Sala VIP Ukraine Airlines – Aeroporto de Kiev (KBP)

Lounges Salas VIP

Por Fábio Vilela

Hora de seguir viagem! Curiosamente não achei nenhum guichê preferencial da Ukraine Airlines no aeroporto – e olha que eu procurei e o terminal é super pequeno. Então fui na fila normal mesmo – logo já estava com meu cartão de embarque em mãos e a mala despachada.

Durante o processo eu perguntei pra atendente se o voo estava cheio pois como eu sabia que a configuração era 2-2-2, se estivesse vazio optaria por sentar na janela. Ela (com cara de B****) falou que só haviam 3 lugares disponíveis e que não tinha mais nenhum sobrando sem ninguém ao lado – então vida que segue.

A cia tem seu lounge próprio no aeroporto de Kiev (KBP) e fica no segundo andar da sala de embarque – juntamente com os demais lounges. O acesso é via elevador.

Ao entrar na sala vip da Ukraine Airlines, você precisa entregar o voucher de acesso que você recebeu no check-in e somente assim eles liberam a entrada. Achei curioso pois no cartão de embarque já está escrito que é executiva – mas como tudo lá é bem arcaico, às vezes eles não conseguem verificar.

A funcionária (em um mal humor surreal) também te entrega a senha do wifi para poder acessar à internet – bem lenta por sinal.

A sala é um grande salão repleto de poltronas e sofás pretos – tem bastante luz natural devido às enormes janelas, o sol chega até a incomodar tem hora. Tinha até uma cortina mas não estava fechada.

Business center com impressora e cabines p/ trabalho.

Nem todos os lugares tem tomadas acessíveis o que é um ponto negativo.

Será que em algum momento alguém utiliza ou toca este piano? Fiquei nesta dúvida!

Carregadores à disposição dos passageiros com vários modelos de entrada.

O buffet era uma lástima (aka vergonha) pouquíssimas opções.

Alguns crackers, pães, frios e 2 pratos quentes.

Uma era uma gororoba que não consegui identificar o que era, o outro acredito que era frittata.

O que mais me incomodou foi o fato de nenhuma bebida (seja café, suco, álcool, etc) ser self-service – tudo precisa ser pedido no bar. Somente coca e água estavam no freezer.

Enfim, ainda é melhor esperar aqui do que no terminal – pelo menos o ambiente está mais tranquilo e as poltronas são confortáveis – mas no quesito facilidades e comodidades ao passageiro o lounge deixa muito a desejar.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
  • Limpeza:
  • Ocupação:
Média
5.3

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis