Seguros de viagem dos cartões Mastercard agora terão validade de 1 ano

Notícias

Por Fábio Vilela

Pessoal, a Mastercard simplificou o processo de emissão de bilhetes dos seguros de viagem e de garantia estendida original. A partir de agora, o portador só precisa emitir os bilhetes de seguro uma vez ao ano no portal Benefícios Cartão Mastercard, ou seja, ele valerá pelo período de 12 meses e para todas as viagens ou compras realizadas dentro desse período, desde que pagas com os cartões Mastercard elegíveis a esses benefícios.

Como emitir o bilhete de seguro viagem ou garantia estendida original?

Após comprar a viagem ou produto com cartão de crédito ou pré-pago Mastercard elegível, o consumidor deve acessar o portal https://www.aig.com/mastercard

Cadastrar o número do cartão Mastercard (o mesmo em que fez a compra) e escolher o tipo de seguro (por item ou viagem)

Basta imprimir o bilhete e pronto!

Fique atento para a vigência do seguro viagem do seu cartão, já que ela pode variar de 31 a 60 dias. Caso esse período termine no meio de uma viagem, você deverá emitir um novo Bilhete de Seguro, colocando como início de vigência o primeiro dia subsequente ao final de vigência do Bilhete de Seguro anteriormente emitido. Assim você estará coberto durante todo o período da viagem.

Caso aconteça alguma coisa durante a minha viagem, o que eu faço?

Você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento em um dos números que constam no Bilhete de Seguro. Se não houver rede credenciada, poderá solicitar o reembolso dos valores, limitado ao capital segurado informado no Bilhete de Seguro. As únicas coberturas que não tem reembolso são: Morte Acidental ou Invalidez por Acidente.


Bem melhor né? Porque ficar emitindo bilhete toda vez era uma trabalheira danada, ainda mais para quem viaja com frequência!

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis