Singapore Airlines apresenta novo cardápio com o melhor da gastronomia oriental e ocidental

Os passageiros dos voos da Singapore Airlines têm novo cardápio no trecho São Paulo-Barcelona a partir do segundo semestre. A companhia muda seu menu a cada dois meses para proporcionar uma experiência gastronômica única aos viajantes, sempre mantendo a essência regional asiática com o que há de mais notável em âmbito internacional.

Na Primeira Classe, destaque para creme de cogumelos na entrada. Já o prato principal conta com noodles, legumes, lula e camarão para os aficionados por frutos do mar; para aqueles que gostam de carne branca, a opção é frango ao molho apimentado, milho, cenouras e vagem.  A terceira opção de prato principal é carne com batatas, cenouras baby, cogumelos e espinafre. Para a sobremesa, o novo ciclo apresenta macaron de pistache com calda de framboesa.

SINGAPORE AIRLINES_Singapore Girl

“A Singapore Airlines se preocupa constantemente em servir os melhores produtos e surpreender seus passageiros fiéis. Quem viaja na rota São Paulo-Barcelona-Cingapura também pode experimentar refeições que equivalem a verdadeiros restaurantes cinco estrelas nas alturas”, afirma o gerente-geral da Singapore Airlines no Brasil, Twee Min Wang.

Há três décadas, a Singapore Airlines (SIA) foi a primeira companhia aérea a oferecer opção de bebidas como cortesia aos passageiros da classe econômica, além de ser a primeira a oferecer nessa classe a possibilidade de escolher o prato principal na refeição.  Hoje, a empresa continua sendo responsável por definir os padrões das refeições servidas a bordo com o seu Painel Internacional de Culinária (ICP), responsável pelas criações de gastronomia internacional em todas as classes dos voos da Singapore Airlines, atendendo diversos gostos e paladares.

Chefs internacionais renomados são responsáveis por criar menus inovadores que são mais similares ao sabor e ao estilo de um restaurante de classe do que a uma refeição de bordo. Para se ter uma ideia, um dos representantes do Painel é o chef Georges Blanc, considerado um dos grandes mestres da culinária francesa e que ganhou a sua terceira estrela do Guia Michelin. O chef traz para a gastronomia da companhia sabores autênticos e toques da culinária internacional e francesa.

O cuidado da companhia não se estende apenas à refeição, mas também às bebidas servidas a bordo. Um grupo de consultores é responsável pela seleção de vinhos que inclui tinto e branco, champagne e outros licores. Para a Primeira Classe, a opção de champagne Dom Perignon ou Krug está sempre presente, além de outros seis tipos de vinhos incluindo um refinado Sauternes, um vinho branco doce (de aperitivo ou sobremesa). A Executiva conta com champagne e outras cinco opções de vinhos e a Classe Econômica conta com três opções de vinhos.