Salas VIP’s Centurion da American Express nos EUA começarão a limitar o número de acompanhantes

Semana passada eu fiz um post que rendeu uma boa discussão aqui no site – que era sobre a qualidade dos serviços das salas vip’s aqui no Brasil e se elas deveriam começar a limitar o acesso para conseguir manter a qualidade.

Bom, parece que eu estava prevendo algo e isto agora vai virar realidade – mas não aqui – e sim nos EUA. De acordo com este post do Flyertalk, todas as salas Centurion (que são os lounges próprios da AMEX) terão uma nova política de acesso a partir do dia 30/03.

screen-shot-2017-03-09-at-13-57-45

A política atual permite que um portador do The Platinum Card entre na sala e traga 2 acompanhantes OU sua esposa/esposo/parceiro e filhos (ilimitados) menores de 18 anos gratuitamente, porém isto vai mudar.

Agora sua cota de familiares será inclusa no número de acompanhantes, ou seja, se você tiver esposa/esposo/parceiro + 2 filhos, vai ter que pagar o acesso pela terceira pessoa – no caso U$50.

(OBS: Para quem tem cartão Gold Card o acesso é sempre pago U$50)

Ainda de acordo com a discussão, todos os filhos (inclusive menores de idade) contarão como convidados e a medida visa manter a qualidade se serviço que a sala oferece.

Como o TPC emitido no Brasil pode ter até 5 adicionais gratuitos, a solução é pedir um pra esposa/esposo/parceiro que daí ganharão mais 2 visitantes gratuitos por cada cartão.

Eu já visitei diversas salas Centurion nos EUA e confesso que são umas das melhores dos aeroportos – tanto no quesito conforto quanto alimentação e facilidades, confira meus reviews clicando nos posts abaixo:

Além das salas Centurion portadores do The Platinum Card podem acessar nos EUA qualquer sala Skyclub da Delta (Sem acompanhante e desde que esteja voando pela cia em qualquer classe) e as salas Air Space.

Atualmente qui no Brasil as salas do Bradesco Cartões Lounge (conveniadas ao AMEX) permitem somente a entrada dos portadores cartões The Platinum Card + 1 acte ou portadores cartões The Gold Card sem acompanhante.

E aí, qual a opinião de vocês? Deveriam adotar esta mesma política por aqui e deixar o acesso restrito somente para o TPC?