Sala VIP US Airways Club no Aeroporto de Charlotte

Lounges Salas VIP 13

Por Fábio Vilela

Sala VIP US Airways Club no Aeroporto de Charlotte

Enfim, ultima sala VIP antes de embarcar de volta pra casa. Agora foi a vez de conhecer a US Airways Club, que não tem nada de especial.

Us airways club

A sala apesar de ser grande não dispõe de um item principal: chuveiros. Agora me pergunto, como a sala vip principal no hub da cia não oferece isto? Uma vergonha!

O lounge estava relativamente cheio nas areas em comum.

Us airways club

Já na sala de TV tava bem tranquila.

Us airways club

Mais ao fundo havia revista e os monitores com horarios de chegada e saida.

Us airways club

E no final da sala tinha esta espécie de atrium, que tinha vista para o pátio das aeronaves.

Us airways club

O buffet vou deixar vocês verem e analisarem, sem muito o que falar.

Us airways club Us airways club Us airways club Us airways club

O business center ficava em uma ala reservada.

Us airways club

E tinha as cabines individuais para trabalho.

Us airways club

Dentro da sala, há uma outra sala designada QUIET ROOM, onde não pode fazer barulho e nem levar celular. Ela estava super vazia e foi lá que eu fiquei.

Us airways club

Praticamente um oásis comparado com a muvuca que estava na outra parte do lounge.

Us airways club

Enquanto esperava, notei que estou com etiquetas demais na bagagem! Rsrsrs… Frequent Flyer problems!

Us airways club

Enfim, depois de algumas horas, estava agora finalmente pronto pra voltar pra casa, depois de 42 dias fora.

O que acharam desta sala?

Avaliação

Média
7.3
Publicidade
Publicidade

13 respostas para “Sala VIP US Airways Club no Aeroporto de Charlotte”

  1. Leonardo R disse:

    Oi Fábio! Mai uma vez, parabéns pelo site. Na aliança oneworld eu já percebi que o melhor programa para atingir o nível que acesso as salas vips é o Advantage. E no caso da staralliance? Você aconselha o da Aegean? Que tal o da TAP? E o da Singapore? Eu tenho o Gold atraves da TAM, mas com a saída dela eu preciso definir como irei pontuar na Staralliance. Eu não tenho um continente que concentro minhas viagens, viajo para os 5… Muito obrigado

    • Fábio Vilela disse:

      Olá Leonardo,
      Conforme respondi pra uma leitora aí acima nos comentários, o mais rapido de atingir *Gold é o da Aegean (cia grega) – Apenas 20.000 pontos status já te dá o nível GOLD. Permite one-way nos parceiros. Brasil-EUA em business 90k (ida e volta), Brasil-Europa em Business 110k(Ida e volta). Resgate somente por telefone.

      Já o Miles&Smiles da Turkish: Precisa de 40k status miles pra atingir o nivel STAR GOLD e pra manter necessita 25k status miles no primeiro ano ou 37,5k em dois anos. Não permite one-way nos parceiros Star. Brasil-EUA em Business 90k e Brasil-Europa em Business 110k. Resgate somente por telefone.

      Não dá para eu falar de todos aqui, mas TAP e Singapore requerem mais milhas para se qualificar para Star Gold.

      Ou seja, teoricamente o da Aegean é o melhor, seguido da Turkish.

  2. resumindo acho que estou perguntando é, qual Cia aérea seria A Melhor para acumular pontos em voos na star aliance, pra quem é mora no Brasil? Lufthansa? Turkish?

    • Fábio Vilela disse:

      Cris, vamos lá!
      Miles&More da Lufthansa: Precisa de 100k status miles pra atingir o nivel STAR GOLD e pra manter necessita a mesma quantidade em 1 ano. Permite one-way nos parceiros Star. Brasil-EUA em Business 105k e Brasil-Europa em Business 135k. Resgate somente por telefone.

      Miles&Smiles da Turkish: Precisa de 40k status miles pra atingir o nivel STAR GOLD e pra manter necessita 25k status miles no primeiro ano ou 37,5k em dois anos. Não permite one-way nos parceiros Star. Brasil-EUA em Business 90k e Brasil-Europa em Business 110k. Resgate somente por telefone.

      E ainda tem o da Aegean Airlines (não voa pro Brasil): Apenas 20.000 pontos status já te dá o nível GOLD. Permite one-way nos parceiros. Brasil-EUA em business 90k (ida e volta), Brasil-Europa em Business 110k(Ida e volta). Resgate somente por telefone.

      Ou seja, teoricamente o da Aegean é o melhor, seguido da Turkish. O da Lufthansa, requer muitas milhas então, fica mais dificil atingir nivel elite.

      • Você sabe se o AAdvantage permite-se manter na mesma categoria, ou trocar de categoria, acumulando pontos em cia parceiras (oneworld)?
        Muito obrigado pela resposta Fabio! O site ta show de bola! Tenho pensado em iniciar um site com informações do mundo da aviacão. tem alguma dica para os iniciantes?

        • Fábio Vilela disse:

          Sim Cris,
          Qualquer pontuação oriundas de cias da oneworld serve para manter a categoria ou subir de nivel.
          Bom não tenho muita dicas não, as mesmas de sempre: muito estudo, interesse no assunto e tempo para dedicação.

  3. Bom dia Fabio, ve se vc consegue me ajudar, tenho uma duvida interessante…
    Com a saida da Tam da star-alliance, qual companhia aerea da Start Alliance vc acha e indicaria melhor para direcionar os voos para quem mora no Brasil. Ex. Sendo Lufthansa vc tem todas conexoes, para europa e inclusive asia e saidas do RIo e SP. Ja na Turkish vc a saida de SP e tem menos conexoes que a Lufthansa e um destino de Hub (istambul) um pouco mais afastado do centro da europa, ou sejo voos um pouco mais longos. Eu nao conheco o frequent flyer da Turkish pra dizer se é bom, mas o da Lufthansa ja funciona. Qual dos dois vc acharia melhor manter uma fidelidade maior na star alliance para acumular pontos e melhores custos/beneficios?

  4. ANDRE SGROTT disse:

    Fábio. Percebi que em algumas chegadas suas você se direciona para uma sala vip e toma banho. Minha pergunta é como você faz quando a sala está após o raio X. Você não desembarca? Pergunto porque agora em novembro irei para Las Vegas, ficarei o dia inteiro em Chicago, pois chegarei no período da manhã e meu voo para Vegas é a noite, meu cartão Diners dá acesso a sala AIR FRANCE VIP LOUNGE e gostaria de tomar um banho e conhecer um pouco Chicago. Também preciso pesquisar se esta sala tem opção de banho. Abraços!

    • Fábio Vilela disse:

      André, geralmente só tomo banho quando tenho conexão,ou seja, ainda estou na area segura do aeroporto.
      A maioria dos desembarques nos EUA é feita dentro da area segura (de embarque) então é fácil ter acesso ao lounge.

  5. Jose Maria de Freitas Fernandes disse:

    As salas VIP “American way of live” são uma vergonha… não sei se conhece a sala VIP Velázquez, da Ibeira, em Madrid. Apesar de classificarem os serivços da companhia como de baixa qualidade, esta sala é um sonho. Restaurante a la carte para sócios Esmerald, 2 buffets de comidas quentes com diversos serviços durante o dia, 2 bares de vinhos, bares de outras bebidas, sala de descanso, duchas, etc etc…

  6. Leandro D. disse:

    Realmente essas salas americanas não oferecem nada de especial. Gostaria de conhecer a da Singapore em Changi.

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis