Seguro Viagem de Cartão de Crédito, dá pra confiar?

Pessoal, vocês leram esta reportagem do Jornal O Globo ? – Seguro-viagem nega UTI móvel a brasileira, que tem de ser operada de tumor no cérebro no Peru.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Dado aos fatos, fiquei pensando se realmente dá para confiar no Seguro Viagem dos Cartões de Crédito. Conforme cita na reportagem, também acho um absurdo eles negarem a fazer o transporte “uma vez caracterizado que a segurada tem condições clínicas de viajar e estando o procedimento previsto na cobertura, é dever da seguradora cumprir o contrato.”

Bom, aproveitando quero compartilhar as minhas experiências com vocês, todas positivas com o Mastercard Black do Bradesco.

1) Precisei ser internado em Beirute, no Líbano com fortes dores no estômago, e depois de uma noite no hospital, paguei em torno de U$2,800, quando cheguei no Brasil com todos os recibos fui totalmente ressarcido

2) Novamente passei mal com intoxicação em Orlando, na Florida, e precisei ser internado por 24hrs, a conta ficou em torno de U$4,000, e novamente o cartão pagou tudo quando cheguei no Brasil.

3) Devido a uma nevasca em NY, em Fevereiro de 2011, nosso vôo foi cancelado e acabamos sendo reacomodados em outro e com isto uma mala ficou pra trás. O MC Black também ressarciu U$500 (teto máximo) pelo atraso da bagagem e despesas que tive para comprar produtos de higiene pessoal e roupas.

Graças a Deus até hoje só tive experiências positivas, mas sei que isto não é geral. Então queria aproveitar pra pedir pra vocês contarem suas histórias usando o seguro do cartão, seja para acidente de carro, emergência médica, ou qualquer outro evento.

Vocês geralmente pagam seguro saúde por fora? Contraram seguro na locadora de carros?