tirei foto da mesa inteira pois tinha gente trabalhando e não teve como. O wifi no lounge é gratuito e de ótima velocidade.

DCIM100GOPROGOPR2566.

Há também um pequeno kid’s club / family room para quem viaja com crianças.

DCIM100GOPROGOPR2572.

Sofás e cadeiras estavam disponíveis ao redor da sala – todos com acesso à tomadas e USB’s.

DCIM100GOPROGOPR2573.

O bar é super completo e conta com uma ótima seleção de bebidas alcóolicas e não-alcóolicas – tudo cortesia! Basta você chegar no barman e pedir o que você quiser.

Eu amei este quadro feito de filetes de madeira que fica pendurado na parede do buffet. Esta mesa rústica também é muito bacana!

DCIM100GOPROGOPR2576.

A sala não estava muito cheia, e este é o espaço do buffet/bar.

IMG_6049

No café da manhã a seleção era bem variada entre frutas, cereais, iogurtes, ovos, cafés, chás, bolos, etc.

IMG_6042 IMG_6039 IMG_6043 IMG_6038 IMG_6044 IMG_6048

Já pro almoço (quando voltei pela segunda vez) já tinha arroz, carnes, batatas, saladas, sopas, frango, cuscuz, milho etc. Uma ótima seleção!

IMG_6036 IMG_6159 IMG_6160 IMG_6161 IMG_6162 IMG_6163

Se você é elegível para usar esta sala não pense 2x, pois ela é um verdadeiro oásis se comparado aos demais lounges de cias americanas disponíveis neste aeroporto.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
8,0