Salas VIP’s Plaza Premium Lounge no Galeão encerram parceria com os cartões American Express (por enquanto!)

A rede internacional de salas vip’s Plaza Premium possui 3 lounges no aeroporto do Galeão para quem embarca e desembarca pelo aeroporto do Rio de Janeiro.

Plaza Premium Lounge - Arrivals

Eu já estive no lounge de chegada (leia o review aqui) e no lounge de saída internacional (leia o review aqui) e além desses dois a empresa ainda possui um lounge de saída na ala doméstica. (que ainda não conheço).

A política de acesso de todas estas salas é a seguinte: Gratuito p/ os portadores do The Platinum Card da Amex (sem acompanhante), Lounge Key e Priority Pass (acesso gratuito dependendo do seu plano) e Diners mediante pagamento de taxa.

Bom, mas aparentemente isto vai mudar! Meu amigo Alexandre esteve hoje no Galeão e viu esta placa na porta do lounge.

whatsapp-image-2017-04-01-at-00-21-33

Infelizmente os portadores dos cartões Amex (TPC e Centurion) não terão mais acesso ao lounge a partir de amanhã – pelo menos por enquanto. Segundo a atendente da sala somente os Amex emitidos no Brasil não serão mais aceitos, porque a administradora no Brasil é diferente nos outros países. Mas que isto é uma situação que está sendo revista e que poderá voltar em um futuro. Aliás, vocês notaram que o anúncio menciona o Centurion (Amex Black)? Bom, até o meu conhecimento este plástico não e emitido no Brasil.

Uma pena né? Será que as salas estavam ficando tão lotadas ou o Bradesco (que é quem administra o Amex no Brasil) estava querendo pagar pouco pelo acesso? Qual a opinião de vocês?