Salas VIP’s Plaza Premium Lounge no Galeão encerram parceria com os cartões American Express (por enquanto!)

Notícias 38

Por Fábio Vilela

A rede internacional de salas vip’s Plaza Premium possui 3 lounges no aeroporto do Galeão para quem embarca e desembarca pelo aeroporto do Rio de Janeiro.

Plaza Premium Lounge - Arrivals

Eu já estive no lounge de chegada (leia o review aqui) e no lounge de saída internacional (leia o review aqui) e além desses dois a empresa ainda possui um lounge de saída na ala doméstica. (que ainda não conheço).

A política de acesso de todas estas salas é a seguinte: Gratuito p/ os portadores do The Platinum Card da Amex (sem acompanhante), Lounge Key e Priority Pass (acesso gratuito dependendo do seu plano) e Diners mediante pagamento de taxa.

Bom, mas aparentemente isto vai mudar! Meu amigo Alexandre esteve hoje no Galeão e viu esta placa na porta do lounge.

whatsapp-image-2017-04-01-at-00-21-33

Infelizmente os portadores dos cartões Amex (TPC e Centurion) não terão mais acesso ao lounge a partir de amanhã – pelo menos por enquanto. Segundo a atendente da sala somente os Amex emitidos no Brasil não serão mais aceitos, porque a administradora no Brasil é diferente nos outros países. Mas que isto é uma situação que está sendo revista e que poderá voltar em um futuro. Aliás, vocês notaram que o anúncio menciona o Centurion (Amex Black)? Bom, até o meu conhecimento este plástico não e emitido no Brasil.

Uma pena né? Será que as salas estavam ficando tão lotadas ou o Bradesco (que é quem administra o Amex no Brasil) estava querendo pagar pouco pelo acesso? Qual a opinião de vocês?

38 respostas para “Salas VIP’s Plaza Premium Lounge no Galeão encerram parceria com os cartões American Express (por enquanto!)”

  1. Alecsandro Meireles disse:

    porque não criam ums sala vip da bradesco cartões como tem nos aeroportos SDU, CGH e GRU? Isso evitaria um constrangimento.

  2. Simone disse:

    Estive ontem na sala e Ainda não retornaram a parceria no GIG!
    BRADESCO LIXO. Mesmo sendo cliente Amex Patinum fui barrada.

  3. Fernando disse:

    Fui super mal atendido por uma atendente da ala internacional de nome Marianna, onde me foi feita uma cobrança em dinheiro para entrar na sala, já que foi encerrado o convênio com o Amex platinum.

  4. Maria Helena John disse:

    Infelizmente não aceitaram meu priority pass…
    E as atendentes são DESPREPARADAS
    NO CAFÈ, atende com grosseria qdo atende…

  5. Leo disse:

    Olá Pessoal, alguém sabe informar se a parceria coma TPC voltou ??

  6. Samuel disse:

    Bom Dia Fábio,

    A sala Plaza Premium Lounge no Galeão é ainda a sala utilizada por passageiros da Business da Latam? Obrigado!!!

  7. Leandro disse:

    Acabei de fazer duas reclamações , uma no reclame aqui e outra no http://www.consumidor.gov.br sobre o The Platinum Card , sempre paguei todas as faturas em dia e meu cartão e dos adicionais são bloqueados de uma hora para outra , já é a terceira vez que esse bloqueio ocorre em 8 meses de utilização , balela achar que é para segmento de alta renda , se esse é o melhor cartão ou o cartão TOP do mercado , eu sou Padre. Pessoal da Amex deve estar se remoendo de ter vendido a operação dos cartões no Brasil para o Bradesco , estão DESTRUINDO a marca AMEX , colocaram a marca na boca do lixo . To quase desistindo , não vale o que cobram , muito menos pelo nervoso que se passa para tentar usar essa droga .

  8. Henry disse:

    Eu tenho a nitida impressao que se o Brazil fosse aceito como o 52o. estado membro dos Estados Unidos em 10 anos os EUA iam pro buraco.
    Caraca como aqui tudo eh pior: carro, roupa, estradas, cartao de credito etc

  9. Alvaro disse:

    O Bradesco destruiu a reputação do Amex no Brasil; de um excelente cartão a um lixo, com uma gestão abaixo da crítica. Banco-quitanda deveria se limitar ao varejão, nunca se aventurar em serviços Premium

  10. Marcelo disse:

    Pois é, definitivamente o Bradesco não está preparado para o segmento dos usuários do TPC, black e infinite. Eu, infelizmente, virei Bradesco depois do HSBC ter sido comprado por eles. Lendo aqui os diversos comentários sobre o TPC, pedi e o recebi, mas Ainda nem o desbloquei. Me parece que tudo que o Bradesco põem a mão, o serviço piora. O TPC chegou em um envelope preto, com um folder dentro com o cartão preso. SOMENTE ISSO! Nenhum kit de boas vindas ou um ” manual” detalhando o benefício do cartão. Mas me parece que o cartão continua sim, pontuando no Mambership Rewards, que ao meu ver, junto com as salas VIP, seria o grande diferencial do cartão. Inclusive, alguém recebeu alguma noticia sobre o Santander black AA? Tenho o do Citi mas vou cancelá lo tão logo ele passe a pontuar no Multiplus. Abs

    • Daniel disse:

      Prezado Marcelo,

      Apenas para fins de comparação: recebi nesta semana o Unilimited. Kit completo, com direito a manual, cartão de “segurança” – um mais simples para ocultar seu cartão – e Priority Pass…

      Quando, no passado, recebi meu TPC veio igualmente em um kit…

      Lamentável o que você relatou…

      E olhe que o Bradesco cobra mais de 200 reais a mais de anuidade se comparado com o Unlimited…

      • Marcelo disse:

        Pois é Daniel, achei super estranho também, a forma como o TPC foi enviado. Sem nenhum cuidado e de modo bem simplório para o que é. Mas, isso é Bradesco. Pelo visto o Santander preza mais pelos seus clientes Premium.

        Abs

  11. Eder disse:

    Alguém sabe me dizer como o Atendente da Sala Vip vai saber diferenciar se o cartão é emitido no Brasil ou em algum outro país?

    Existe alguma diferença estética/visual entre o cartão brasileiro e o cartão de qualquer outro pais que seja de tão fácil identificação assim?

  12. Rodrigo Silva disse:

    Estive na sala do terminal doméstico nesta semana, no início da noite e estava bem vazia, no máximo 10 usuários. Além do mais, a sala é gigantesca (para os padrões brasileiros de salas vips domésticas), infinitamente maior do que as salas vips da Amex em SDU e CGH.
    Com certeza o problema não é a lotação.

  13. Daniel disse:

    Caro Fábio,

    O TPC, infelizmente, está padecendo de uma piora significativa, sem qualquer “compensação”, senão vejamos:

    Possuía sala no GIG própria; com a reforma, perdeu tal sala. Fez convênio com a atual, a qual a partir de hoje foi excluída.

    Quanto às transferências, no passado possuía bônus para Iberia; acabou-se.

    As salas do Bradesco, por aceitarem GOLD, estão se tornando tão cheias quanto o saguão do aeroporto, perdendo atratividade;

    Promoções tais como de pontuação maior sazonais foram extintas. Ainda me lembro que no final de 2015 houve uma de compra em dólares pontuando 3,2 por dólar;

    Novos clientes não mais fazem parte do Membership Rewards;

    Seguro viagem não atualizado há anos… é simplesmente ridículo o que oferecem vide o público que em tese é destinatário de tal cartão;

    Enfim, estes foram apenas alguns dos problemas que me recordei rapidamente e recentes…

    Enquanto isto, a concorrência “lutando” para obter e manter clientes, vide as promoções do Santander ou até mesmo o cartão da Porto Seguro oferecendo Priority Pass (coisa que o AMEX americano oferece).

    Vendo tudo isto, apenas me atento para as notícias de 2006 sobre os direitos de uso da marca AMEX comprados pelo Bradesco no passado. Consta de tais notícias o prazo de exploração com exclusividade. Este se findou, segundo calculando após ler as notícias, no ano passado: “A transação inclui, entretanto, o direito de exclusividade por dez anos do Bradesco para a emissão de cartões de crédito da linha Centurion no Brasil, que inclui os tradicionais cartões Green, Gold e Platinum que apresentam a logomarca American Express Centurion”… dai, pergunto-me: será que o Bradesco renovou tal ou já está na fase de não se preocupar tanto com tal bandeira pois pode a perder comercialmente?

    • Vitor Carvalho disse:

      Daniel, parece que renovou sim, e acho que por mais de 10 anos, falaram em 20 anos. Não sei se a informação procede.
      Prova disso que é que os novos cartões como você falou, não pontuam mais no Membership Rewards, e o Bradesco estava oferecendo esse cartão junto com o Visa Infinite isento de anuidade no primeiro ano.

      Infeliz a marca está morrendo.

  14. Fred Caratinga disse:

    Esse Amex centurion não seriam todos os centurion que tem direito a salas Vip no Brasil não?O gold card não possui acesso nesta sala não?

  15. Renan disse:

    Fabio, td bem??
    Eu sempre costumo comentar, perguntar, e uma vez ate colaborar, gosto muito do seu site, acompanho diariamente, quero te parabenizar pelo seu otimo trabalho!!!!….mas nao posso deixar de falar de uma senhorita de um blog, que sempre te cutuca, a troco de nada, puro complexo de VIRA LATA….coisa boba e muito infantil….
    Ah e outra, uma vez teve um post no blog dela falando de uma otima promocao do Smiles, que se vc fizesse uma transferencia de tal quantidade de milhas, vc seria bonificado em 40% de todas as milhas que ja estavam na sua conta, pela interpretacao dela, claro…bem, eu fiz esta transcao prq eram 20.000, e eu tinha umas 400.000 no smiles….FURADA….e nao ‘e que a SABE TUDO tinha errado, excluiu o post no Blog, e eu questionei no post seguinte do smiles, e para minha surpresa a minha pergunta nao passou pela MODERADORA do Blog….pra quem faz tanta questao em ser a primeira, deveria pelo menos uma satisfacao, e nao excluir o post…..
    desculpe o desabafo…
    Parabens mais uma vez, abraco

    • Fábio Vilela disse:

      Olá Renan,
      Uma pena que existam pessoas assim né?
      Mas fico contente que você consiga aproveitar as dicas aqui do site.

    • Daniel disse:

      Renan,

      Foi bom voce ter tocado em um assunto tão sensível: os blogs que indicam algo que, em verdade, é uma furada.

      Não tenho dúvidas que se tratam de blogs que recebem “jabás”, seja em dinheiro, seja em benefícios…

      E não são poucos.

      Temos um que se auto-intitula o “todo poderoso” das milhas mas só sabe falar da Oneworld; no passado, quando o Aadvantage prestava, realmente ele ajudava e bem com informações previlegiadas; de um tempo pra cá, fica anunciando produtos na esperança de você clicar e ele ganhar comissão… e com a piora da AA e LATAM, ficou meio sem assunto…rsrs… posta promoções sem saber se prestam ou não.

      Há outro, famosíssimo, que consegue enxergar “promoções” todos os dias… este é incrível. O sujeito, e sua equipe, visualizam promoções todo santo dia. Engraçado que nem as cias aéreas anunciam tal todos os dias, mas o site em questão, responsável no passado pelo encerramento de um famoso site que reiteradamente era copiado por este, sempre enxerga “promoções”…

      E há vários outros que deseja, em verdade, que você clique no link X ou Y para que ele ganhe uma comissão… ou os que literalmente possuem interesses econômicos em divulgar todas as promoções do Smiles ou da LATAM, ainda que sejam prejudiciais aos passageiros.

      Por isto, Renan, alerto com ANOS de experiência acompanhando o Fábio e alguns outros poucos sérios (diria que só mais 2 no país) por aqui e alguns internacionais: MUITO cuidado com tais “dicas”. Siga apenas sites sérios e, com os demais, tenha visão crítica. Mas muito crítica mesmo!

  16. Luiz Rodrigues disse:

    Enquanto isso, nos Estados Unidos, os cartões AMEX The Platinum Card já estão sendo substituídos por cartões de Metal (new metal card) ao invés dos cartões de plásticos tradicionais.

    Nem vou entrar nos méritos dos benefícios, que aí é covardia !! 🙂

  17. Caio Cesar disse:

    O Amex Centurion sempre foi emitido no Brasil para grandes empresários. Ele é mediante convite!! Só não sei pra quem!!

  18. Naldo Turl disse:

    Minha opinião é que o Amex está ficando cada vez pior!!

  19. Bruno disse:

    O anúncio menciona o cartão Amex Centurion, mas que eu saiba ele não é emitido no Brasil, correto?

    • Fábio Vilela disse:

      Pois é, também fiquei com esta dúvida.
      Que eu saiba realmente não é emitido por aqui.

      • Guilherme disse:

        Lamentável o que o Bradesco tem feito com a marca AMEX no Brasil.
        Gosto muito do TPC e já usei esta sala no GIG… na maioria dos países a Amex oferece inclusive PP para os seus associados.

        • Fábio Vilela disse:

          O TPC no Brasil é bem fraco de benefícios mesmo.
          Ele só é bom na quantidade de parceiros aéreos – e claro, na anuidade, rs.

          • Anderson disse:

            E os cartões antigos, pois os novos cartões TPC os pontos estão indo para o programa Livelo.

          • Roberto Takaoka disse:

            Fábio, bom dia, e demais que possuam o TPC. Eu era visa infinite do bradesco cartões e migrei e concentrei todos os gastos no TPC, na experiência de vocês, vocês pagam anuidade? Observações: nunca paguei no visa infinite (pelo valor dos meus gastos), meu gasto posso dizer que é razoável… E se vocês pagam anuidade tem algum desconto? Se sim de mais ou menos quantos porcentos?.
            Grato

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis