Sistemas de reservas da US Airways e American Airlines se integrarão em Outubro

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Em março a AA e US anunciaram que adotariam um único sistema de reservas ainda este ano. E agora, estão a caminho da transição de todos os voos da US Airways para os voos da American no dia 17 de outubro. A partir desta data, elas se tornarão uma única companhia aérea com apenas um site e aplicativo para celular, além de possuir as mesmas políticas de viagem e benefícios da categoria elite.

Screen Shot 2015-07-10 at 4.01.16 PM

Segundo o comunicado da cia eles estão se empenhando para que a reta final para se tornarem uma única companhia aérea ocorra sem transtornos para os os clientes. A partir desta semana, eles começarão a transferir as reservas existentes da US Airways para viagens a partir de 17 de outubro. A partir de 18 de julho, todos os voos com partida após 17 de outubro serão da American.

Aqui está um lembrete do que esperar em todos os voos como associado AAdvantage® da categoria elite a partir de 17 de outubro:

Upgrades

  • Adotarão a política de upgrades da American para os voos na América do Norte e na América Central
  • Como todos os voos em parceria da American/US Airways se tornarão voos comercializados e operados pela American, você poderá usar seus benefícios de upgrade, incluindo systemwide upgrades e prêmios de upgrade de milhas

Assentos

  • Adotaremos as políticas de assentos da American em todos os voos

Refeições da cabine premium

  • Opção gratuita para reservar uma refeição até 24 horas antes da partida na Primeira Classe e na Classe Executiva

Está com viagem programada em um voo da US Airways a partir de 17 de outubro? Lembre-se de:

  • Quando o seu voo se tornar um voo da American, você receberá um email com seu itinerário e seu novo código de reserva. Verifique o assunto do email: “Uma atualização importante sobre a sua reserva.” Se você fez a reserva através de uma agência de viagens, você poderá visualizá-la no aa.com, a partir de 20 de julho.
  • Os associados AAdvantage® Gold e AAdvantage® Platinum que desejarem um upgrade em voos na América do Norte e na América Central com mais de 500 milhas terão que solicitá-lo usando upgrades de 500 milhas.
  • Esses upgrades serão automáticos, se todas as pessoas na sua reserva forem qualificadas para um upgrade gratuito.
  • Upgrades para um acompanhante viajando no mesmo voo na América do Norte e na América Central deverão ser solicitados usando upgrades de 500 milhas.
  • Como sempre, você pode receber alertas para todos os seus voos, basta se inscrever no BeNotified. Você pode baixar o aplicativo da American Airlines para uma experiência móvel mais personalizada e para ter acesso rápido a todas as informações do seu voo.

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis