Segurança em quarto de hotel – Como você protege seus pertences pessoais?

Diversos Notícias

Por Fábio Vilela

Nesta nossa vida de viajante frequente acabamos por passar mais tempo dormindo em hotéis do que em casa. E é por isto que trago este questionamento para vocês hoje:

Como vocês costumam proteger seus pertences pessoais quando estão fora de casa?

Por muito tempo eu usei os cofres dos quartos, mas de uns tempos pra cá eu ando mais desconfiado e por causa disto tenho guardado tudo na minha mala e a tranco. Como o “locker” onde trava o zíper das minha mala é fixo, não corro o risco de sofrer o famoso golpe da “cesariana”, e então fico mais tranquilo.

Mas nem sempre foi assim – em um passado não muito distante, por muitas vezes saía do hotel e deixava laptop, câmera, documentos tudo sem guardar – mas agora eu ando mais precavido e não deixo meus pertences dando bobeira. Não que vá acontecer algo ou que quarto do hotel não seja um lugar seguro – não é isto que estou falando – mas é sempre bom nos proteger, concordam?

Mesmo assim vez ou outra eu ainda uso o cofre do quarto do hotel, caso eu não queira ficar abrindo a mala toda hora porque é uma trabalheira chata também.

Enfim, é um mix das duas coisas. Agora já com roupas e calçados eu não me preocupo – deixo tudo no armário ou guarda-roupas sem problema algum.

E vocês – qual “tática” usam? Guardam o que e como? Ou não se preocupam com isto?

Aproveitando – vocês já tiveram algum incidente em relação à seus pertences pessoais em hotéis? Se sim, coloque nos comentários!

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis