Segundo grupo de mordomos da Etihad Airways completa o treinamento na Savoy Academy

O segundo grupo de mordomos da Etihad Airways concluiu o programa intensivo de treinamento da Savoy Butler Academy, no Reino Unido. O curso foi realizado pela London School of Hospitality and Tourism, na Universidade de West London, em conjunto com o lendário Savoy Hotel.

A equipe de Abu Dhabi, com 12 homens e mulheres, que trabalham como gerentes de alimentos e bebidas na frota de longa distância da Etihad Airways, formou-se esta semana em uma cerimônia realizada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

O grupo de elite de pessoal de hospitalidade está agora totalmente qualificado para exercer as suas funções e atender às necessidades dos passageiros do “The Residence by Etihad™”, espaço privado lançado recentemente no piso superior das aeronaves Airbus A380 da companhia aérea. Dispondo de uma sala de estar, banheiro completo e quarto de casal, a cabine revolucionária possui inovações e recursos exclusivos normalmente associados a jatos particulares e iates de luxo.

SECOND GROUP OF ETIHAD AIRWAYS BUTLERS COMPLETES SAVOY ACADEMY TRAINING

Linda Celestino, vice-presidente de Serviços ao Passageiro da Etihad Airways, disse: “Esses profissionais altamente qualificados e talentosos concluíram com êxito um programa desafiador que lhes proporcionou todo o conhecimento e as ferramentas necessárias para um dos papéis mais exclusivos do setor aéreo. Eles são os embaixadores finais para a marca Etihad Airways, e vão concretizar a visão da companhia aérea de fornecer uma experiência de viagem totalmente redefinida para os passageiros mais exigentes que voam na ‘The Residence by Etihad’. Estamos muito orgulhosos por eles”.

O programa incluiu uma série de aulas ministradas pelo Chefe de Mordomos do Savoy, Sean Davoren, cobrindo protocolo internacional e etiqueta, cuidado com os convidados VIP, habilidades de camareiro e organização de planos de viagem. Os mordomos garantem que as necessidades e expectativas dos passageiros na “The Residence by Etihad™” sejam atendidas e superadas em todos os momentos, utilizando o serviço completo de conectividade de bordo da Etihad Airways para fornecer um atendimento de 24 horas no ar e no solo.

Para, Varun Rawal, 27, formar-se como um mordomo Etihad foi um momento de imenso orgulho: “Eu devo redefinir o luxo e criar novos padrões em hospitalidade, usando as habilidades que eu adquiri no Savoy e a experiência adquirida ao longo dos dois anos em que trabalhei com a Etihad Airways. Os destaques do treinamento para mim foram as visitas às lojas com Autorizações Reais, que atendem às necessidades da família real, e ao anexo ao Savoy Butler. Isso me deu uma visão incrível sobre a dedicação e o profissionalismo necessários para desempenhar o meu novo papel na ‘The Residence by Etihad’”.
No programa de treinamento, que foi realizado em vários departamentos do Savoy Hotel, os estagiários de mordomo foram treinados em um anexo que copia o famoso estabelecimento de renome mundial, permitindo-lhes livre acesso e maior exposição para o seu treinamento.

Anne Klinkert, 27, que se juntou a Etihad Airways em 2014, acrescentou: “O treinamento realmente abriu meus olhos. O papel de um mordomo da Etihad Airways vai muito além de simplesmente servir um passageiro. Entender os clientes é a chave, e ser capaz de surpreendê-los e superar as suas expectativas é um sentimento muito gratificante. A palavra ‘não’ não está em nosso vocabulário, há sempre uma solução ou uma alternativa. Sou grata pela oportunidade que a Etihad me deu. Ser um mordomo de bordo é um papel único no transporte aéreo e fazer parte disso me deixa muito orgulhosa.”

O primeiro serviço A380 da Etihad Airways foi inaugurado da capital dos Emirados Árabes Unidos para o aeroporto de Heathrow, em Londres, em 27 de dezembro de 2014. Em 31 de maio, a companhia aérea irá implantar um novo A380 em um dos seus dois voos diários para Sydney. Um dos serviços diários duplos da companhia aérea para Nova York – JFK também será atualizado para o A380, no dia 1º de dezembro deste ano.