Singapore Airlines apresenta suas novas Suites e Classe Executiva no A380

Pessoal, esta semana a Singapore Airlines apresentou suas novas cabines que começarão a ser instaladas nos A380 e confesso que elas ficaram demais! O novo A380 será configurado com 471 assentos em 4 classes: 6 Suites, 78 na classe executiva, 44 na Econômica Premium e 343 na econômica.

Suites

As suites que atualmente são no andar de baixo e possuem 12 assentos, agora passam a ser no upper deck. Houve uma redução de 50% na capacidade já que agora serão somente 6 lugares.

Cada suite terá uma poltrona giratória (com couro Poltrona Frau) além da sua própria cama, podendo ainda ser conectada com a cabine do passageiro ao lado a transformando em um enorme quarto com cama de casal – o que funciona somente nas duas primeiras poltronas de cada lado.

Cada Suite também possui um monitor Full HD de 32 polegadas que pode girar para os diferentes ângulos, sendo possível assistir a TV sentado na cadeira ou deitado na cama.

A cabine ainda oferece um guarda-roupa pessoal, compartimento personalizado para guardar seus pertences pessoais, caixa de amenidade revestida com couro e tapete especialmente desenvolvido para o espaço.

Outra característica é a parede com “mood lighting”- totalmente projetada para dar um toque de luxo e intimidade.

Os 2 banheiros exclusivos também foram remodelados e apesar de não oferecer chuveiros como de suas concorrentes, a Singapore colocou até uma bancada para maquiagem – ótimo para as mulheres né?

O design ficou chique e elegante na medida certa, vocês não acham?

As suites foram desenhadas pela empresa Pierrejean Design Studio e fabricadas pela Zodiac Seats UK.

O design apesar de ser bem bonito e elegante não me surpreendeu pois me lembra e MUITO o First Class Apartment da Etihad (veja meu último review aqui), vocês não acham?

Primeira Classe da Etihad no A380

Classe Executiva

A business class também foi modificada e agora no layout 1-2-1 oferece mais conforto aos passageiros. Os assentos agora possuem apoio para os braços laterais e por serem confeccionados com um material de fibra de carbono permite que o passageiro ganhe mais espaço como por exemplo guardar sua mala de mão ou laptop abaixo da poltrona.

O estofado também possui dois enchimentos laterais para que o cliente tenha um apoio melhor e mais confortável nas costas.

Mas o grande diferencial será o fato das poltronas do meio poderem se tornar uma cama de casal quando reclinada – o que achei uma cópia “inspired”  das novas QSuites da Qatar, mesmo não tendo portas.

O curioso é que mesmo se transformando em uma cama de casal (imagem que eles divulgam) o descanso dos pés é pequeno e fica na lateral, ou seja, você dorme na diagonal e não tão confortável. Agora caso você não queira ter este afunilamento – escolhe os primeiros assentos da business já que no bulkhead isto não acontece.

Ahhh e vejam abaixo a da Qatar, não acham parecido?

Qatar Qsuites

Para conhecer um pouco mais, vejam o vídeo disponibilizado pela cia:

E como viajar nesta belezura?

A rota inaugural será dia 18/12 deste ano em uma das frequências operadas pela cia entre Sydney e Cingapura e caso você não queira ter que vender um rim + 2 córneas e meio pulmão para poder voar, a opção é uma só – usar milhas do programa KrisFlyer já que é a única forma de voar na cabine premium da cia em rotas longas.

A cia opera 4 voos diários para Sydney, mas somente o que sai às 20:40 é o que tem a nova configuração. Infelizmente o programa não está liberando a emissão com a quantidade reduzida de milhas 80.000 (por trecho), mas você ainda consegue emitir por 150.000.

Caso queira voar de executiva, a cia tem mais disponibilidade na tarifa Saver e o valor sai por 58.000.

Vejam que no sentido inverso somente o voo que sai de Sydney as 11:00AM possui o novo layout.

No Brasil somente os cartões American Express cadastrados no Membership Rewards mandam pontos direto para o Krisflyer na proporção 1:1, portanto é a nossa única opção.

Eu já estou planejando a minha emissão – e aí, quem vai apertar o gatilho nesta também?